Ursinhos Carinhosos é tendência que diverte o corpo e acaricia o coração

Sempre que entro em uma fase de nostalgia, de pensar na infância, alguns personagens me confortam – e quando deparo com eles a sensação que tenho é a de que uma mão entra lá dentro do meu peito e faz um carinho querido do meu coração. Acabo de sentir esse afeto ao dar de cara com uma tendência que começa a se alastrar mais e mais pelo mundo e da qual eu não vou conseguir fugir.

ursinho25LEMBRAM DELES?

03-por-ai-mulher-gritando512URSINHOS CARINHOSOS!!!

Eu amava os Ursinhos Carinhosos quando era pequena. Eles me trazem recordações maravilhosas. Tive várias fases. Tive a fase das Fofoletes (quando e ainda estava no jardim de infância), da Moranguinho (já era mais crescidinha e ganhei da mãe um tênis com cheirinho da Moranguinho), do Snoopy (amava tanto que coloquei o mesmo nome no meu primeiro cachorro), do Garfield (já era uma adolescente meio rebelde para algumas coisas e me identificava demais com o gato malcriado).

nao-e-preguisa_mediumADORAVA LARGAR ESSA PARA MINHA MÃE QUANDO TINHA QUE SAIR PRA AULA

Tenho pouquíssimas recordações da infância, mas uma delas consigo sentir até hoje com nitidez: estudava no pré-primário do Colégio Bom Conselho, em Porto Alegre, e na saída da aula, meu vô Antonio me esperava com uma caixinha pequeninha escondida em uma das mãos. Era uma Fofolete nova, azul-marinho. Pode existir algo mais especial do que a gente levar durante a vida inteira a memória afetiva de momentos assim? Por essa e por outras tantas, considero esses personagens que povoaram a minha infância e adolescência tão especiais. É como se eles fossem capazes de me manter sempre ancorada na minha mais profunda essência, sabe assim?

+MARI KALIL: Vestir a camiseta do Snoopy significa muito mais do que estar na moda

Como toda tendência que surge, esta dos Ursinhos Carinhosos tem motivos bem definidos. Em 2015, completou-se 30 anos desde que a série e o primeiro filme da turma foram ao ar. Outro fato, este histórico e muito importante, foi a conquista dos gays quanto ao reconhecido do casamento homoafetivo nos Estados Unidos, também no ano passado.

ursinhos1LEMBRA QUE ELES FORMAVAM UM ARCO-ÍRIS QUANDO SE UNIAM?
Vem daí a identificação do movimento LGBTT com os personagens!

ursinhos2PRINCIPALMENTE COM A CHEER BEAR
Ela estampa nada menos do que o arco-íris na barriga e é musa do movimento LGBTT!

Em novembro do ano passado, a Netflix lançou uma série original de seis episódios dos Ursinhos Carinhosos.

 

E a moda, sempre a moda, entrou entrando na onda – e marcas mais antenadinhas em cultura pop e tendências trataram logo de lançar 1001 produtos – de canecas a pijamas, de sapatos a moletons, de fone de ouvido a esmaltes. Fiz uma seleção do que achei de mais bacana para comemorar a beleza desta nostalgia!

Olha!

ursinho1  ursinho3 ursinho4 ursinho5 ursinho6 ursinho7 ursinho8 ursinho9 ursinho10 ursinho11 ursinho12  ursinho14  ursinho16 ursinho17 ursinho18 ursinho19 ursinho20 ursinho21ursinho22 ursinho23 ursinho24DÁ PRA QUERER TUDO?
Sobretudo o pijama?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.