Casa florida! Saiba quais são as flores que suportam melhor as altas temperaturas

Plantas sentem mais sede no calor. Muitas sofrem e não resistem a altas temperaturas. Melhor abrir mão de uma casa florida nesta época do ano, então? Nada disso. O ideal é optar por plantas que necessitem de muita luz e pouca água e que suportem bem a temporada quente, como explica Bruno José Esperança, gerente geral da floricultura e garden center Esalflores, de Curitiba.

– Se o objetivo é tornar o ambiente mais leve, relaxante e bonito, a lavanda é uma boa pedida. É uma planta que se desenvolve melhor em solos arenosos, requer muita luz e água, pelo menos três vezes por semana – observa e acrescenta: – Uma flor perfeita para o verão é tagetes. Além de necessitar de muito sol, pode suportar altas temperaturas.

tagetes-patula-hero-flame-w1921-3TAGETES: PERFEITA PARA O VERÃO PELA ALTA RESISTÊNCIA AO CALOR

lavandaLAVANDA: DENTRO OU FORA DE CASA, DELICIOSO PERFUME NO AR

Esperança lembra que existem exceções. A orquídea, por exemplo, uma flor que chama a atenção pela sua beleza, é ideal para dar um toque elegante ao lar, mas exige cuidados diferenciados.

– A recomendação é colocá-la próxima de uma janela orientada para sul, distante das radiações de sol durante os dias de calor, pois pode prejudicar a planta – orienta.

Aprenda a manter as plantas lindas e irrigadas durante as suas férias

Se a ideia é colorir o ambiente, a açucena tem uma variedade de cores e podem chegar a ser tão diferentes entre si que três espécies distintas já garantem uma bela decoração. No entanto, a terra deve estar fresca e não deve receber sol diretamente.

– Outras boas opções para o verão são o jacinto e a bromélia – finaliza.

floristerias-jacintoJACINTO: ASSIM COMO A AÇUCENA, CORES A ESCOLHER

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.