Manta, Matchá e banho quente à luz de vela: ah, as delícias do inverno…

Esta casa vive uma quietude com a chegada do frio. Nunca vi os peludinhos tão calmos. Só querem saber de ficar no ar quentinho do bunker-escritório, cada um na sua respectiva cama e com suas respectivas mantinhas. Comprei mais duas mantinhas, semana passada, no Zaffari. Procurando mantinhas quentinhas para o seu peludinho? No Zaffari tem as melhores – e muito mais em conta do que nas pet shops. Paguei uns 30 e poucos reais por cada uma. Ah, sim, não estou ganhando nenhum tostão do seu Zaffari pela propaganda, que fique claro. Estou há horas para dar essa dica pelo bem dos nossos peludinhos. Ah, mais uma coisa: a manta não é para pet, que fique claro também. Mas eu comprei para esta finalidade.

bento1123A MINHA É DAS XADREZES DE AZUL

manaA MINHA É VERDE

Bom, já que comecei a propaganda, agora vou até o fim. Esperem um minutinho que vou tirar uma foto dos dois dormindo em suas respectivas camas com suas respectivas mantas novas. (Mariana acende a luz do escritório para fazer o registro).

Olha!

papaqui34EIS PAPAQUI ME OLHANDO COM CARA DE “APAGA A LUZ, POR FAVOR!”
Sim, ela estava dormindo e eu acendi a luz na cara dela. Sim, ela está o dia inteiro amontoada nessa cama em cima de sua manta adorada. Sim, ela amou a manta. Ela cava a manta, ela monta na manta, ela se abraça na manta. Ela faz horrores com a manta. Perceberam como a manta é fofinha? Estou pensando em comprar uma para mim para deixar no sofá na hora de ver TV.

bento34AQUI JAZ O ANIMAL QUE FEDE A PUM
O animal fedorento nem viu que eu acendi a luz para fotografá-lo em cima de sua manta xadrez. O animal ronca, e ronca alto. Linda a mantinha, vai dizer? Percebem a diferença da arrumação da cama do Bento para a esculhambação da cama da Papaqui? Não tem explicação…

Outro hábito que chegou com o frio nesta casa que fede a pum diz respeito ao Matchá. Eis outro assunto que estou há hoooooooras para postar. Faz algumas semanas, estive na Tea Shop para comprar Matchá, estimulada pelos inúmeros benefícios da bebida. Não sabe quais são os inúmeros benefícios do Matchá? Ai, ai, ai…. Já falei sobre isso. Peraí que vou procurar onde está o post. (Mariana revira os arquivos de seu blog-diário).

apontando_para_baixo_0111AQUI ESTÁ
Matchá: entenda por que este chá deve fazer (já!!) parte da sua vida

Por falar em Tea Shop, fiquei sabendo que a loja acaba de inaugurar sistema de venda online através do seu site: www.teashop.com.br. Também não estou ganhando um tostão da Tea Shop para fazer esta propaganda, que fique claro. É que eu amo de paixão esta loja e, como ela ainda não tem franquias fora de Porto Alegre – e o site MK é muito acessado também em outra capitais -, me julgo na obrigação de dar conhecimento desta grande notícias para minhas migues, leitoras deste Brasil varonil.

wallpaper-maos-que-indicam-o-coracao-914SOU UM AMOR, NÉ, MIGUES?

baby-kiss1FAÇO PROPAGANDA DE GRAÇA, SÓ PENSANDO EM VOCÊS

bento1124POR ISSO QUE VIVE NA MISÉRIA

Pois eu estive na Tea Shop algumas semanas atrás por conta do Matchá – e agora bebo Matchá todos os dias após o almoço. Fiz até um passo a passo para ensinar as migues como funciona toda a história, já que o preparo é um pouco diferente dos chás tradicionais.

