Aguarde, Mariana! Bento começa a ensinar sua cartilha para Mana

Pode existir um amanhecer mais feliz do que um amanhecer com sol depois do dilúvio que assolou a cidade? Nããããoooo! Pode existir amanhecer mais feliz do que um dia de sol numa sexta-feira? Nããããoooo!!! Bento e Mana sabem muito bem disso, aliás. Acordaram a mil. Eu tenho um pouco de pena dos meus vizinhos, confesso. Os pobres são obrigados a olhar para minha cara de zumbi descabelado todos os dias. Um zumbi de pijama, Crocs peludinho e que às vezes aparece sem ter tido tempo nem mesmo de escovar os dentes.

bento1122TEM COISAS QUE TU NÃO DEVERIA DIZER

Bento é engraçado. O animal coloca pressão para fazer xixi na rua, bate na porta, uiva, late, espirra, me deixa transtornada nas primeiras horas da manhã, eu pulo da cama visivelmente abalada psicologicamente, tudo por conta dele (e da Mana, que está aprendendo com ele) – e ele ainda tem a cara de pau de vir me dar lição de moral.

bento1125SÓ ESTOU DANDO UMA DICA

Mami me ligou ontem. Disse que Olivinha passou o dia esgotada da noite de autógrafos. Realmente, Olivinha se portou magistralmente. Ficou até 11h e tanto da noite na livraria Saraiva. Agora está recebendo tratamento de princesa. Hoje vamos almoçar na mami e farei massagem nos pés da Olivinha.

bento1125ELA MIMA A OLIVIA

Eu não mimo ninguém. Apenas estou sendo justa. Também acho que tu te portou muito bem. Só não precisava ter devorado quatro quiches de alho-poró do coquetel que estava sendo servido para os convidados. Mas até aí tudo bem. Faz parte da tua personalidade mesmo. Aliás, por falar em fazer parte da personalidade, começamos a entender a personalidade da Mama. É tudo uma questão de tempo e convívio mesmo. Eu diria que, enquanto o animal veio ao mundo a passeio, a alpaquinha Mana veio ao mundo a comida.

mana-818309470711_736403564_n-499x499NÃO COMPREM ESSA CARA DE INOCENTE DELA, POR FAVOR

Mana é uma devoradora de tudo que for colocado em sua frente – e do que não for também. O lugar preferido da Mana é a cozinha. Não pode existir uma viva alma na cozinha sem que ela esteja lá, feito um tubarão de boca aberta, esperando que algo sobre pra ela. Ontem, por exemplo! Ontem, Mana fez algo que é a cara dela.

Voltávamos do passeio descendo a Quintino Bocaiuva, Bento dos soltos e Mana das presas na guia, quando de repente, não mais que de repente…. Eis que o animal se aproximou da rua para cheirar uma grama que precisava ser urgentemente cheirada – e eu fiquei de olho nele para que não fizesse bobagem. Como sou uma e não duas, me distraí e fiquei de costas para a Mana. Quando me viro para convidar a madame para atravessar a rua, o que a madame tinha na boca?

closeup of cross-eyed woman with nostrils pinched shutUM OSSO DE GALINHA PODRE

E quem disse que a madame largava a maldita perna podre da galinha? Quem? Não largava.
– Larga o osso, Mana!
Nada.
– Larga já esse osso podre, Mana!
– Nada.O que precisei fazer então? O quê? O quê? Colocar minha sedosa e limpa mãozinha naquela perna podre de galinha. E quem disse que a Mana queria largar o osso? Simplesmente não largava. Então, com Bento sentado na grama olhando a cena, Mariana e Mana partiram para uma luta corporal pela perna podre da galinha. Mariana, inclusive, teve que puxar o osso da boca da alpaquinha com as duas mãos. Alpaquinha cerrou as mandíbulas e não soltava o osso. Chegou a ficar de pé, equilibrada nas patas traseiras. Chegou a quase sair do chão atracada naquele podre osso maldito.

olivia10-350x4993ELAS FORAM A ATRAÇÃO DA QUINTINO BOCAIUVA

Os passageiros do ônibus parado na sinaleira da rua Quintino Bocaiuva assistiam a um espetáculo de graça. De um lado, uma alpaquinha de mandíbulas cerradas com a perna podre da galinha quase enfiada na goela. De outro, Mariana e sua calça de pijama e seus cabelos no rosto, transtornada, querendo arrancar o osso da goela da alpaquinha.

bento1125UM MICO

A dificuldade que tenho de dar remédios para o animal, que vira o focinho para o lado e faz cara de nojo para tudo, não tenho para dar remédios para a Mana. Mana pega remédios no ar, apenas envoltos com um pouquinho de pastinha de ração. Uma maravilha! Mana também come os snacks dela rápido para tentar comer o do animal. Mas eu já deixei claro que nesta casa, acima de tudo, está o respeito – e ela entendeu. Tanto entendeu que está se tornando uma serviçal do animal. Sim, o animal, que de bobo não tem nada, colocou a Mana para trabalhar. O que quero dizer com isso? Campainha, por exemplo.

campainhaDING DONG

Quem disse que o animal se levanta de sua cama para ver quem chegou? O animal fica de pelotas em sua cama. Manda a Mana. E ela obedece. Aliás, começo a desconfiar de que, quando saio de casa, o animal ensina doutrinas para a Mana. Ela está ficando muito aliada a ele. Dormem juntos, acordam juntos, brincam juntos e agora deu para fazer coisas orientada pelo animal.

enxaqueca21ERA TUDO O QUE EU PRECISAVA

bento1125ELA AINDA NÃO VIU NADA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

4 Comentários
  1. Sensacional!!!! Estou rindo muito aqui!! Queria ter visto essa cena,hahahaha.
    Novamente, parabéns pelo livro (que estou quase no fim, amando) e pelo portal! Sucesso, muito sucesso para esse novo projeto!
    Um beijo prá vc, Bento, Olívia e Mana!

  2. Parabéns Mari pelo portal!!!! Muito sucesso!!! Ainda não comecei a ler o livro (estou “economizando” rsrsrsrsrs no findi vou começar!!! parabéns pelo lançamento!! Foi ótimo!!! Tudo perfeito! Adoro ver a família que vem toda de Bagé (ou quase) mas desta vez só vi o Tunico, não vi a Leila!!! Beijos guriazinha!!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.