As mil e uma utilidades de uma escada

Tenho um certo fascínio por escadas. Não me perguntem o porquê. Cada louca com sua mania. Sempre quis ter aquelas estantes do chão ao teto cheias de livros e com uma escada de rodinhas móvel que pudesse arrastar pra lá e pra cá, que pudesse subir e descer.

armadi_estante_escadaUMA COISA MAIS OU MENOS ASSIM
Só que nada clean. Tapada de livros e objetos que trago de viagens e que hoje disputam espaço no meu bunker-escritório

Aliás, farei um post de apresentação completa do meu bunker escritório, meu novo e definitivo local de trabalho a partir de hoje. Para quem ainda insiste em cometer o sacrilégio de não seguir a página do blog no Facebook (/kalilmariana) e de não seguir a Mariana no Instagram (@mari_kalil), venho por meio desta elucidar algumas questões que queridas leitoras ainda não entenderam e andam me perguntando.

1) Mariana despediu-se do seu cargo de editora da revista Donna na última sexta-feira. Esta decisão foi muito bem pensada e faz parte de mais uma etapa da vida profissional e pessoal que Mariana quer trilhar e estabeleceu em prol de sua satisfação e felicidade.
2) Mariana continua ligada à sua querida família Donna. Mantém-se como colunista da revista dominical, com seu blog Por Aí em formato de coluna, continua dividindo sua vida neste seu amado blog e também escreverá uma reportagem para a revista a cada 15 dias.
3) Com isso, Mariana terá mais tempo para realizar seus sonhos e metas de vida que é ter mais tempo para escrever e para criar. Escrever livros, criar novos canais de comunicação, enfim, unir cada vez mais trabalho com prazer.

bento1AGORA ELA VAI PASSAR O DIA ME VIGIANDO

Bento teve sua liberdade roubada. Porque agora ficaremos o dia inteiro dividindo o mesmo teto com ele. Estarei alerta para o comportamento do animal: se lamber as patinhas, vai levar almofadada, se não exercer seu trabalho de xerife, vai levar almofadada.

felizHE HE HE

olivia10BENTO SE FERROU

bento1ESTOU DOS ROUBADOS

 Acabou a mamata de passar o dia de pelotas. Mas voltando ao meu fascínio por escadas. Toco neste assunto porque adquirimos uma máquina de fazer gelo (sonho de meu respectivo marido; homens costumam ter sonhos um bocado estranhos) e estamos procurando um local para colocá-la. Encontramos um carrinho de aço escovado bem bacana, mas ainda não nos decidimos por completo. Foi então que comentei com o Chico a respeito de escadas e de como eu gostava de ver as mil e uma utilidades que as pessoas encontram para decorar suas casas com escadas. Pensei também que uma escada seria uma boa alternativa para colocar nossa máquina de gelo. Ainda não consegui convencê-lo 100%, mas isso não vem ao caso agora. Agora quero dividir ideias geniais feitas com escadas.

Olha!

Escada-3ESCADA PRATELEIRA
Amei que a escada é daquelas de madeira meio velha, meio rústica de propósito. Recebeu essa pintura meio pátina (estou fixada na palavra “meio”, acho que deu pra perceber) e abriga desde livros até plantinhas. Genial!

Escada-2DUPLA DE DUAS
Você, amiga, está com o orçamento apertado para mandar fazer aquela estante sob medida? Esqueça. Esse tipo de solução é muito mais bacana e original. Duas escadas unidas por prateleiras para toda sorte de quinquilharias. O que eu mais gosto é que cada uma é de uma cor, cada estante é de um tipo de madeira.

ESCADAS DECORADAS2RECANTO DE ESCADA
Quando fechada, ela ocupa menos espaço e também pode servir para guardar livros, caso sua biblioteca seja mais modesta, ou caso queria deixar à vista apenas aquelas obras especiais. E o portarretrato com a plantinha ali no topo, que tal? Um amor!

escada7MESINHA DE CABECEIRA
Queria muito uma igualzinha agora! Linda, linda, rústica, pintada despretensiosamente, com três andares para toda sorte de necessidades que cada uma de nós julga essencial ao lado da cama.

escada5ESCADA CABIDE
Super ideia para ter no quarto ou no closet. Perfeita para deixar já separadinha a roupa do dia seguinte, quando a gente acorda meio zumbi e não quer pensar em nada, sabe assim? Gostei das duas bases brancas em contraste com essas espécies de varetas.

escada3CABEÇA PRA BAIXO
Perceberam a sacada? Duas escadas com a base para cima e o topo para o chão. A união forma esse W que dá lugar para encaixar várias prateleiras para todas as bugigangas. Sabe o que adoro e faço no meu bunker? Fico pendurando um monte de quinquilharia, como se vê ali à esquerda com aqueles pompons.

escada4ESCADA LAVANDERIA
Olha que ideia estilosa para substituir aqueles varais de supermercado, como o que tenho aqui em casa…

E com todas essas inspirações me despeço no momento para passear com o animal, já que tem certas coisas que, independentemente das nossas mudanças de vida, não mudam jamais.

bento1O MEU PASSEIO, CLARO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.