AMIGA MARI mostra mil maneiras de usar tênis branco com muito estilo

Ao longo da vida, tirando aqueles tênis para fazer educação física no Colégio Farroupilha (e não podia ter nenhuma listra colorida sob pena de levar falta), tive apenas um tênis branco – o bom e velho All Star. E quer saber? Nunca soube usar direito. Me sentia com uma bota de gesso, sabe assim? Olhava nos outros e achava lindo; colocava no pé e achava péssimo. Acho que eram outros tempos, ou, pensando melhor, acho que eu era outra Mariana. A gente vai se transformando ao longo da nossa trajetória meio que sem perceber, vai dizer? Mudando gostos, aprimorando valores. Um belo dia, nos damos conta de que já não somos mais assim tão parecidas com o que um dia fomos.

bento1123ELA ACORDOU REFLEXIVA HOJE

Não só hoje, estou assim há alguns dias. Me sinto fechada para balanço. Olho para trás, olho para frente, me olho no espelho… Fico observando o que já fui, o que já conquistei, o que deixei de fazer, para onde quero ir, onde pretendo chegar. Essas fases vão e vêm, já me acostumei a elas, apesar de, muitas vezes, serem um pouco doloridas e por diversos fatores: nostalgia, saudade, melancolia, algumas certezas, outras incertezas. Porém, inerentes a quem, como eu, não gosta de assistir à vida sentada na arquibancada. Eis a diferença entre “viver”e “existir”. Prefiro a primeira.

+TENDÊNCIA: Muito prazer, Gazelle da Adidas: o novo queridinho de quem curte moda

Mas eu falava de tênis branco. Muito bem! Dia desses, chego em casa e tem uma caixa em cima do sofá. Me aproximo, abro a embalagem e o que encontro dentro? Um tênis branco. Um tênis todo branco. Coisa a minha irmã, que queria me apresentar a uma de suas mais novas criações da Convexo.

Olha!

slip-on-laco-multipontos-branco-2TENHO UM ROSÉ IGUALZINHO QUE NÃO TIRO DO PÉ

Lembram de uma ocasião em que desafiei levar apenas ele para três dias em São Paulo e deu super certo? Pra refrescar a memória!

mari-convexo-rose1COM JEANS E BLAZER PETIT POÁ

mari-convexo-rose2COM JEANS BRANCO E BLUSA DE SEDA FLORAL

mari-convexo-rose3COM JEANS E BLUSA DE SEDA PLISSADA
Eu fazia contorcionismos no quarto do hotel pra conseguir mostrar!

Muito bem, de volta ao tempo presente, sentei no sofá para ver melhor o tal tênis branco. Mal colocava no pé quando o Chico chegou na sala.

– Bonito esse tênis – ele disse.
– Pois é… Estou aqui, depois de tanto tempo, tentando me familiarizar com um tênis branco…
– Achei a tua cara – ele continuou.
– É?
– É.
– Mas tu nunca me viu usando tênis branco, como é que um tênis branco vai ser a minha cara? – eu indaguei.
– Eu achei! – ele falou, dirigindo-se para a cozinha e encerrando o assunto, com essa objetividade tão peculiar ao universo masculino.

bento1123ELA FICOU DAS INTRIGADAS

O tênis serviu direitinho. Devolvi de volta para a caixa e levei para o quarto. “Vou pensar neste assunto de tênis branco com a minha cara em outra ocasião”, refleti. Então, hoje de manhã, resolvi voltar ao tema. O que fiz? Abri meu armário, dei uma olhada em tudo o que me resta e sentei na frente do computador para buscar mais referências entre o tal “como se usa” aliado ao que já possuo no guarda-roupa.

Ahhhhhhh!!CHEGOU A ALGUMA CONCLUSÃO, MARIANA?

amo-almondegas11VÁÁÁÁRIAS

1 – Tênis branco tem minha cara.
2 – É básico e simples de usar. Quanto menos a gente complicar, melhor
3 – Combina com vários estilos, da roupa de alfaiataria ao bom e velho jeans rasgado.
4 – Dá um toque de “sou antenada” (mesmo que a gente não seja)
5 – Esqueci do resto, mas foram muitas conclusões.

Para tentar ilustrar melhor o que me fez chegar a todos esses vereditos favoráveis ao uso do tênis branco, apresento a seguir as referências encontradas e minha modesta opinião a respeito de cada uma delas. Se servir de inspiração a você, cara leitora, cujo último tênis branco que usou foi nas aulas de basquete do colégio, um tanto melhor!

