É hoje o dia da alegria (depois do desespero)

ALGUÉM ANOTOU A PLACA?

Fui patrolada ontem, ninguém anotou a placa?
Se eu consegui terminar tudo que tinha pra terminar ontem para poder estar liberada hoje para me dedicar à ida a Feira do Livro??
Sim, consegui!!

OI OI OI!

Foi difícil, cheguei em casa tarde, mas consegui. No caminho para casa, com Chico e Bento já à minha espera, parada na sinaleira, me pego pensando:
– Oh, não tem nada para comer. Oh, Rosa vai amanhã e eu não comprei o ferro de passar roupa. Oh, tenho que pensar em três indicações de leitura para gravar o vídeo de ZEROHORA.COM. Oh, vou precisar cancelar meu Pilates porque não terei tempo hábil de manhã. Oh, alguém tem um revólver pra emprestar?

SIM, ESTA TAMBÉM SERVE
NO MEIO DA MINHA TESTA, DE PREFERÊNCIA

Mariana, mantenha-se calma e vamos por partes.

Questão número 1: o que fazer para o jantar com as sobras da geladeira e da despensa sem que o Chico e o Bento percebam que esse dilema está me causando um certo desespero. Já sei! Salada de massa. Quando morei em Barcelona, quando era um POBRE BICHO e não tinha dinheiro pra nada, almoçava salada de massa quase todos os dias. Quando não era ALMÔNDEGA DE LATA, era salada de massa com atum de lata. Logo na minha chegada à Espanha, percebendo que seria um período de vacas magras, adquiri este livro na Casa del Libro

MARIANA VAI PRA ESPANHA E COMPRA UM LIVRO DE RECEITAS ITALIANAS
Até hoje não entendi muito bem o porquê

Acho que era porque este livro tinha que ser meu. É o livro mais simples e mais prático de receitas que já encontrei. Tem uma página que gosto demais, a página dedicada às ensaladas de pasta!

OOOOOHHHHHH!!!!

Gosto especialmente de duas: Espaguetis con tomate y aceitunas e Pajaritas con atún y alcaparras.

ESPAGUETIS

PAJARITAS

 

Ontem, como tinha que usar apenas o armamento disponível para o jantar, misturei a receita das duas em uma. Calmem! Eu vou dar a receita. E posso afirmar: vocês serão as donas de casa mais felizes do universo depois de descobrirem a praticidade de uma salada de massa, ainda mais no verão.

O que fiz: cozinhei penne (nem espaguetis nem pajaritas) e, enquanto o penne cozinhava, misturei numa travessa duas latas de atum, dois tomates picados, rúcula, azeitonas pretas, azeitonas verdes, ovinhos de codorna, pitadas de pimenta calabresa. Quando a massa ficou pronta, despejei ela nesta travessa, misturei tudo e, enquanto ainda estava quente, reguei com bastante azeite de oliva e salpiquei um pouco de parmesão ralado. Isso tudo durou aproximadamente 15 minutos.

OLHA, NIGELLA…
EU, SE FOSSE TU, FICAVA COM MEDO DE MIM…

Questão número 2: O ferro de passar roupa. Desculpa, Rosa, mas a roupa vai acumular. Não tenho como sair para comprar um ferro de passar roupa. Sabe qual é a melhor coisa de ser um ser-humano? Admitir que é imperfeito e assumir suas fraquezas. Não tenho o menor problema de admitir e assumir as minhas.

Questão número 3: A aula de Pilates. Um torpedo e pronto. “Flora, querida, amanhã é a sessão de autógrafos do meu livro na Feira e estou correndo para conciliar tudo esta semana. Amanhã, não vou na aula, mas quinta nos vemos.  A tormenta já terá passado e recomeçamos o projeto Pilates + Verão 2013. Um beijo. Mari”. Flora ligou e tudo ficou resolvido.

Questão número 4: As minhas três indicações de livros para comprar na Feira. O site do Segundo Caderno de Zero Hora está gravando um vídeo com os colunistas do jornal sobre isso e foi pedida a minha manifestação. Fui para o escritório de casa e fiquei olhando para a estante. “Três livros, três livros, três livros…” Aqui!!

