É um, é dois e é…. Três dias!!

Quando este post entrar no ar, pelo meio da tarde da segunda-feira (se eu agendei corretamente, o que é sempre passível de dúvida…), eu já terei despertado às 5h da matina, corrido para o aeroporto de Confins, voado de Belo Horizonte para São Paulo, trocado de avião, voado de São Paulo para Porto Alegre e desembarcado sã e salva de volta em casa.

bento clássicaCHEGA LOGO

Vocês acham que tudo isso é saudade do animal? Olha, eu até acho que um pouco pode ser. Mas fiquei sabendo que a vóva do animal achou que ele estava gordinho e colocou o Bento na Medida Certa nesses dias em que fiquei fora.

bento clássicaEU PASSEI FOME

Começou o exagero. Eu duvido que tua avó tenha te deixado passar fome. O que ela me contou é que maneirou na tua bóia, não te deu nem dos sírios, nem dos doguitos, nem dos brancos nem nada de nada.

bento clássicaPISADA DAS GRANDES

Pisada das grandes é o frio que eu sinto no estômago cada vez que lembro que a quinta-feira está logo ali.  A contagem regressiva para a noite de sessão de autógrafos de Vida Peregrina começa a deixar de ser uma brincadeira para se tornar um tormento.

03-por-ai-mulher-gritando5FALTAM TRÊS DIAS!!!

hysteriaEU VOU TER UM TROÇO!!!

bento clássicaINVENTOU, AGORA AGUENTA

Teu carimbo fica pronto amanhã, sabia? Feito com a tua digital. Está tudo acertado. Tu vai comigo e, dependendo do teu comportamento, tu fica ou vai embora.

bento clássicaVOU ME COMPORTAR

Comportar-se inclui não rosnar para as pessoas, o que eu acho bem difícil que tu cumpra.

bento clássicaÉ SÓ NÃO BOTAREM A MÃO EM MIM

Ok, mais próximo de quinta-feira a gente combina os padrões de conduta a serem seguidos. Agora, vamos fazer a contagem regressiva desta segunda-feira 14 de outubro.

Senhoras e senhores!!!!

tamborBAM BAM BAM BAM BAM BAM!!!

three-fingersFALTAM TRÊS DIAS!!!

Convite Vida Peregrina webLANÇAMENTO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DE VIDA PEREGRINA
LIVRARIA SARAIVA DO MOINHOS SHOPPING
QUINTA-FEIRA, 17 OUTUBRO, 19H

hysteriaJESUS ME ABANA!!!

Enquanto ele me abana, lembro que fiquei devendo as impressões do último dia de desfiles do Minas Trend, como dito em Llas, Meu Novo Sonho de Consumo. Sim, escrevo meio atrasada, mas nem tanto assim, uma vez que as tendências são para o inverno 2014. Vou me deter nas coleções de duas promissoras marcas mineiras que amei de paixão: Llas e Lucas Magalhães.

LLAS_i14_001-399x600O que fez a Llas de mais lindo: trabalhou com bordado de linha no tule.
Reparem na delicadeza e no preciosismo da saia

LLAS_i14_006-399x600Outra versão desse trabalho handmade, agora com plissado sobreposto

LLAS_i14_017-399x600Pedaços de renda misturados e costurados. Parece uma joia, vai dizer?

LLAS_i14_021-399x600Aqui, seda sobreposta na blusa de renda. Tudo muito leve, suave e fluido

Trocando o disco: Lucas Magalhães. O desfile do estilista já é um dos mais esperados do evento. Nessa edição, ele trouxe para a passarela o universo indígena e a pintura corporal.

lmag_i14_002-399x600Lucas também fez alusão a um estilo grunge sofisticado.
Eu adorei essa jaquetinha bomber com aplicações de pedrarias

lmag_i14_005-399x600O mesmo trabalho da jaqueta agora na saia combinada com a tendência-mór do próximo inverno: o blusão esportivo e suas mais variadas interpretações

lmag_i14_009-399x600Lucas apostou em comprimentos longos e transparências (outra forte tendência para o próximo inverno).
Reparem que o vestido é toooodo bordado!

lmag_i14_022-399x600Achei incrível essa peça de silk com efeito de brilho fosco

lmag_i14_025-399x600O mesmo efeito de silk fosco agora na blusa combinada com essa calça floral que passou por um tingimento todo especial para ficar com um ar grunge elegante

lmag_i14_029-399x600Adoro esses modelos de saia-calça beeeeem soltos!

Que mais, que mais, que mais? Tenho outras novidades de BH – só que gourmets. Conheci dois restaurantes muito bacanas, A Favorita, de cozinha contemporânea internacional, e Xapuri, de culinária mineira bem tradicional. Vou contar sobre cada um dos dois com detalhes e fotos, mas não vai dar pra ser agora… Preciso dormir para levantar às 5h da matina minimamente prestável para a semana em que mais tomarei Omeprazol nos últimos tempos.

mulher doidissimaFALTAM TRÊS DIAS!!!

hysteriaNÃO ME DEIXEM SÓ!