Celebrity Sightings In Los Angeles - April 22, 2016DIANE KRUEGER
Não por acaso, ela é sempre minha musa inspiradora, seja na rua ou no tapete vermelho. Pretinho esportivo básico, jaqueta jeans e tênis. Precisa mais? Ou menos? E o melhor: tenho tudo no guarda-roupa!

Emma Roberts at JFKEMMA ROBERTS
Jeans + jeans. Adoro essa ideia do jeans total. Calça rasgada, então, é comigo mesmo! Gostei da sugestão, eu apenas vou tomar a liberdade de, quando usar minha jaqueta com meu tênis branco e meu jeans rasgado, abrir os botões, sabe assim? Me sinto meio presa com jaqueta jeans fechada, não me permite a liberdade total de movimentos.

Karlie Kloss Out And AboutKARLIE KLOSS
Sabe o que mais gostei aqui? Que o óbvio seria ela estar em cima de um scarpin pretinho. Mas o que ela fez? Se atirou lá para o outro lado e foi de tênis branco. Quem pensaria nessa proposta? Ainda pouca gente. Esse figurino da top vai ficar, neste primeiro momento, apenas para apreciação, uma vez que não tenho calça preta estampada. Mas valeu, Karlie!

branco vicotria-beckhamVICTORIA BECKHAM
Minha cara! Calça preta retinha, tricô lindo de gola alta e tênis branco. Te acho meio enjoadinha, tenho que confessar, mas adorei, Vic! Ah, e o rabo de cavalo também. Fica sempre muito melhor prender o cabelo quando a gola sobe pelo pescoço.

EXCLUSIVE: Jessica Alba seen at LAX Airport in Los Angeles, CaliforniaJESSICA ALBA
Me pareceu uma coisa meio saindo da aula de ioga ou pilates, sabe assim? Vou adotar em momentos parecidos!

branco gigi-hadidGIGI HADID
Pois então… O que temos de semelhante aqui é o jeans em diferentes tons e padronagens e sempre com a barra encurtada. Na segunda foto, ela apresenta-se com o mesmo estilo de Emma Roberts – jeans + jeans + jeans (calça jogging + camisa + trench-coat). Amo a ideia do jeans rasgado com o casacão fechado de pele fake e também gosto muuuito da ideia da jaqueta perfecto clara!

branco alessandra-ambrosioALESSANDRA AMBROSIO
Mais despojada impossível. Acho lindo para admirar e confesso outra coisa: preciso me acostumar a usar mais cachecol, echarpes, pashminas e afins.

branco charlize-theronCHARLIZE THERON
Me pareceu uma coisa meio saindo da sessão de massagem, sabe? Enfiou o casacão por cima, calçou o tênis, enrolou a echarpe e fui!

branco gwyneth-paltrowGWYNETH PALTROW
Outra das minhas musas inspiradoras no red carpet e fora dele. Eis a calça jeans larguinha com um tricô básico cinza e o tênis. Valeu, Gwyneth. Achei ótimo para ir ao cinema no fim de semana!

branco miranda-kerrMIRANDA KERR
Estilo parecido com o de Gwyneth, mas com silhueta um pouco mais estreita. Percebem que, na maioria das vezes, o jeans tem a barra encurtada para que o tênis reine absoluto? Pois amei essa ideia com camisetinha básica e um casaco bacana. Vou usar para ir almoçar num domingo de sol.

branco olivia-culpo_0OLIVIA CULPO
Quer coisa mais linda, chique, elegante e necessária do que esse casacão cinza? Eu ando apaixonada por esta cor e achei esse look desta Olivia, que nunca tinha ouvido falar na vida, simplesmente uma Audrey Hepburn do século 21.

branco olivia-wildeOLIVIA WILDE
Uma Olivia mais esportiva e que também faz meu estilo. Adoro esse momento navy bem estilo francês com blusa de listras. E adoro também deixar o toque de cor por conta da bolsa. Vou usar para ir para o aeroporto.

bento1123TU VAI VIAJAR PRA ONDE?

confused_womanEU?

bento1123TU DISSE QUE VAI PARA O AEROPORTO

mulher com nojoSÓ PRA SAIR UM POUCO DA MESMICE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

7 Comentários
  1. Oi Mari, hoje achei nos guardados de meu pai um estojinho com pente e escova de dentes com o logotipo da Varig, alem da boa comida servida a bordo, os talheres eram de metal e ganhavamos esses mimos !

  2. Meu dilema com tênis de cano baixo é a meia: sem – eu me sinto meio desconfortável / com a meia- sapatilha – elas sempre saem do lugar/ com meia: parece que perde o charme. Alguma sugestão?! Como vc prefere?

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.