Ela tem a culpa!

Eu não sei quem inventou que segunda-feira é dia de começar qualquer coisa. Segunda-feira é dia de tormento, é dia de rezar para acabar logo. Se for dia de começar qualquer coisa que seja, essa qualquer coisa pode ser qualquer coisa: menos dieta.

VADE RETRO SATANA

Eu não tenho nada contra alface, pelo contrário. Eu adoro um verdinho, adoro uma salada. Tanto que sou expert em Insalatas Incrementatas. Só que a salada ficou estigmatizada como alimento de dieta. E como eu passei uma segunda-feira do cão, resolvi me rebelar e passar longe de todos os verdinhos. Se estou com remorso?

NENHUM!

NÃO FIZ DIETA-POCKET NENHUMA!

QUERO QUE SE DANEM TODAS AS DIETAS DO UNIVERSO!

Quero que o Dr. Atkins e o Dr.Dukan se abracem na Dieta da Lua, na Dieta Líquida, na Dieta Nota 10, na Dieta Funcional, na Dieta de Spa, na Dieta da Papinha de Nenê, na Dieta de Vinagre de Maçã, na Dieta do Ar, na Dieta da Análise Facial e ardam todos no fogo do inferno!

NO FOGO DO INFERNO!

Porque eu me mato trabalhando, me mato malhando, me mato passeando com a criatura, me mato pra ser boa profissional, boa filha, boa dona de cachorro, boa esposa, boa amiga, boa colega, boa irmã e ainda tenho que me privar das coisas boas da vida?!

NÃO VOU ME PRIVAR DE NADA!

NUNCA MAIS NA VIDA!

Eu não comecei Dieta-Pocket e não vou começar.

NÃO VOU COMEÇAR!

Eu cheguei em casa exausta e comi feijão, arroz de carreteiro (feito com arroz 7 cereais da Mãe Terra) e espinafre.

NHAM NHAM!!

Não tomei chazinho verde coisíssima nenhuma. Tomei foram dois cálices de vinho tinto gelado.

NHAM NHAM!!!

E agora, neste exato momento, eu só não sou a pessoa mais feliz do mundo porque levantei para pegar um quadradinho de chocolate amargo e cruzei com a Nanda Costa grávida do Theo.

QUANDO É QUE VAI ACABAR ESSE TORMENTO, MEU DEUS?

E pra compensar essa visão do inferno eu vou comer uma colherada de Nutella.

NHAM NHAM!!

Porque se eu engordar uma grama que seja, sabem de quem é a culpa!?

DELA!

 


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Bah, devia estar bom esse carreteiro com feijão e espinafre! Fizestes muito bem, ainda mais com um vinho, pra completar. Adorei! Ainda mais que o bom humor voltou.

  2. Bah, devia estar bom esse carreteiro com feijão e espinafre! Fizestes muito bem, ainda mais com um vinho, pra completar. Adorei! Ainda mais que o bom humor voltou.

  3. Bah MK do jeito que tu és magrinha nem precisas te preocupar, por favor!!! Mas que bom que o teu bom humor voltou e o meu melhorou demais depois que li isso tudo! hehehehe, boa noite, bjos!

  4. Bah MK do jeito que tu és magrinha nem precisas te preocupar, por favor!!! Mas que bom que o teu bom humor voltou e o meu melhorou demais depois que li isso tudo! hehehehe, boa noite, bjos!

  5. Querida Mariana, para suportar a vida só com vinho tinho na segunda-feira. Hoje passei no Bourbon (que eu adoro) e comprei um Malbec de Mendoça (bem baratinho, mas excelente para 2ª feira). E fiz um escondidinho que ficou maravilhoso. Desejo uma ótima semana para ti.

  6. Querida Mariana, para suportar a vida só com vinho tinho na segunda-feira. Hoje passei no Bourbon (que eu adoro) e comprei um Malbec de Mendoça (bem baratinho, mas excelente para 2ª feira). E fiz um escondidinho que ficou maravilhoso. Desejo uma ótima semana para ti.

  7. Adorei- e ganhei de ti: varias balas de chocolate depois, vou dormir feliz nesta segunda. A cintura é uma criatura desconhecida na minha vida, um tormento que disfarco com blusas legais e larguinhas. Assim minhas balinhas de chocolate continuam sendo “segredo”. Alias, alguem viu minha cintura? Desde os 48 anos ela é uma desconhecida.

  8. Adorei- e ganhei de ti: varias balas de chocolate depois, vou dormir feliz nesta segunda. A cintura é uma criatura desconhecida na minha vida, um tormento que disfarco com blusas legais e larguinhas. Assim minhas balinhas de chocolate continuam sendo “segredo”. Alias, alguem viu minha cintura? Desde os 48 anos ela é uma desconhecida.

  9. Nutella….ahhhhhh. Quanto tempo não compro! Vontade de me afogar em um pote… Outro dia me falaram que tem um creme do Ovomaltine que ainda por cima é crocante. Já provou, Mari? Eu ainda não. É pra acabar com os planos de iniciar qualquer dieta! Há algumas semanas tento cortar os doces, sem sucesso.

  10. Nutella….ahhhhhh. Quanto tempo não compro! Vontade de me afogar em um pote… Outro dia me falaram que tem um creme do Ovomaltine que ainda por cima é crocante. Já provou, Mari? Eu ainda não. É pra acabar com os planos de iniciar qualquer dieta! Há algumas semanas tento cortar os doces, sem sucesso.

  11. hahahaha Muito bom Mari! Infelizmente eu não pude colocar a culpa na Nada Consta! Tive que começar a dieta ontem! Foi esfriar um pouquinho para constatar que não entro nas calças jeans abandonadas desde o inverno passado armário! Triste demais!

  12. hahahaha Muito bom Mari! Infelizmente eu não pude colocar a culpa na Nada Consta! Tive que começar a dieta ontem! Foi esfriar um pouquinho para constatar que não entro nas calças jeans abandonadas desde o inverno passado armário! Triste demais!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.