4oliviaVÃO LÁ NA QUINTA DAR UMA FORÇA PRA ELA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

15 Comentários
  1. Oi Mariana,
    Não sei por quê, mas achei que já estavas em POA…De todos os desfile que postaste o que + gostei foi o Llas, são peças muito delicadas, realmente quase uma joia. No sábado fui no Moinhos comprar o meu livro…como era feriado, eu não lembrei, já tinha fechado, snif snif. Acho que vou chegar + cedo na quinta, ai compro o livro e também sou uma das primeiras a conhecer você e o Bentinho. Bjs.

  2. Mariana, se tem uma coisa que eu tenho certeza é que o lançamento do livro vai bombar. Nesses eventos a gente calcula uma média de 30 a 40% de retorno dos convites. Se levar em conta os teus seguidores do blog e do face, nem caberia na Saraiva ! hehehe. Acabo de te deixar mais desesperada ? Não, né ? Tu sabes que o que quero te dizer é que o sucesso está garantido. Outra certeza que tenho, e essa é um pouquinho pessimista e vinda de uma “cachorreira”, é que as pessoas as vezes não tem noção que cachorro não é brinquedo e não está à disposição dos humanos. Entendam o “pobre do animal” ! Ele estará num ambiente que não é exatamente o dele, no burburinho, e pode, sim, ficar estressado. Então estou meio que lançando (sugerindo, na verdade) a campanha “leave me alone !” em prol do Bento. Mas não vão criar polêmica com isso gente, pelo amor de Deus ! :)

  3. Ele vai pra não dizer que não levei ele, Viviane. Sabe como é o animal, né? Mas ao primeiro sinal de estresse, já combinou com o Chico de ele ir pra casa ;-) bjo. MK

  4. Acho bom deixar um fisioterapeuta à disposição, pois a mãozinha vai doer de tanto autógrafo…..tô imaginando o tamanhooooooooooo da filaaaaaaaaaa!!!!!Sucesso!!!bj Olinda

  5. Mari de Deus ! Depois que escrevi o comentário (e enviei, é claro, pois desligamento pouco é bobagem) é que me dei conta que podia parecer que eu estava te criticando por levar o Bento, quando eu estou me referindo aos convidados que podem querer ter a infeliz ideia de querer pegar, afofar e tudo mais o coitado. Ai, que confusão !

  6. Oi Mariana!
    Eu vou!! Pena que a Duda já foi para Yorkshore e não vai poder me acompanhar.:(
    Você fez um carimbo com a digital do Bento?? Não acredito. Eu também fiz uma da Duda!
    Que coincidêncai.
    Eu e a Duda autografamos todos os livros juntas.
    Nos vemos lá. Sucesso e beijos!

  7. Querida Mariana, consegui comprar o teu livro só hoje, 15…proclamação da república ! Livraria Saraiva do Moinhos…Cheguei em casa perto das 17 horas…devorei o livro em 2 horas ! Acabei o doutorado agora em agosto e tive que ler muito…mas com certeza essa foi a leitura mais rápida de um livro que fiz em toda a minha vida…Sentada na minha poltrona de leitura com um latinha de Coca light, 4 biscoitos integrais e na companhia do meu cão Dart, simplesmente não consegui parar de ler envolvida nas emoções de vida peregrina…ri! chorei! ri mais um pouco ! Me emocionado com a tua vida, revivi a minha…temos mais ou menos a mesma idade, também sou casada com um marido que me ama, sou mãe de um cãozinho Beagle de 9 anos, que também veio para recuperar um pouco de mim assim como imagino que o Bento tenho sido para ti… Agora estou aqui com o IPad tentando te escrever, chorando tanto e tão emocionada com o teu livro que as palavras nem saem direito…também acredito que pessoas entusiasmadas é que movem o mundo….também vejo o mundo meio cor-de-rosa…também acho que luxo é poder estar em casa de pijamas junto a minha pequena família, meu cão e meu marido…também acredito que a revolução mais importante é a que fazemos dentro de nós mesmos, que vivemos em trânsito sempre e que no final a felicidade está nas pequenas grandes coisas ! Muito obrigada pelo teu livro lindo, por compartilhar a tua vida, por me fazer lembra que a verdadeira essência está na alma…não te conheço, não consegui ir na sessão de autógrafos pois estava fora da cidade…mas desde já quero te dizer que te admiro muito. Um forte abraço e muita saúde para ti…
    …por de resto a gente cuida, não é ? Andrea

  8. Andrea, que querida!! Eu AMEI receber teu comentário cheio de emoção e fico imensamente feliz que tu tenha embarcado e te identificado comigo nessa jornada. Um beijo com muito carinho. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.