No dia D… o animal amarelou!

Os panapanás que sobrevoavam meu estômago agora se reproduziram. Acho que acasalaram, não sei. Eu só sei que sinto como se borboletas fossem sair pela boca e pelos ouvidos.

03-por-ai-mulher-gritando5CHEGOU O DIA!

Chegou o dia do lançamento do meu Vida Peregrina.
Olha!!!

foto-588SEGUNDO CADERNO DE HOJE

03-por-ai-mulher-gritando5JESUS ME ABANA!

bento clássicaCHEGOU O MEU CARIMBO TAMBÉM

Sim! O carimbo do Bento ficou pronto! Olha!

foto-587A DIGITAL E O NOME DO ANIMAL!

bento clássicaSÓ QUE EU VOU ACABAR NÃO INDO HOJE

Pois é. Sobre isso queria falar. Depois de muitas expectativas pela presença do animal, depois do próprio animal reinvindicar a autoria do livro junto comigo, acho que o animal teve pesadelos esta noite, não sei. Só sei que me acordou hoje de manhã com as duas patinhas sobre meu travesseiro dizendo que prefere ficar em casa. Tivemos uma longa conversa e concordo com ele. Bento é um cachorro que não gosta de muita gente na volta. Não é muito dado a afagos. Tem um temperamento calmo, mas vive enclausurado dentro dos armários, embaixo do sofá e se sentirá ameaçado com o barulho num ambiente que não é o dele.

bento clássicaVOU FICAR DOS ACUADOS

Da última vez que fomos a um lugar com mais gente, e isso que era a festa de São João da Família e na fazenda, o animal foi tomado por uma tremedeira que parecia que o coraçãozinho ia saltar pela boca.

bento clássicaFOI UMA SENSAÇÃO DAS HORRÍVEIS

Conheço o Bento. Ele faz toda a gritaria de véspera para estar presente nos lugares, insiste que quer ir porque quer e porque quer e na hora fica me olhando com essa cara sem dois dentes na frente, de olhos esbugalhados, pedindo pelo amor de Deus que eu deixe ele dentro de sua toca.

bento clássicaISSO É UMA VERDADE DAS GRANDES

Então, tá. Seja feita a vossa vontade, majestade.

bento clássicaSE EU NÃO VOU, PRECISO TOMAR BANHO?

Quanto a isso, desculpa, querido.

Homem NoNÃO TEM NEGOCIAÇÃO

Então, antes de me despedir para o reencontro mais tarde na Saraiva do Moinhos Shopping, venho por meio desta fazer a última chamada.

hysteriaNÃO ME DEIXEM SÓ!

bento clássicaVÃO LÁ DAR UMA FORÇA PRA ELA

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. boa sorte Mariana!! que hoje seja um dia dos bons!!!
    o carimbo do Bento ficou demais!!
    moro no interior, se fosse de POA com certeza estaria lá prestigiando vocês!!
    beijos

  2. Mari:

    Parabéns pelo livro, tenho certeza que será um best seller….
    Moro nos EUA, mas minha mãe está indo hoje a noite para receber teu autógrafo e o carimbo do Bento.
    Bjs e muito sucesso sempre.
    Ana

  3. Vivaaaaaaaaaaaaa….chegou o grande dia!! Com certeza as tuas leitoras estão tão ansiosas quanto tu!! Vai dar tudo certo!!!
    Até daqui a poucoooo..Bjoss

  4. Mariiii, boa sorte!! Teu livro é MARAVILHOSO! Comprei ontem e só não li todo ainda pois acabei tendo que sair nas últimas 20 páginas… Dei muitas risadas e me identifiquei com algumas sensações tuas…
    Moro em Capão da Canoa… adoraria ir na sessão de autógrafos, ainda mais pelo autógrafo do Bento (não menosprezando o teu, mas o carimbo dele ficou o máximo), mas não será possível!
    Desejo sorte e fica tranqla, esqça essas borboletas aí, pois escreves maravilhosamente bem e será um grande sucesso!
    Beijos

  5. Oi Mari querida!

    Vai dar tudo muito certo!
    Panapnás voando orelhas afora, é sempre sinal de que se esta nervoso mas feliz! Geralmente realizando algum desejo a muito acalentado, certo?
    Eu queria muito ir te prestigiar hoje, mas não será possível, então irei na Feira do Livro dia 12/11(é esse o dia né??), conforme o horário que estiveres lá, pois trabalho em Esteio e só consigo chegar na Feira as 19:00, então estarei lá para pegar teu autógrafo (será a primeira vez que pegarei um autografo) teu e do Bento fofys.
    Desejo-te uma noite iluminada e repleta de lindas vibrações.
    Parabéns pela tua realização Mari.
    Abraço!

