Cabelo e Zodíaco: cortes, cores e penteados que mais combinam com cada signo

Os astros falam a respeito da nossa personalidade, temperamento – e essas características normalmente acabamos expressando na forma como nos vestimos, maquiamos, penteamos o cabelo. Manifesta-se no nosso guarda-roupa e também na nossa beleza. A astróloga espanhola Mara Peñarol debruçou-se sobre os 12 signos do zodíaco e elaborou cortes de cabelos e penteados que mais favorecem a mulher pertencente a cada um deles. No mínimo divertido! Vem espiar!

cabelo-ariesÁRIES
Nascidas sob este signo necessitam um estilo que expresse sua personalidade enérgica e aventureira. Sempre estão ativas e ocupadas, razão pela qual seu cabelo deve ser prático e simples, sem complicações. O corte pixie com um pouco de volume na parte superior é perfeito para esta mulher quase sem tempo para si. Tons acobreados representam energia e força, características deste signo.

cabelo-peixesPEIXES
Representa água, razão pela qual mechas e fios ondulados caem lindamente. A mulher deste signo sente-se atraída pelas mechas largas com textura natural e por estilos que não demandem cuidados demasiados. A dica, portanto, é preferir cortes médios que ressaltem o aspecto natural do cabelo, independentemente se os fios são grossos ou finos.

cabelo-touroTOURO
Quando a mulher de touro encontra um estilo de corte de cabelo que gosta, apega-se a ele e não abandona durante anos. Costuma ser clássico e refinado, sem muitos modismos. A mulher de Touro, extremamente responsável, prefere um cabelo que possa fazer parte do seu “uniforme” diário e que não exija cuidados extras. Tons de castanho claro e escuro simbolizam determinação e dão sobriedade ao look.

cabelo-gemeosGÊMEOS
A geminiana é alegre, apaixonada e adora mudanças. Variar é palavra de ordem em sua vida. Um corte assimétrico e curto corresponde a sua personalidade dinâmica e fascinante, que permite várias possibilidades de estilos. Este exemplo, com as laterais um pouco mais compridas, é garantia para vários tipos de penteados.

cabelo-cancerCÂNCER
Todos os signos de água, incluindo Câncer, preferem estilos que ressaltem seu lado feminino. Porém, as cancerianas em particular têm predileção maior por assumir o papel de fêmea alfa. O corte bob curto e com volume expressa bem esta personalidade, e as mechas suaves e delicadas representam o carinho e amor que as cancerianas dividem com quem as rodeia.

cabelo-leaoLEÃO
Look intrépido, sexy e valente é a preferência das mulheres deste signo. Como os leões, as leoninas amam cultivar um cabelo exuberante, mas não necessariamente comprido. Independentemente do comprimento, nunca passa despercebido.

cabelo-virgemVIRGEM
A virginiana gosta de reinventar-se na hora de expressar sua feminilidade. Tem uma personalidade que reúne todas as características da beleza natural. Prefere cortes médios e longos; ora liso, ora com ondas suaves e elegantes.

cabelo-libraLIBRA
Equilíbrio, harmonia e simetria são importantes para as librianas. Sentem-se atraídas por cortes como este, sem muitos mistérios, como o da atriz Gwyneth Paltrow. Mulheres de libra curtem rituais de beleza, porém sem complicações. Devem preferir cabelo médio a comprido, reto e simples.

cabelo-escorpiaoESCORPIÃO
Mulheres deste signo têm fama de atraentes, apaixonadas e muito intensas, razão pela qual o cabelo curto é bastante apropriado, pois demonstra força e energia sem abrir mão do lado sensual. Este estilo com pouco volume funciona muito bem. Combinam com todas as cores, do ruivo ao preto.

cabelo-sagitarioSAGITÁRIO
As nativas de Sagitário desejam, acima de tudo, que seu cabelo tenha um aspecto natural, independentemente do tempo que ela demora para chegar ao resultado. Um corte médio, ligeiramente descabelado, com ondas e em camadas, funciona muito bem. Reflexos naturais que não necessitem muitos cuidados complementam o look despreocupado das sagitarianas.

cabelo-capricornioCAPRICÓRNIO
Capricornianas como Kate Middleton são muito profissionais e estão sempre preparadas para o que der e vier. São regidas por Saturno, razão pela qual sentem-se atraídas por cortes retos e sóbrios. Algumas mechas do meio para as pontas conferem resultado luminoso e atemporal que cai muito bem para as capricornianas.

cabelo-aquarioAQUÁRIO
A mulher de aquário é boêmia, extravagante e adora se divertir. Essas características devem refletir no seu cabelo. Um corte médio e versátil, com franja média que possibilite mudar o visual e experimentar sempre novos penteados é o ideal para este signo. As nativas de Aquário costumam mudar de opinião e estilo muito rápido, razão pela qual deve manter-se longe de cortes drásticos.

