Bar do Gomes, um novo boteco pra chamar de meu!

Algum tempo atrás, passeávamos com o Bento pela Padre Chagas, 24 de Outubro, Dinarte Ribeiro, Luciana de Abreu e adjacências quando resolvemos cruzar a Fernando Gomes, onde está localizado o restaurante Constantino, o Le Bistrot, o Dado Pub. Então, a surpresa: um tapume escondia todo o tradicional e tão prestigiado Le Bistrot.

Chico, Bento e eu paramos na frente do tapume e ficamos imaginando o que sairia dali? Um espaço maior, apenas uma reforma de rotina? “Pergunta para o guardador de carro”, falei para o Chico. ‘Talvez ele saiba responder”. Chico atravessou a rua e foi lá se informar. “Não vai mais ser Le Bistrot”, me disse. “Vai ser o quê?”, eu quis saber. “Sei lá, outra coisa, ele não soube dizer”.

thinking-woman_12FIQUEI INTRIGADA

Por que um restaurante de tanto prestígio e com um público tão cativo fecharia as portas para se transformar em outra coisa? Foi quando, conversa daqui e dali, em outra ocasião, com amigos mais bem informados, fiquei sabendo que os donos quiseram mesmo promover essa transformação. Percebeu-se que o Dado Pub tinha se tornado um lugar de agito, de noite e tal – e o vizinho Le Bistrot seguia sendo apenas um restaurante. E restaurante por restaurante, os mesmos donos do Le Bistrot possuem o vizinho Constantino, que pode perfeitamente continuar cumprindo este papel.

Foi então que nasceu o Bar do Gomes.
Olha!

PAN_39983BEM ESTILO BOTECO!
BEM COMO EU GOSTO!

nO CHARME ESTÁ EM CADA DETALHE!

A casa trocou os famosos bufês por comidinhas de boteco e larga coleção de bebidas – do chope ao Mojito em jarra. A carta de vinhos tem 120 rótulos – e há outros espaços, inclusive privativos para reuniões. No cardápio, uma vasta variedade de petisco: tábua de linguiças (R$ 54,00), saladas, sanduíches, hambúrgueres e pratos como entrecot grelhado ao molho de mostarda cítrica servido com pães tostados (R$ 38,00).

O Bar do Gomes oferece um cardápio diferenciado, que se inicia com as tradicionais comidas de bar, mas com toque requintado, como as batatas bêbadas com páprica picante e aioli. As novidades ficam por conta das cumbucas e dos montaditos. O que chama atenção no cardápio é a grande variedade de opções de petiscos para serem compartilhados entre os integrantes da mesa.

Olha o montadito de haddock!

mOOOOOOHHHHHH!!!!!

Olha os bolinhos croc croc croc!

nOOOOOOOOHHHHHHH!!!!

bento1EU POSSO IR?

Olha, acho que sim. Lembra que tu ia no Le Bistrot? A gente ficava na calçada, isso é verdade. Mas na calçada podia. Podemos fazer uma tentativa neste final de semana. O Bar do Gomes está aberto em clima de soft open desde o dia 2 de dezembro, e os proprietários, Fernando Marins e Kaeterli Becker, seguem no comando do Constantino e do Le Bistrot Gourmet, na Praça Japão.

O casal teve a ideia de abrir o bar e sair do nicho do buffet pela questão da sustentabilidade, já que o desperdício de alimentos era significativo. “A doação de alimentos por restaurantes é proibida, então acabava indo muita coisa para o lixo”, conta Fernando.

Olha!

GOMESNHAM NHAM!!
Não sei bem o que é, mas…. NHAM NHAM!!!

Olha!

GOMES1DELÍCIA DE MOJITO!

O cardápio do Gomes foi inteiramente desenvolvido por Matheus Frank. Contratado para abrir a casa, formado pelo Senac-RS, o chef iniciou a carreira na Nova Zelândia, onde recebeu certificados do governo pelos melhores pratos de carnes bovinas e ovinas do país. Matheus vem de uma temporada em uma luxuosa companhia de navios de cruzeiros, a Cunard, de Londres, onde adquiriu uma grande experiência em culinária internacional.

Olha!

GOMES2NÃO SEI ESTE É O TAL ENTRECOT GRELHADO, MAS ESTOU ME BABANDO DE QUALQUER JEITO

Olha!

GOMES5GELADINHO DIRETO DA TORNEIRA!

O Bar do Gomes funciona de segunda a sábado, das 18 horas até a meia noite. Reservas são aceitas.

bento1JÁ FEZ A NOSSA?

enxaqueca9MAS QUE CUSCO INSISTENTE, MEU DEUS…

Eu vou fazer, Bentinho. Vou fazer para sábado, tá? Porque hoje eu já havia combinado de festejar meu aniversário em outro local, com música ao vivo.

bento1TU VAI SUBIR NO PALCO?

Olha, isso eu ainda não sei. Mas… tu bem sabe que essas coisas costumam acontecer em qualquer lugar em que eu apareça e esteja tocando uma música ao vivo. Peço para cantar meu repertório de sempre.

bento1POSSO FICAR EM CASA?

Como assim? Tu não quer ir ao meu aniversário? Ao aniversário da tua dona amada?

bento1VERGONHA ALHEIA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.