Fui, vi (pelo telão) e venci: o dia em que Mariana despediu-se dos Stones

Foram dois dias ininterruptos de blecaute total. Cabeça pifada, neurônios se debatendo meio bêbados, sem conseguir juntar lé com cré. Segui conselhos e saí da frente do computador. Arrumei gavetas de bijuterias, coloquei todos os cabides do guarda-roupa voltados para o mesmo lado, adubei minha plantação de manjericão, fiz massagem ayurvedica (preciso voltar a este assunto outra hora, me cobrem!) e fui ao show dos Rolling Stones – e agora cheguei aonde queria com este post: o show dos Rolling Stones no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

enxaqueca115POR ONDE COMEÇAR A RELATAR A EXPERIÊNCIA?

Quem me lê há algum tempo sabe o que penso sobre shows em estádios. Para falar de forma elegante, digo apenas que não gosto. Não gosto de aglomeração, não enxergo o show, vejo tudo pelo telão e acho que, se é para ver pelo telão, eu fico em casa, compro o DVD e assisto no conforto do meu sofá e bem longe das nojeiras desses banheiros químicos. Dito isso, ganhei de presente de aniversário de meu respectivo marido, que jura muito me amar, um ingresso para a pista premium dos Rolling Stones.

httpwpclicrbscombrporaifiles201211sacougifENTENDERAM A MALANDRAGEM DELE?

Como sabe que eu não gosto de show e não faria o menor esforço para ir ao show, ele me deu de presente de aniversário o ingresso. Ou seja, não havia como fugir ou doar ou vender. Resolvi, então, entrar na onda. Ontem à tarde, saía do Moinhos Shopping quando dei de cara com um alvoroço. Eram os Stones deixando o hotel Sheraton rumo ao estádio. Tenho que admitir que foi impossível não me contaminar com o Mick Jagger diante do nariz.

bento1123ELA FICOU BERRANDO PARA O MICK

almondegas16ÓBVIO

Não era para entrar no clima? Parei ao lado da multidão que berrava e comecei a berrar junto “Mick Jagger, Miiiiiiick Jaaaaagger”. Filmei, tirei foto, não deu para ver nada nas filmagens e nem nas fotos, e comprei duas camisetas dos camelôs – uma para mim e outra para o Chico. O uniforme do show estava garantido.

bento1123CHICO QUIS MATAR ELA

manaELE ODEIA SE FANTASIAR PARA SHOW

bento1123ELA FEZ DE PROPÓSITO

feliz1HE HE HE

Havíamos comprado vaga de estacionamento dentro do estádio e lá fomos nós!

rolling stonesCHICO, LULU E EU FAZENDO A SELFIE CLÁSSICA DA LÍNGUA PRA FORA
Quanta criatividade!

Entramos no estádio às 8.30min, faltando meia hora para o início do show. Bastou Mick Jagger e turma subirem ao palco para a chuva desabar. Mas não era uma chuvinha qualquer. Era uma chuuuuva. Pingos grandes, vento, chuva e chuva, chuva e chuva. Chuva sem trégua. Tinha comprado essas capas de chuva transparentes de camelô, essas que parecem um saco de lixo, e me enfiei dentro dela. Tirei os óculos de grau da pochete que levava na cintura e coloquei no rosto a fim de tentar enxergar alguma coisa em cima do palco.

Olha!

rolling stones3PAREÇO EMPOLGADÍSSIMA, NÃO?

mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432484-199x300TUDO ENCENAÇÃO!!

Minha adorada irmã disse que eu parecia uma bocó enfiada dentro da capa com cara de idiota. Não parava de rir, e eu perguntei que tanto ela ria.
– Dessa tua cara de nerd – ela continuava rindo. – Preciso fazer esse registro.
Então, ela pegou o celular e disse:
– Finge uma certa empolgação.
Foi o que fiz.

rolling stones3ENGANEI BEM, VAI DIZER?

bento1113QUASE FANÁTICA

O que tenho a dizer sobre minha experiência no show dos Rolling Stones. Foi única. Nunca peguei uma chuva daquelas em um lugar descampado feito a pista de um estádio. Nunca fiz tanto xixi num banheiro tão podre. Nunca fiquei tão molhada, nunca perdi tanto a minha voz, nunca vi tampouco um palco. O telão estava uma maravilha. Vi o show pelo telão, como sempre costuma acontecer. Alias, três telões.

stones5VOCÊ ESTAVA LINDO NO TELÃO, MICK!

O cenário era incrível – e o que dizer daqueles quatro loucos em cima do palco? Uns loucos, literalmente. Seres de outro planeta. Só não achei uma completa indiada porque eram os Rolling Stones. Porque têm lá seus 70, 80 anos, porque são a maior banda da história desse mundo que conheço, porque com certeza nunca mais verei os quatro reunidos de novo, porque se trata de cultura geral, porque são ícones, porque merecem serem abençoados pela multidão.

stones2AVE, MICK

Porque são humildes, característica que eu tanto prezo. Porque se esforçaram em agradar o público quando nem precisam mais disso, porque Mick Jagger aprendeu palavras e frases em português e gauchês para ser cordial. É um baita show? É um baita show – e  está visto.

a woman is praying to god with hopeGRAÇAS A DEUS

Como não há nenhuma outra banda à altura dos Stones, como acredito que eles não voltarão a Porto Alegre nesta encarnação, posso dizer que acordei sem voz e com dor de cabeça, mas de alma lavada. Livre de ter que voltar tão cedo a um estádio para outro show de quem quer que seja.

rolling stones2ENGANEI BEM, VAI DIZER?

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

4 Comentários
  1. Ahahahahahahahah adoreiiiiiii!!! Tu és a pessoa que mais me diverte atualmente Mariana!!! E olha que com a idade avançando isso vai ficando difícil… Vai dizer!!

  2. Oi Mari, fui ao show também, mas fui nas cadeiras superiores e não me molhei durante o show, mas na saída, claro, foi um banho completo…mas só queria te dizer que quando estava lá, olhando para aquela chuva imensa, lembrei de ti, olhava para a pista e pensava: E a Mariana Kalil, que nem gosta de show em estádio, tá lá tomando toda aquela chuva!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.