A estrela do ácido fúlvico

Da série mirabolâncias e invencionices do mundo da beleza e da estética, eis que fico sabendo da existência do ácido fúlvico. Se fosse há 20 anos, época em que eu dava a maior atenção para todas essas pílulas da felicidade e da boa forma, talvez já estivesse histérica em uma farmácia de manipulação mais próxima mandando fazer duas centenas.

13 por ai 9GRAÇAS A DEUS, AMADURECI

bento1SANTA ILUSÃO

Às vezes eu fico pensando o que leva este animal a ser tão amado por mim e por todos que o rodeiam – tirando o vôvo Kalil, claro.

bento1FAÇO XIXI NO ESCRITÓRIO DELE

O animal é folgado, desaforado, ranzinza, egoísta a ainda assim tem uma legião de fãs e seguidoras. Há três dias, minha querida amiga Mary Scholze, uma ex-colega de Donna e que logo logo voltará ao nosso convívio porque Mary Scholze é tããããããão boa naquilo que faz que não poderia ficar muito tempo longe do nosso time, pois bem: há três dias, Mary Scholze me manda um email dizendo que tem uma lembrança para o Bento. Há três dias ela escreve:
– Mari, pega lá na redação da ZH o presente que deixei para o Bento.

Eu me enrolo, me enrolo e não consigo nunca descer até lá. Hoje ela me deu um ultimato – e saí ventando. Pois, Bento querido, quero te dizer que tu não vai acreditar no que a Mary Scholze deixou pra ti.

bento1O QUE É?

Vou fazer um pouco de mistério e voltar a contar sobre o ácido fúlvico.

bento1NÃO ACREDITO

felizHE HE HE

Ácido fúlvico é a substância principal de suplementos que estão dando o que falar nas academias norte-americanas e inglesas. O motivo do sucesso é que ele aumenta o fornecimento de oxigênio para os músculos durante a atividade física. Ou seja: as pessoas ficam com muito mais pique para malhar.

happy-fitness-young-woman-dumbbells-jumping-isolated-white-30911124NUNCA SEREI FELIZ ASSIM

Outra vantagem da substância alardeada por lá é que ela ajuda o organismo a produzir menos ácido láctico, o responsável pelas dores que sentimos quando fazemos muito exercício. Na natureza, o ácido fúlvico surge no solo a partir da decomposição da matéria orgânica e é absorvido pelas plantas. Nós o ingerimos por meio da alimentação, sobretudo por meio do consumo de vegetais e legumes.

mulher comendo alfaceDEVO ESTAR ENTUPIDA DE ÁCIDO FÚLVICO

Ainda não existem pesquisas que garantam a ausência de efeitos colaterais com o uso prolongado do ácido fúlvico. Apesar disso, nos EUA e na Inglaterra há um boom no consumo. Ele é vendido em forma líquida e tem gosto adocicado. A dosagem diária recomendada pelos fabricantes é pequena.

tresGOTAS

Faz pouco tempo que os cientistas começaram a pesquisar mais a fundo as propriedades dessa substância. Com a poluição e o aumento do uso de fertilizantes químicos, o solo está cada vez mais pobre em ácido fúlvico. Consequentemente, os alimentos também.

alface2POBRE ALFACE

Daí, dizem os entusiastas do ácido fúlvico de laboratórto, a importância da suplementação. Em artigo recente, a cientista americana Susan Lark, autoridade em nutrição e medicina preventiva, escreveu:

“O ácido fúlvico melhora a absorção dos minerais de forma geral, mas também pode aumentar a absorção daqueles que são tóxicos ao organismo. Por isso é importante comprar fórmulas que já foram muito bem testadas”.

bento1DEU?

Deu o quê, menino?

bento1DEU DESSE ÁCIDO?

Por quê?

bento1QUERO SABER QUAL É O PRESENTE DA MARY SCHOLZE

felizHE HE HE HE

bento1FALA LOGO

Tu vai cair duro. Eu quase morri. Fui lá na redação da ZH, peguei o pacotinho e, antes de abrir, fui até o bar pegar um café. Então, enquanto a moça do bar me servia, fui abrindo o pacotinho. E tive um verdadeiro ataque de riso.

bento1POR QUÊ?

Bento, ora por quê?
Olha!
Tudo o que tu mais queria!

foto 1 (2)O DISTINTIVO DE XERIFE DO BLOG!!!!

bento1EU AMO A MARY SCHOLZE

Escuta só o amor do que ela escreveu: “Para o Bento, doo a estrela de xerife que trouxe de Williams, Arizona, às margens do Grand Canyon, um dos marcos da Route 66 e ainda hoje um pedacinho preservado do Velho Oeste”.

bento1VOU PEDIR DEMISSÃO DO BLOG

Como assim, menino?

bento1AGORA SOU O XERIFE DO VELHO OESTE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. hahahhah agora quero ver como tu vai aguentar o Bento com o distintivo de xerife!!
    Daqui a pouco vai querer ser o xerife do mundo!! 😉
    Bjus, Lu

  2. Owww Mary, por favor não coloque tantos defeitos no Bentinho!! A verdade verdadeira é que ele é um LHASA APSO!! Com todas as características adoráveis dessa raça! Sou criadora de Lhasas ha 8 anos e diversas vezes figurei no ranking de melhores criadores do Brasil, também tenho vários campeões!! Todos são temperamentais, hoje convivo com sete, cada um com suas manias! hehehe Bjosss

  3. Levanta a mão quem não leu nada sobre esse tal ácido e rolou para o fim do post, pra ver o presente do Bento!
    /
    Desculpe, Mari!
    Bento rocks!

    Beijos

    Gabi

  4. Olá, queridos!
    Fiquei tão, mas tão curiosa com esse ácido! Nunca tinha ouvido / lido nada a respeito! Preciso para ontem! É muito caro (mais de cem dilmas)?
    Bento, vc é o xerife mais lindo e amado!!!!
    Beijos para vc, Olivia e Bento!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.