Sai do forno a Menorquina, primeiro produto com a marca Mariana Kalil!!

“A felicidade em um pan con tomate” é um dos capítulos do meu segundo livro Vida Peregrina, em que relato meus dois anos de vida em Barcelona, na Espanha. Dois grandes anos que mudariam para sempre minha vida e minha visão de mundo. Na Espanha, me tornei uma pessoa mais livre de espírito, de mente mais aberta e coração maior. Dizem que a gente cresce na adversidade, não é mesmo? Pois longe de casa, com Bento e Bruna (minha gata preta SRD), aprendi que pode ser doce viver com menos e mais doce ainda apreciar os prazeres e as coisas simples da vida.

MARIANINHA NHAM NHAM ESQUERDACOMO UM PIQUENIQUE, POR EXEMPLO

Em Barcelona, meu meio de transporte era a bicicleta e meus dois pés – e agora chego aonde queria chegar: meus queridos e amados pezinhos. Pois meus queridos e amados pezinhos precisavam de conforto para andar para lá e para cá – entre aulas de espanhol, pós em cinema, trabalhos para a BBC Brasil, aulas de ioga e passeios infindáveis com o animal.

bento1125BONS TEMPOS AQUELES

Foi em Barcelona que conheci as Menorquinas, também conhecidas por um nome mais feio: Avarcas. As Menorquinas são um tipo de sandália rasteirinha tipicamente espanholas. Levam este nome porque surgiram em Menorca, uma pequena ilha no Mediterrâneo, na Espanha. Criadas inicialmente para os agricultores, caíram no gosto das mulheres que por lá veraneavam, as chamadas jet-setters, antenadas em moda. Logo, as jet-setters passaram a desfilar com as Menorquinas e pronto: criaram uma nova moda que foi rapidamente copiada mundo afora. Daí a virar febre internacional foi um pulo.

tendencia-avarca-004OLHA ELAS DESFILANDO EM PÉS FEMININOS DE TODOS OS CONTINENTES

Eu me apaixonei de cara pelas Menorquinas. Abandonei todos os saltos inúteis que havia levado e passei a curtir o estilo e o conforto do pé no chão. Para quem adora o visual sapatilha, alpargata e rasteirinha, a Menorquina, eu diria, é a irmã caçula de se encantar. Na minha vida em Barcelona, a Menorquina era praticamente uma extensão do meu corpo, uma amiga muito querida e de quem senti muita falta durante todos esses anos, depois que voltei para casa. Senti. Agora não sinto mais – e é agora também que começa a GRANDE NOTÍCIA!!!

apresentador-de-circo2SENHORAS E SENHORES

tamborBAM BAM BAM

apresentador-de-circo2MARIANA ACABA DE LANÇAR SUA COLEÇÃO DE MENORQUINAS!!!

chocada61HÃ???!!!!

chocada-loira2-353x499COMO É QUE É???

shutterstock_72445219CONTA MELHOR ESSA HISTÓRIA, MARIANA!!!

bento1125ELA ESTÁ EM POLVOROSA

Conto, conto tudo bem direitinho, tim tim por tim tim. A coleção de Menorquinas trata-se do primeiro (de muiiiiitos) produtos que eu e minha sócia, a publicitária Maíra Franz, pretendemos lançar no mercado. É a estreia da nossa empresa em licenciamento de produtos – e é também uma tendência que chega fortíssima para o verão 2016. Recebemos o desafio da loja Convexo: criar uma coleção de algum sapato que representasse para mim algum valor muito maior do que ser apenas um simples sapato. Logo lembrei do amor e da amizade que sempre tive com as Menorquinas.

olivia10-350x4994BENTO TEM ATÉ UM POUCO DE CIÚME

Portanto, a coleção Mariana Kalil de Menorquinas para a Convexo tem a minha cara e a minha alma. Foi pensada com muito carinho porque eu quis passar em cada detalhe todos os bons sentimentos que vivi com ela nos pés. Mais: agora posso reviver todos esses momentos, não é genial? Mais ainda: quero que quem use compartilhe desse estado de espírito comigo, sabe assim? A coleção chega HOJE em todas as lojas Convexo (Moinhos Shopping, Iguatemi e Praia de Belas shopping) e será vendida também pela LOJA VIRTUAL da marca e, a partir de amanhã, aqui pela nossa Shop – com redirecionamento para o site da Convexo e compra direta lá.

Preparadas para a lindeza??!
Olha!