  6. Mariana encomendei o livro e ele ainda não chegou!!! Assisti sua entrevista ontem e li hoje na ZH, adorei!!!! Acho que o Bento deve ficar em casa porque para ele é muito stress. Todas as energias positivas pra voce e tenha a certeza que a fila será enorme! Bjs

  7. Bom dia, Mari!!!!
    Estou muito chateada pois não vou poder ir esta noite. Esta noite sonhei que estava lá na noite de autógrafos mas o Bento não estava… que coisa né(com a minha amiga que também gosta muito de você, do blog ah e do Bento).
    Mas te desejo toda a sorte e sucesso do mundo e uma noite maravilhosa!!!! Estamos ansiosas para te ver na feira do livro e pegar seu autógrafo e do Bento claro.
    Beijão pra vocês

  8. Marrr… querida moro em Santa Maria, e como todo o ser normal…. tô trabalhando, mas te desejo toda a sorte do mundoooo, que dê tudo certo e queremos fotos, muitas fotos!!!! Beijãooo

  9. Bom…como ja disse, eu tenho lhasas e eu conheço os lhasas e eu sei que os lhasas que mandam, eles tem temperamento muito forte, eles escolhem os donos, e não são os donos quem os escolhem. Não gostam de bagunça e aglomeração MESMO!!!!! O Bento vai torcer por ti em casa bem tranquilão!!!!! Vai ser melhor pra ele e para a integridade fisica da galera na livraria hahahahaha
    Sorte sorte!!!!!!!!!
    Bjinhos

  10. Mariana, acho que o Bento tem razão: lugares com muitas pessoas e muito barulho ninguém merece!!!! Eu mesma não gosto muito também! hehehe… gostaria de ir hoje na tua sessão de autógrafos, mas meu livro ainda não chegou! Comprei no dia 03/10, mas fomos sabotados pelas greves, né?
    Ainda tô torcendo que chegue a tarde!
    beijos

  11. Prezada Mariana!

    Aprecio muito a tua coluna e a leio sempre. Também sou jornalista e acho que foi uma grande sacada essa ideia de comentar diariamente fatos do teu cotidiano, incluindo o Bento, que é divino!

    Como moro em Santiago, longe demais da capital, não poderei participar da tua sessão de autógrafos. Lamento que o “animal” não esteja presente, mas entendo a tua preocupação e elogio o respeito que tens por ele, conhecendo os seus hábitos e idiossincrasias. Vou comprar o livro pela internet.

    Grande abraço e muito sucesso!

  12. Eu não acredito, Karina! Que sabotagem das brabas, como diria o Bento! Ah, mas se der, vai lea que a gente autografa num pedacinho de papel que tu guardará dentro dele quando chegar. O importante é todo mundo junto emanando boas energias! Bjo. MK

  13. Mari, a tua alegria, a tua euforia são contagiantes… eu estou feliz com o lançamento do teu livro. Não estarei presente hoje. Quem sabe numa sessão de autógrafos na Feira do Livro?!?! Te desejo, de coração, mais sucesso, continues sendo brilhante! Beijo

  14. Oi Mari, não poderei ir, mas a Emile minha amiga ira e comprara os livros para mim… So vai ficar faltando a foto do Bento… Pisada das grandes… hehehehe… tadinho.. seria muito stress para ele mesmo…

    Beijao MK e sucesso!!!!

  15. Mari querida, vai bombar, pode ficar tranquila! As tuas leitoras não te faltarão!!! Menos eu, que hoje trabalho até as 21:30hs e em São Leo, logo, missão impossível chegar aí….mas ó, por favor, conte TUDO e NÃO ESCONDA NADA sobre esse dia tão especial: comentários, fotos e mais fotos e, é claro, o parecer do Bento sobre todo esse bafão! hehehehe….Uma ótima noite pra ti! Beeeeejooooo.

  16. Oi Mariana, esta na hora de parar de chamar o Bentinho de animal. Afinal ele esta até escrevendo livro, tem assinatura e tudo. Então combinamos assim: Como ele é o cãozinho mais querido de Porto Alegre, só poderá ser chamado de hoje em diante de: AMADINHO OK?

    Bjos ao Amadinho e a Olivia.

  17. Mari, que linda a matéria da Claudia Tajes. Vocês são maravilhosas! Infelizmente não vou poder ir hoje à noite, tenho um trabalho pra apresentar na aula. Mas, é certo que vou na feira, é dia 12/11, que horas? Parabéns pelo livro, pelo teu trabalho, pelo teu sucesso! É maravilhoso saber que não sou só eu que sou louca!! hahahahah

  18. Ótma noticia Mari!!!!
    Estava no almoço passei na frente da Saraiva e eis que enchergo o seu livro, lindo e maravilhoso. Na Saraiva da rua da Praia ao lado de onde trabalho, fiquei muito feliz, vou comprar o meu e te esperar na feira do livro.
    Beijão e boa sorte hoje!!!

