Inutilidades de quarta-feira

Não está fácil. A quarta-feira de fechamento da revista Donna não está nada fácil. Aliás, a quarta-feira em si não está fácil. Mas vai dar tudo certo. Quando a noite cair, estarei no aconchego do meu lar, com uma taça de vinho tinto e uma cumbuca de sopa de cebola que pedi para a Rosa deixar prontinha.

1305182124_glazaESTOU BASTANTE OTIMISTA

Poderia ter ingerido um comprimido sublingual de Rivotril para suportar essa quarta-feira. Mas a ideia não é essa, não é se viciar em medicamento para conter a ansiedade e depois em outro para ganhar foco e depois em outro para dormir e depois em outro para acordar. Sim, eu acredito que a sociedade está meio doente e que todo mundo está tomando remédio para suportar a vida – cobranças no trabalho, afazeres em casa. Dar conta do tempo para tudo está cada vez mais difícil. E as pessoas estão adoecendo. Eu ainda deposito minhas fichas diárias na meditação.

meditacao-analitica-vipassana-blog-sobre-budismoOOOOOMMMMM

Foi por isso que meditei esta manhã bem cedo.

hysteria-284x300PORQUE SABIA QUE A QUARTA-FEIRA NÃO SERIA FÁCIL

Com uma revista para editar, uma coluna para escrever, uma reunião para comparecer, um animal para passear e levar na clínica veterinária, a primeira coisa a fazer foi colocar prazos para cada uma das tarefas, começando a contar de trás para frente. Sempre dá certo.

bento clássicaPRIMEIRO ELA PASSEOU COMIGO

Óbvio, primeiro passeei com o animal. Se fosse só passear, vá lá. O problema é que fazem três noites que não durmo direito. Um pouco pela minha cabeça que não pára e outro pouco pela coceira do animal que também não cessa.

bento clássicaELA ME DÁ TRAVESSEIRADAS A NOITE TODA

Minhas noites viraram arremessos de travesseiros no animal para que pare com a maldita coceira parecendo que vai arrancar a pele fora. Depois que todos os travesseiros da cama são arremessados, sou obrigada a me levantar, dar mais um peteleco na orelha dele, reunir todos os travesseiros de novo e recomeçar o lançamento.

bento clássicaEU NÃO ACHO GRAÇA

Realmente perdeu a graça. E fomos obrigados, hoje, a recorrer a uma injeção de corticóide da Dra.Neusa. Não, não é o mais indicado. Todos sabemos. Mas já fazia mais de ano que estávamos conseguindo manter o animal estável até a atual crise. E como havia partes do corpo em carne viva pela auto-mutilação do animal, achamos pro bem aliviar essa crise alérgica com uma injeção.

bento clássicaESTOU DOS ALIVIADOS

Gostaria de dizer o mesmo. Mas ainda não posso.

Mulher blusa vermelha nao quero verO FECHAMENTO DA REVISTA AINDA ESTÁ LONGE DE TERMINAR

Mulher blusa vermelha nao quero verE NÃO TENHO NADA MAIS ÚTIL PARA CONTAR

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

14 Comentários
  1. Oi Mariana, tudo bem?
    Primeiramente, eu adoro o teu blog! Entro diariamente, várias vezes por dia, pra conferir se tem algum post novo! Hehehehe!
    Com relação às coceiras do Bento, tenho uma dica: alimentação natural. Eu sei que com a vida corrida, a ração ainda é a opção mais prática e também uma fonte de vitaminas e minerais bem segura, mas também pode causar alguns probleminhas, e a alergia é um deles.
    Nesse site http://www.cachorroverde.com.br/ tu pode encontrar todas as informações com relação à essa alimentação, e, inclusive, marcar uma consulta via Skype com a veterinária que formula os cardápios pra atender às necessidades dos cães. No site, e também no instagram da Cachorro Verde, tu encontra vários depoimentos de donos muito satisfeitos com a troca da alimentação, inclusive relatos bem parecidos com esse teu: de cachorros que tinham muita alergia/coceira, e isso diminuiu bastante com a adoção da alimentação natural.
    Um beijo em ti, e outro no Bento!

  2. Mari, sei bem o que é isso que estás passando. Tive um cachorrinho que tinha alergia a tudo, e no verão que a proliferação das pulgas é maior então, quase morria coçando, chegou a fazer ferida várias vezes.
    Vou mandar bons pensamentos para o Bento ficar bom loguinho. Bjos

  3. Oi MK, também estou sofrendo com esse problema com o Schubert. Também é lhasa e com a mudança da estação ele está arrancando os pelos de tanta coceira. O pior é que ele se coça mais no início da manhã, tipo 6 horas (mas que ótima hora para uma crise alérgica!)
    Me disseram que é alergia a mordida de pulga, pois mesmo com remédio para pulgas e carrapatos, só o contato já faz ele criar um monte de bolinhas vermelhas pelo corpo.
    Tentei dar mais coisas naturais para ele como cenoura, brócolis, mas sem tirar a ração (dica que nossa amiga deu aqui), tinha dado uma melhorada já que não dei mais os petiscos industrializados. Mas agora que piorou também vou ter que apelar para medicação mais forte.
    Melhoras ao Bento e bom descanso.
    PS: Chegou a assistir o DVD que lhe entreguei no dia dos autógrafos na Feira do Livro, Julie e Julia? Espero que tenha gostado.
    Beijo

  4. Kkkkk ri muito do “estou dos aliviados”kkkkk. Minha quarta tambem nao foi facil!!! Boa sorte com o fechamento da revista!!! Ansiosa pela Donna de domingo!!!! Bjss

  5. Oi Mari

    Não querendo de incomodar, mas eu acho que é “faz” três noites que eu não durmo direito, já que o verbo “fazer” no sentido de tempo não se flexiona. Bjs.

  6. Neodexa creme é o milagre da ferida. Eu sou mãe de duas shih tzu uma perebenta que lambe patinha e a outra pode comer o que for que não dá nada.

  7. Oi Mariana!

    Tadinho do Bento. Meu Dudu tem o mesmo problema, é alérgico a tudo, hehehe. A alergia melhorou bastante com tratamento homeopático. Ele ainda tem crises, mas bem mais fracas que antigamente. Espero que ele melhore logo. abs

  8. Oi Mari,
    Os lhasas têm sérios problemas com coceira. O meu cachorro também passou por isso, até que comecei tratá-lo com um veterinário especializado em dermatologia, é o Dr. Mauro, ele é maravilhoso, salvou o meu cachorro e tem salvado muitos outros. Sempre indico ele quando tem um cachorrinho nessa situação, para eles é horrível, eles sofrem muito. Se quiseres tentar, vou passar o telefone da clínica onde ele atende uma vez por semana (fone: 33883421), ou direito no hospital veterinário da UFRGS, ele é prof lá.Melhoras para o Bentinho! Bjs.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.