IMG_2954(1)OOOOOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!!
Escolhi cinco cores para a coleção: areia, caramelo, preta, dourada e azul royal. Por quê? Porque são cores básicas, neutras e que combinam com todas as horas do dia e da noite.

Avarca Menorquina Mariana Kalil MEN001 Caramelo 1OLHA A CARAMELO AÍ, GENTE!!!
Elas são feitas em camurça no cabedal e napa na alça traseira.

Avarca Menorquina Mariana Kalil MEN002 Preto 2OLHA A PRETINHA BÁSICA AÍ, GENTE!
Foram feitas em uma fábrica gaúcha de Novo Hamburgo, ou seja, fizemos questão de incentivar empregos e fomentar a economia do Rio Grande do Sul. Cada Menorquina custa na loja R$ 79,90

Mais e mais fotos, de todos os ângulos e cores, da minha querida coleção! (Basta clicar na imagem que aumenta bastante, viu?)

 

Pedi para a Maíra, minha super sócia e responsável pelos negócios, marketing e planejamento da nossa empresa falar um pouquinho sobre essa nossa estreia em licenciamento (já que meu negócio é conteúdo. Hehe!). Explica Maíra:

– Iniciamos o projeto de licenciamento com as Menorquinas justamente por terem o estilo da Mariana. São práticas, acessíveis e combinam com o dia a dia agitado. Unem moda e conforto. É esta a ideia: licenciarmos produtos que tenham a alma, o jeito e o estilo da Mariana, características com as quais as leitoras e seguidoras se identificam.
O intuito é expandir o negócio, ter novos parceiros para vender as Menorquinas em outras lojas do Estado e, com o tempo, criar novos produtos. Este é o início, serve também como experimento. Estamos felizes e ansiosas, afinal, preparamos esse produto com muito carinho.

bento1124VAMOS PASSEAR DE MENORQUINAS?

scared-woman2-267x300VAMOS!!!!!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

26 Comentários
  1. Oi!! Mariana , amei as Monarquinas, gostaria de comprar pela internet, moro no interior, como fazer.
    Aguardo uma resposta,desde já agradeço.
    Nadeje.

  2. Não sei qual cor comprar, em breve irei a uma loja experimentar, que máximo!!! Sucesso, Mari nos teus novos projetos!
    Beijo para vc, Bento, Olívia e Alpaca Mana 😉

  3. Lindas!! Amei a novidade! Sandalias confortaveis e combinam com várias produções!
    Serão sucesso! Quero as minhas ja! Beijos e parabéns pelo site

  4. Oiiiii…

    Mari sou tua fã!!! Rsrsrsr

    Desde o dia em que vi a menorquina aqui no site SURTEI!!!!
    Como sou mega fã da Mariana e da Convexo, comecei a luta em casa para convencer o excelentíssimo que eu tinha uma certa pressa de ir até o Iguatemi.
    Ontem então depois de uma reunião de trabalho peguei o rumo da felicidade.
    Estacionei no 3º andar, para não ter que andar muito e não perder o foco. Avistei elas na vitrine, lindas me olhando, pensei quero uma de cada cor. Ainda fiquei um tempo ali parada olhando , uma senhora parou do meu lado e falou:
    -Olha são as sandálias da Mariana Kalil!!

    Juro naquele momento me senti amiga daquela senhora.
    Mas voltando aos fatos, entrei e enlouquecida já pedi a atendente uma bege e uma dourada 39. Me senti realizada, até obvio experimentar. Pensem na situação, a pessoa tem 1.82m usa 39, como diz meu esposo pé de alemoa que planta batata rsrsrsr. NÃO SERVIU minha gente, meu pé é largo de mais. Fiquei arrasada, cheguei a pedir a 40 ou 41 já estava fazendo qualquer negocio. Mas não tinha. Sai arrasada de lá, fiquei só no sonho de ter uma de cada cor.

    Mas continuo achando elas LINDAS!!!!

    Bjos!!

    1. Ai…. Audri… Fala sério??!!! Fiquei arrasada também!! Vou enviar teu email para a loja Convexo. De repente, num pr
      oximo pedido, eles incluem números maiores. E daí vou ser a primeira a te avisar!! Bjo grande e obrigada pelo carinho!! MK

    1. Oi, Camila! Foi uma edição limitada do verão passado. Mas estamos bolando outras ideias. Agradeço imensamente o carinho e desejo muitas jornadas felizes com tuas menorquinas. Um beijo. Mariana

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.