Mil e uma utilidades da água termal

Eu estava naqueles momentos de inércia de fim de semana e resolvi que não queria nenhuma leitura cabeça. Então, resgatei uma entrevista com um dermatologista bacana dos Estados Unidos, porque tinha ficado curiosa para saber o que ela tinha a dizer a respeito da água termal. Explico (lá vou eu me alongar de novo): Como tenho verdadeiro vício por farmácias e preciso fazer uma visitinha dia sim outro também, minha última parada rendeu uma embalagem de água termal da Avène (há de muitas outras marcas) na conta do cartão de crédito. Pra quê? Olha, até ler a entrevista eu não sabia nada sobre a utilidade da água termal. Inclusive, duvidava dela. A única coisa que eu sabia é que queria sentir, literalmente na pele, aquela sensação de ser meio estrela de Hollywood, sabe assim? Ou você não concorda que borrifar água termal no rosto faz a gente se sentir estrela de cinema? Ah, para! Eu me sinto a maior ryca!

***

Pois sabe que a água termal é muuuito melhor do que eu podia imaginar, segundo a dermatologista? Primeiro, porque ela é proveniente das rochas e do subterrâneo – daí a riqueza em minerais e outros elementos antioxidantes. Daí a sensação de refrescância que eu senti (aquele momento de se achar estrela!). Olha, eu vou dizer: a pele fica diferente com água termal. Eu senti como um carinho no rosto.

***

A água termal é, inclusive, indicada por essa dermatologista para as pessoas com peles sensíveis e/ou alérgicas. A dica é borrifá-la após os cuidados com a pele (tipo depois de lavar o rosto e passar o tônico, se for o caso) e deixar no rosto por um minuto. É brabo agora no frio, eu sei. Mas no inverno, a água termal ajuda até a diminuir a vermelhidão do rosto causada pelo frio, não é ótimo?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.