A SANGUE FRIO, de Truman Capote
NORWEGIAN WOOD, de Haruki Murakami
A VIDA SEXUAL DA MULHER FEIA, de Claudia Tajes

A Sangue Frio eu li durante umas férias na Croácia, em 2006. Eu quase não conheci a Croácia porque não conseguia tirar os olhos do livro, fosse na praia, fosse no trem. Norwegian Wood foi o livro que me introduziu no maravilhoso mundo do escritor japonês Haruki Murakami. Considero um dos dos autores contemporâneos mais fantásticos. E a Claudia Tajes…. Bem, a Claudia Tajes é a Claudia Tajes. Já li quase todos os livros da Claudia Tajes. A Vida Sexual da Mulher Feia eu comprei no aeroporto, na volta da SP Fashion Week, semana passada.

MANDEI ESTA FOTO POR TORPEDO PRA ELA DA LIVRARIA DO AEROPORTO

– Comprando no aeroporto para o feriado – escrevi na mensagem.
– Aaaaaaaahhhhh!! Não compra! Eu tenho em casa! – ela respondeu.
– Se eu compro meu próprio livro, imagina se não vou comprar o teu!! Já comprei.

E com ele entrei no avião.

ESTA ERA A MINHA VISÃO
Sim, eu só viajo na janela
Sim, eu passo a viagem inteira olhando para baixo
Sim, vocês podem comprovar que era realmente eu pela lente suja do meu iPhone

Eu já escrevi sobre meu MEDO DE AVIÃO. Estou sendo gentil em falar medo. É quase fobia mesmo. Mas o dia estava bonito e resolvi puxar o livro da Claudete da bolsa. Coloquei no colo para começar a me acostumar com a ideia de dar uma lida. Eu já escrevi também que não gosto que me olhem, que falem comigo, que me ofereçam água ou refri. Muito menos amendoim. Eu gosto de ficar muda dentro do avião.

NÃO CALCULEI QUE COLOCAR NO COLO UM LIVRO COM ESTE TÍTULO PODERIA PROVOCAR UMA CERTA CURIOSIDADE NA VIZINHANÇA

Quando me dei conta, a senhora do lado olhava para o meu colo e para mim, para o meu colo e para mim, para o meu colo e para mim.

“POBREZINHA”, DEVE TER PENSADO

A senhora do lado cutucava o marido, e os dois olhavam para o meu colo e para mim, para o meu colo e para mim, para o meu colo e para mim.

“COITADIIIIIINHA”, DEVEM ESTAR PENSANDO

Deviam estar olhando para a minha cara de pânico do avião e achar que meu verdadeiro pânico era arranjar a solução para outra questão bem diferente.
Já um pouco irritada com aquele festival de olhos esbugalhados para o meu lado, o que fiz?

ISSO!
VIREI O LIVRO!

E AGORA?
VÃO CONTINUAR ME ENCARANDO?

Resolvidas as questões de ontem, hoje acordo atrasada e realizo que, sim, tenho que estar logo mais na Feira.
Não sou eu quem estou dizendo, é o jornal que diz.

OOOOOHHHHHHH!!!!

E antes disso….

OOOOOOHHHHH!!!!

Preciso me mexer. E já!
Se der, apareçam por lá!

 

 

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Caaalmaaa q vai dar tudo certo Mari…eu vou eu vou na feira ver a Maria eu vou ?.hahahahaha…ja te certificou q vai ter Peregrinas pra vender hj na feira né???pois lembro de alguém q não tinha encontrado :( eu vou ter um surto se não encontrar hj.
    tenha um bom dia :D

  2. Caaalmaaa q vai dar tudo certo Mari…eu vou eu vou na feira ver a Maria eu vou ?.hahahahaha…ja te certificou q vai ter Peregrinas pra vender hj na feira né???pois lembro de alguém q não tinha encontrado :( eu vou ter um surto se não encontrar hj.
    tenha um bom dia :D

  3. É.. realmente! Todos os bebês são iguais.Por um momento achei que o bebê da foto abaixo fosse o meu filho! Quase te cobro os direitos de imagem kkkkkkkkkkkkkkk
    Me divirto lendo o teu blog todas as manhãs! (me acabo rindo!)

  4. É.. realmente! Todos os bebês são iguais.Por um momento achei que o bebê da foto abaixo fosse o meu filho! Quase te cobro os direitos de imagem kkkkkkkkkkkkkkk
    Me divirto lendo o teu blog todas as manhãs! (me acabo rindo!)

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.