Olha!

matcha1MEUS DOIS SHAKES DE MATCHÁ E O MEDIDOR
Deixa eu explicar: existe o matchá puro, mas também existem shakes de matchá, que eu considero mais saborosos. O aroma, então, nem se fala! Os meus são de morango com baunilha e manga!

matcha2TCHARAN!
Eis o shake de Matchá dentro da lata!

matcha3DOSE CERTA
Este é um típico medidor de Matchá. É feito de bambu. É frescura? Eu posso me servir com uma colherzinha de cafezinho e não comprar o medidor? Claro que pode. Eu gosto de seguir rituais, acho que muda o sabor da bebida, sabe assim? Porque não é só o chá em si, mas a criação de toda a atmosfera e tal. Bom, esta é a dose de Matchá para uma xícara!

matcha4BATER, BATER E BATER
Agora, eis a grande diferença do modo de preparo para os chás tradicionais: Sabe aquela dose ali de cima? Deve ser colocada em um recipiente junto com a água devidamente aquecida. Daí, pega-se uma escumadeira e fica-se agitando a bebida até sumir as bolhas e o pó ficar completamente dissolvido na água.

matcha5HORA DE BEBER!
Por fim, pega-se a bebida que está naquele recipiente e vira-se na sua xícara querida. Pronto!

Outro hábito que adquiri com o frio (mas daí foi coincidência, podia ter adquirido com o calor) foi levar uma vela para o banheiro na hora do banho, no fim do dia. Explico: eu tenho cara de quem gosta de vela – e gosto mesmo. Não raro, ganho velas de presente. Quase sempre uma marca em particular, a Voluspa.

Olha!

Fig-Voluspa-Tin-Candle-LifestyleVAI DIZER QUE NÃO TENHO CARA DE CHIQUE?

Devo ter umas oito latinhas de Voluspa em casa – ganhei de amigo secreto, de aniversário, de Natal… Vou ganhando. Cada uma com um aroma diferente (sim, elas têm diferentes aromas, um mais delicioso do que o outro). Não é porque eu tenho cara de vela Voluspa, mas se me perguntarem qual é a lembrancinha que podem dar para uma mulher, tenha ela a idade que tiver, eu indicaria uma vela Voluspa. Tampouco estou ganhando alguma coisa pela propaganda, que fique claro!

+MARI KALIL: Candle Massage, a massagem com velas testada e aprovada!

O que aconteceu, então? Dia desses, entrei no lavado e lá estavam todas as Voluspa decorando a bancada, sem utilidade alguma. Então, fiquei pensando: para que, senhor, estou guardando essas velas? Para acender quando? Vai dizer que a gente não tem mania de ficar poupando as coisas boas e bacanas para nunca usar? “Vou gastar essas velas comigo”, pensei. “Eu mereço”. Foi a partir de então que resolvi levar a primeira Voluspa para o banheiro. Deixo o ambiente à meia luz, acendo a Voluspa e entro no banho quentinho enquanto ela libera um aroma de canela e mais algumas especiarias.

Olha!

voluspaESSA É A MINHA COMPANHEIRA DE BANHO NO MOMENTO

Elas são tão, tão, tão cheirosas e tão lindas que me dei o trabalho de montar até uma galeria com diferentes Voluspa. Onde tem para vender? Geralmente em lojas de artigos para banho e afins. Em Porto Alegre, já vi na Estação do Banho, na Fabricário e na Borogodó Chic. Tampouco estou ganhando qualquer tostão para a propaganda gratuita.

bento1124TU VAI FICAR O DIA INTEIRO FAZENDO PROPAGANDA DE GRAÇA?

feliz1JÁ TERMINEI

Morram de amores pela galeria – e já para o banho à luz de velas!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário
  1. Tb amoooo as velas da Voluspa Mari!!
    Jo Malone tb são algo do tipo “experiência em forma de vela” embora tenha chegado ao Brasil com preço absurdo.
    Na minha opinião velas são sempre um dos melhores presentes. 🙂

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.