Não é lindo?

Quando morava em Barcelona e vivia com o dinheirinho contado, sempre passava de bicicleta em frente à loja do Adolfo Dominguez, botava o pé no chão pra equilibrar a bici e ficava ali admirando tudo. Sabe cachorro em frente àquele forno de frango giratório de padaria? Sim, era eu.

Sempre acompanho o trabalho dessa marca espanhola e muito feliz fiquei com a notícia de que acaba de lançar no Brasil a linha Green Me.

As peças são todas criadas levando em consideração o fator agressão zero ao meio-ambiente. Desde o plantio do algodão, até a chegada do produto final às lojas, nada agride a natureza.

Tiziana Dominguez, estilista e filha de Adolfo Dominguez, é jovem e de uma geração, que cresceu ouvindo da família sobre a importância da preservação ambiental. Ela é responsável pela criação dessa linha, na qual combina desenho de vanguarda com tecidos ecológicos de última geração. A inspiração é romântica e feminina, onde ela explora as linhas irregulares como os drapeados e brinca com transparências.

Há também um jogo de sobreposições e assimetrias, que revelam corsets reinventados de peças de lingerie, com cortes estratégicos, pontuando uma sensualidade velada.

Não é lindo?

Os tecidos são piquets e sarjas, todos naturais com base no algodão orgânico. As cores são leves e tendem para uma cartela pastel onde há sombreados e tons mais neutros como gelo, nata e marfim, coloridos pontualmente por tons de papaya e laranja pálido.

Não é lindo?

A coleção traz o selo da atitude correta em relação ao consumo de produtos, contribuindo de forma eficaz na preservação da natureza.

Não é lindo?

Não é lindo?

Não é lindo?

Não é lindo?

E todas as embalagens da marca são 100% recicladas

Não é lindo isso, hein?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.