Te mete! Brasileira está entre as que mais embarcam sozinhas em viagens

O Airbnb, maior plataforma online de hospedagem alternativa do mundo, analisou as tendências de viagens para algumas datas como feriados, aniversários e também sobre comportamentos de quem viaja sozinho. O estudo mostra o que está no inconsciente dos usuários – e descobriu que o Brasil está entre os cinco principais países com mais mulheres que viajam sozinhas para outros países. As campeãs? As japonesas! Outras descobertas curiosas foram feitas pela pesquisa. Quer ver?

Buscando aventura em uma viagem sozinho
O Airbnb analisou os hábitos dos corajosos viajantes sozinhos de todo o mundo, aqueles que amam se aventurar e não dependem de outros para acompanhá-los e descobriu que a Ásia têm as mulheres mais aventureiras em comparação a qualquer outra região. No Japão, em Taiwan e na China, as mulheres são maioria em viagens internacionais sozinhas do que os homens asiáticos. A Rússia e o Brasil também estão presentes nos cinco principais países com mais mulheres que viajam por si para outros países.

Valentine-DayDIA DOS NAMORADOS: RESERVAS FEITAS NA ÚLTIMA HORA

Fobia de Compromisso
Ao verificar os dados de reservas de hospedagem para grandes feriados e altas temporadas de viagens, como férias, véspera de Ano Novo, Natal e Dia dos Namorados, o Airbnb descobriu que os hóspedes demoram mais para planejar uma viagem de Dia dos Namorados do que qualquer outro feriado. Mais de 45% das reservas para a véspera de Ano Novo foram feitas com 45 dias de antecedência, no entanto, apenas 25% das reservas feitas para o Dia dos Namorados tiveram esse tempo de precedência.

copenhagen-denmarkDINAMARCA: O PAÍS PREFERIDO DA EUROPA PARA VIAGENS ROMÂNTICAS

Europa é para os casais
Apesar da informação anterior não ser tão boa para os apaixonados, o Airbnb verificou que ainda há muita gente que busca um refúgio romântico, pois há um aumento de 14% no número de hóspedes para o domingo do Dia dos Namorados, 14 de fevereiro (Valentine’s Day), em comparação a outros domingos quaisquer. A pesquisa revela que o amor está no ar na Europa – Dinamarca, Polônia, Reino Unido e Suíça são os países com mais reservas para a data dos apaixonados. O 5º país com mais reservas para esta data comemorativa é os Estados Unidos.

+ VIAGEM: Santiago de Compostela, um caminho espiritual para reflexão e autoanálise

Um mês de celebração
A data de aniversário está ficando cada vez mais popular no setor de viagens. Algumas empresas fornecem aos seus funcionários um dia de folga no dia ou no mês do seu aniversário. As pessoas estão tomando esse tempo extra para relaxarem e quase 9% delas ficam mais propensas a se hospedar pelo Airbnb durante seu mês de nascimento do que durante os outros meses

Fundado em agosto de 2008 e sediado em São Francisco, na Califórnia, o Airbnb é uma plataforma que administra uma comunidade confiável para que as pessoas anunciem, descubram e reservem espaços diferenciados pela Internet (via computador, tablets ou por celular). Seja um apartamento por um dia, um castelo por uma semana, uma vila por um mês, o Airbnb conecta pessoas em experiências de viagem únicas, a qualquer faixa de preço, em mais de 34 mil cidades e 190 países.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário
  1. Já tem um tempo que entrei nessa de viajar sozinha, ou com minha filha, e tenho curtido muito. Já viajei sozinha de carro, avião e ônibus. E sempre aproveito muito.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.