Compartilhar
1 Comentário
  1. Sou escorpiana, com ascendente em escorpião e confesso que o corte associado ao meu signo não tem absolutamente nada a ver comigo.Reto, sem volume, escuro… Gosto dos claros,levemente ondulados, médios ou longos.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Penteados e escovados para a primeira de muitas noites de autógrafos de Vida Peregrina, que me levaria à lista dos livros mais vendidos do país e confirmaria Bentolino como um dos personagens mais importantes da minha existência como escritora. Seis anos hoje. Saudade, Xerife. ❤️🐶📘 #tbt #2013 #vidaperegrina #livromarikalil
  • Éramos uma família de bageenses morando no Rio e nossa família multiplicava-se com mais bageenses que chegavam no Carnaval. Tudo começava ao cair do sol com um primeiro chope para brindar a união e terminava com corpos ao mar pra curar o ressacão. Lembrança do nosso primeiro bailinho em que eu me retorci para entrar em uma fantasia de odalisca tamanho 14 comprada em uma loja infantil de Ipanema. É que ainda estava borracha da noite anterior. Borrachos entendem. 🍺
Casa da @renatabrasilvidal e do @marcelogoskes; Rio de Janeiro, Carnaval 2006. #tbt
  • Ter o privilégio de passar horas e horas conhecendo muitas das minhas perseguidoras faz a gente mais feliz. Ser recebida com carinho pelo @centrocarinaborges, que abriu suas portas para este momento tão especial de beleza e amizade faz a gente mais feliz. Poder oferecer a excelência dos produtos da @farmathuia para as amigas da Mari faz a gente mais feliz. Servir os melhores quitutes fit da @feeljoy.com.br e a delícia do capuccino proteico do @mundoverdeiguatemipoa faz a gente mais feliz. Rodopiar com um vestido de seda floral da @boutiquemariahelena capaz de traduzir com maestria meu estado de espírito faz a gente mais feliz. Felicidade é encontrar alegria na alegria dos outros; felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Obrigada a todas que hoje fizeram meu dia muito, muito mais feliz! ✨🙏🏻❤️
  • Quem nunca aplicou uma dessas?! 👆🏻
  • Me diga se pode existir desgraceira maior do que chegar ao vestiário de natação molhada em cima de um par de chinelos molhados, com o cabelo todo desgrenhado, com o rosto todo marcado dos óculos e ainda ter que pegar a sacola, botar a sacola em cima de um banco, abrir a sacola, retirar os saquinhos plásticos para guardar o maiô encharcado junto com a touca e o óculos, pegar a nécessaire, sair equilibrando toalha, xampu, sabonete e condicionador até o box, sempre pisando naquele chinelo nojento molhado, tomar banho na companhia de fios de cabelos de terceiros, recolher sabonete, condicionador e xampu, secar um por um com a toalha, se enrolar na tolha, voltar pingando até o armário em cima daquele chinelo nojento molhado, abrir o armário, abrir a sacola, guardar o xampu, o condicionador e o sabonete dentro da nécessaire, retirar o pente, desembaraçar o cabelo cuidando para não deixar fios caírem no chão, passar hidratante na volta dos olhos, sérum facial, creme com proteção solar, hidratante corporal, vestir a roupa toda amassada dentro da sacola, sentar no banco com o pé ainda molhado em cima daquele chinelo nojento com fio de cabelo de terceiros grudados na sola, secar dedinho por dedinho, colocar o sapato, secar o chinelo, ensacar o chinelo e terminar a maratona botando os bofes para fora do calorão que sai daquela quantidade de chuveiros quentes e secadores ligados. 
Me diga: pode existir desgraceira maior?!
  • Tenha coragem para as grandes adversidades da vida e paciência para as pequenas, e quando tiver cumprido laboriosamente sua tarefa diária vá dormir em paz. Deus está acordado. (Victor Hugo).