Hidratante corporal de banho para quem tem preguiça de hidratante

Tenho um pouco de preguiça de passar hidratante corporal. Mas é preciso, vai dizer? Tenho preguiças pequenas, médias e grandes. Elas variam de acordo com a época do ano,  estado de espírito e trabalho. No inverno, por exemplo: pode existir sacrifício maior do que passar aquela coisa gelada no corpo inteiro durante o inverno?

nojoUUUUUFFFFFF

Ok, estamos na primavera, mas trata-se de uma primavera com cara de outono, o que não ajuda muito. Minha preguiça, neste momento da vida, é grande – “das grandes”, como diz o Bento. A fim de descobrir alguma novidade para tentar estimular o ato de passar hidratante diariamente, entrei na Estação do Banho, uma loja que adoro, ali na Padre Chagas. Cheira daqui, cheira dali, achei um com um aroma que adorei.

bento1124CHICO ODIOU

Pois é… Meu marido odiou. E agora, faço o quê? Você ama um novo hidratante que seu marido odeia. Me diga, cara leitora, o que você deve fazer?
a) Dar o seu hidratante para sua irmã e ela que se vire com o seu cunhado?
b) Não dar bola para a cara de nojo do seu marido cada vez que você sai do banho?
c) Passar seu hidratante apenas nas pernas para ficar longe do nariz dele?
d) Passar o dobro da quantidade para acabar logo?
e) Nenhuma das respostas anteriores.

Woman-Asking-Question-20-749x4991O QUE VOCÊ FARIA?

Como se não bastasse, não comprei apenas o hidratante convencional. Comprei também o hidratante de banho. Você usa, querida leitora? Eu vou começar a usar. Segundo a vendedora, poupa um baita tempo. Funciona da seguinte maneira: você está lá, tomando seu banho com seu sabonete, patati patatá, já lavou o cabelo, prendeu com a toalha, banho finalizado. Ok? Eis então que chega o momento de passar o hidratante. Não precisa enxaguar se não quiser (eu acho que preciso passar uma duchinha rápida…). Sai do banho já com a pele hidratada.

scared-woman2-267x300NÃO É SENSACIONAL?

bento1125FEDENDO A BAUNILHA

O animal comprou a bronca do Chico contra o meu hidratante, mas não dêem ouvidos. O cheirinho é uma delícia – semelhante a um outro que é meu hidratante da vida, o Lorita, da Body Shop, que eles não implicam.

Eis a coleção completa do motivo da discórdia!

0-identita-cosmeticos-fragrancia-sauvage-oncaÉ A COLEÇÃO SAUVAGE DA MARCA IDENTITÀ COSMÉTICOS
Eu comprei esse potinho redondo, que é o hidratante de corpo normal, e o hidratante de banho, que não estou vendo na foto

Eu já conhecia a Identità porque ganhei de presente da Dani, minha amiga, um hidratante corporal bem bom + um aromatizador + um sabonete líquido. O hidratante já acabou. O aromatizador e o sabonete líquido estão em exibição no lavado de casa. São de uma linha mais clássica.

Olha!

UNO-2
ELEGANTE, NÉ?
Um baita presente em qualquer ocasião!

Eu comecei a escrever este post para falar sobre os benefícios do hidratante de banho e olha aonde vim parar! Impressionante minha capacidade de desviar o foco quando estou escrevendo. Se na minha vida do dia a dia sou uma pessoa extremamente prática e objetiva, não posso dizer o mesmo de mim quando estou escrevendo. Tenho uma capacidade de dar uma volta em algum assunto impressionante. Mas vamos ao serviço de utilidade pública então: os benefícios de um hidratante de banho.

As delícias que encontrei no Viva Open Mall

Segundo a dermatologista Juliana Carnevale, essa versão de hidratante forma um filme sobre a pele, o que evita a perda da umidade natural e auxilia a hidratação diária, proporcionando benefícios de forma prática. Eles cumprem essa promessa porque possuem ativos com alto poder de hidratação, como D-pantenol, manteiga de karité, semente de uva, entre outros”.

hALGUNS DOS MUITOS HIDRATANTES DE BANHO QUE EXISTEM POR AÍ

Diz Juliana: “Os hidratantes para serem usados na ducha são bons coadjuvantes nos cuidados e prevenção da pele seca, isto é, devem ser usados apenas como manutenção, não como tratamento principal. Pessoas com pele seca podem usar, mas o ideal é que complementem com um hidratante convencional em seguida. Nesse caso, vale usar os dois tipos, um complementa o outro.

+MARI KALIL: Nove (de 10) provas de que tomo banho do jeito errado. E você? Vem fazer o teste!

Existe a polêmica do com ou sem enxágue. Eu, por exemplo, como já supus acima, vou preferir remover com água. E secar bastante o corpo com a toalha também. Tenho mania de me esfregar bastante até ficar bem sequinha. Será que vai comprometer a eficácia?

mulher com nojoSERÁ?

bento1125OU ELA É BURRA OU SE FAZ DE SONSA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários
  1. Bah, tenho muita preguiça de passar hidratante. Esse da Natura, de cereja e avelã salva a minha vida. Adoro o cheiro e o resultado, mas eu sempre tiro o excesso com água. Vou experimentar não tirar.Bj

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?
  • Abdominal, substantivo masculino. Preguiça, substantivo feminino. #chico #gorda
  • Observe os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Observe suas palavras, elas se transformam em ações. Observe suas ações, elas viram seus hábitos. Observe seus hábitos, pois eles se transformam em seu caráter. Observe seu caráter, pois ele se torna o seu destino. 🙌🏻♥️🙏🏻 Lao Tzu, filósofo e escritor da Antiga China, fundador do taoismo filosófico e religioso.
  • “Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.” Carlos Drummond de Andrade. 🙌🏻
  • Durante anos e anos e anos que somam mais de uma década, essa foi nossa história: de aeroportos em aeroportos, nos mudamos 12 vezes de casa. Cruzamos estados, fronteiras, oceanos. Como escreveu Machado de Assis, “felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos”. Feliz de mim, que pelo faro também te descobri, Bentolino. E lá se vão 18 anos de jornada. 🙌🏻🐶♥️ Rio de Janeiro, 2012. #tbt #bento #xerife #companheirodejornada