  19. Mari amo de paixão seu blog, estou aqui de forma assídua, sou louca por você e pelo Bento mas, infelizmente não vou poder ir lá te ver hoje, mas, dia 12 vou ver se consigo ir na feira que horário você vai estar lá? Te desejo toda sorte do mundo e sei que vai dar tudo certo.

  20. Oi, Mari!
    Então, é chegado o grande dia!!! Estou aqui contando as horas contigo!
    Vou te dizer: nunca me presto a ir nessas coisas de autógrafos, mesmo que eu goste muito do autor, mas hoje eu estarei lá!
    Tu e teu livro merecem! Já terminei o meu e amei de paixão!
    Fiquei encantada também pela tua sensibilidade e respeito com o “animal”. O meu Bento (o qual adquiriu o costume de chamar a avó de vóva só pra imitar o teu Bento) também não estaria nada confortável nessa situação.

    Bjo e até daqui a pouco!

  21. Parabéns, Mariana, que Deus te proteja sempre, mantendo a inspiração para os textos que alegram teus leitores todos os dias, quer no blog ou em livros.

    Abraços!

  22. Obrigada!!
    Já vou comprar um extra pra dar de aniversário pra minha amiga que ama viajar. Aliás, é meu presente certeiro pros amigos que não saem da estrada :)

  23. Oi Mariana,
    moro em Santa Maria e gostaria de te mandar todas as boas energias num dia tão especial.
    Parabéns pelo respeito ao Bento, sei como esses fofos são quando saem de suas tocas.
    Um grande abraço

  24. Olá Mariana, te acompanho sempre por aqui e te desejo de todo coração muito sucesso. Sou do interior e não poderei estar presente, vou ficar torcendo por ti em casa.
    Um grande abraço!!!!!!

  25. Mais uma vez parabéns! Vai ser um sucesso!!! Adoraria estar lá!!!!
    Bjos!!!

    O carimbo do Bento foi de arrasar! Vai deixar a mulherada histérica!

  26. Parabéns!!!! Já comprei teu livro mas ainda não chegou. Moro na cidade de Registro/SP, mas sou de SC e com família do RS, e adoraria ir até Porto Alegre para esta noite tão especial, quase fui, mas não deu.
    Amo o teu blog e quero te dizer que ele chegou na minha vida de forma inesperada e em um momento muito triste, mas me encheu de alegria pelas tuas palavras e pela tua forma de cuidar do Bento.
    Quanto a ele não ir, só quem tem um lhasa sabe o quanto eles são sensíveis.
    Abraços

  27. Mari… não sou muito de dar meus pitacos aqui nos comentários, das tímidas como diria o Bento… sabe assim? Mas nunca perco um post… sou muito fã! Tô profundamente arrasada por não poder prestigiar hj sua noite de autógrafos, mas tenho certeza que vai ter uma galera eufórica lá te esperando!!! Vc merece!!! Espero que sua noite seja simplesmente mágica. E agora tô na dúvida: como faço pra conseguir um autógrafo no Peregrina outro dia qualquer??? Parabéns mais uma vez… beijos beijos!!!

  28. oiiiiiiiii mari
    acabei de chegar da tua sessão de autografos, foi incrivel, tu é mto querida,te desejo cada dia mais e mais realizações.
    q pena q o bento ñ foi,mas entendo q é complicado pra ele, tadinho… tava tão ansioso
    mas sendo pro bem dele fka td bem
    *tu tava “das lindas”
    bjs e lambjokas no bentinho

  29. Oi!!
    As minhas fotos da sessão de autógrafos ficaram ruins… muito pior que as tuas fora de foco…hehehe. Vou ter que ir à Feira pegar autógrafo no Peregrina e tirar outra foto contigo!
    Amei o teu autógrafo e do Bento! Muito obrigada!!! Fiquei tão nervosa que nem consegui falar direito contigo. :)
    Tu vai colocar o vídeo do TVCom Tudo Mais no Blog? Não consegui assistir aquele dia.
    Beijão e parabéns!!!

  30. Aii Mari e esse silêncio, quero saber as tuas impressões sobre a noite de autógrafos!!
    P.S.: Eu sou aquela que gritou bem no comecinho da sessão “Mari, não esquece do carimbo do Bento” hahahaha
    Bjuus, Lu

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.