Então eu me pergunto: o mundo é justo?

Hoje bati meu recorde. Estou há sete horas na frente desse maldito computador escrevendo esse maldito livro que fui inventar. Agora eu me pergunto onde estava com a cabeça quando resolvi escrever esse maldito livro e mais: onde estava com a cabeça quando decidi que o faria em um mês??

ONDE??!!

DESCULPEM O DESABAFO

FOI PRA NÃO SURTAR DE VEZ

Foram apenas em dois únicos momentos que saí da frente desse maldito computador Mac de teclado americano que me faz querer acertar as contas com Steve Jobs no fogo do inferno. Adivinha para quê??

PARA PASSEAR, ÓBVIO

Para passear, óbvio.
Para ir ao meu Pilates aliviar as dores nas costas de estar sentada na frente desse maldito computador não tenho tempo. Tive que faltar a aula de ontem e de hoje. Agora, atreva-se a dizer ao animal que meu prazo para entregar o livro está encurtando.

ATREVA-SE!!

EU NÃO SEI LER

Foi no segundo passeio que mei dei conta que havia um rombo no meu estômago. Foi quando olhei para o relógio e já eram 4h da tarde e eu não havia comido nada. Nem minhas bolachinhas BelVita que acabaram. Estava com fome de comida, sabe assim? Voltamos para casa sob espirros e protestos. O animal também tinha fome de comida e não de ração. Fez cara feia para o prato e ficou dando mortal de costas na frente do microondas enquanto eu, uma pobre bicho com dores musculares e prazo contado no relógio para terminar o livro, tentava descongelar um bife a parmegiana vencido em fevereiro com lâminas de batatas vencidas em março. O resultado?

BIFE A PARMEGIANA VENCIDO

LÂMINAS DE BATATA VENCIDAS

Se estava bom? Médio. Pelo menos não tinha gosto de vencido.
Se eu comi tudo? Metade. O animal comeu o resto.

TAVA DOS BONS

E agora dorme de barriga pra cima e olhos esbugalhados no infinito enquanto eu trabalho.

SE ELA FECHAR A MATRACA E APAGAR A LUZ, EU AGRADEÇO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana! Adoro seu diário-blog ou blog-diário, me divirto muito com ele! Gostaria de prestar minha solidariedade a ti, pois normalmente passo horas em frente ao computador sem muito resultado (sou professora universitária e obrigada a publicar pelo menos dois artigos científicos por ano, fora todas as outras atividades). Conheço bem, portanto, essa realidade de precisar produzir e não conseguir.
    Continue firme no teu propósito, mas não esqueça dos posts, eles fazem bem a mim também!

    OBS: Lembro-me de que estavas à procura de uma bota marrom sem spiks, comprei uma na arezo, um charme. http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQfcLEShxJQcu_5RhgW3rQXLKMCo3jyMWxjcetuiaHJJmBVVG817A

  2. Oi Mariana, agora é vício… toda manhã quando chego no trabalho acesso Por aí para começar bem o dia!!!
    Obrigada por compartilhar conosco seu cotidiano de uma maneira super divertida, sem esquecer do Bento que é uma paixão.

  3. Sim, Mariana: o mundo é justo.
    Quando acabares o livro, que certamente será um sucesso, vais ter a recompensa por almoçares bolachinhas e comida vencida. E o Bento vai agradecer ter passado esta fase!
    Em frente!
    Bjs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.