Nada de novo, além de uma otite e o alívio de desabafar de vez em quando

Enfim, depois de férias estendidas, de volta ao lar doce lar. Chegamos de Punta del Este em nossa querida, saudosa e amada residência por volta da 1h da madrugada desta abafada segunda-feira. Bento e Papaqui quiseram colocar o nariz para fora da janela tão logo adentramos na primeira quadra da nossa Quintino Bocaiuva. Impressionante é o faro de cachorro. Quando se deram conta de que estávamos próximos de casa, se pararam a latir sem parar. Pareciam dois lobos uivantes de felicidade.

Na garagem, passaram por cima de mim quando abri a porta do carro e desceram dando mortal de costas de tanta alegria com a volta à humilde residência. E isso que estavam em Punta del Este, no frescor dos 25 graus Celsius, passeando, indo à praia e comendo milanesas, panchos e empanadas. Imagina se estivessem encarcerados há oito meses, feito o seu Marcelo Odebrecht, vendo o sol nascer quadrado!

marcelo-odebrecht-lava-jato-20150620-04_originalQUE COISA, HEIN, SEU MARCELO?

Quando é que o senhor pensou que essa sua cara de almofadinha teria que dormir e acordar em uma jaula? Pelo que andei lendo rapidamente, a coisa tem tudo para piorar para o seu lado, hein, seu Marcelo? O senhor viu que o seu vice-presidente de Infraestrutura está prestes a lhe fazer companhia? Teve a prisão decretada hoje. Mais um amiguinho para o senhor não se sentir tão sozinho. Pobrezinho…

marcelo-odebrecht-lava-jato-20150620-04_originalTENHO UMA PENA DO SENHOR, SEU MARCELO….

Se as preces da Justiça forem ouvidas, logo logo o senhor também terá a companhia do senhor João Santana, o publicitário marqueteiro da nossa presidenta e do cachaceiro-mór da República, aquele dono de sítio e de tríplex da quinta categoria do mau gosto, que almeja viver em casas com cozinhas planejadas de grife porque precisa do aval de grife para se sentir alguém. O seu João Santana só não está agora aí com o senhor neste momento porque anda enganando o povo trouxa da República Dominicana com o mesmo papinho que usou para enganar o povo trouxa do Brasil.

joao-santana-20130517-size-620TUA HORA DA JAULA VAI CHEGAR, SEU JOÃO SANTANA

lulaA TUA TAMBÉM, SEU LUIZ INÁCIO

business-people-group-shouting1VOU ASSISTIR DE CAMAROTE

young-woman-shouting-with-a-me-330458091-300x2621COM BANDEIRAS E APITOS, BUZINAÇOS E TOMADAS DE RUA

Porque sim. Eu vou para a rua quando decretarem a prisão desse bandido. Hoje, como podem ver, estou sem nenhuma papa na língua. Saco cheio dessa escória de gente. Eu vou ver o senhor Lula atrás das grades. Vou, sim! Tenho fé! Eu peço todos os dias aos céus para que, enfim, encontrem as provas do óbvio: de que este senhor é o maior bandido da história recente deste país. Quando encontrarem as tais provas, eu vou me atirar lomba abaixo da Quintino Bocaiúva gritando, pulando e apitando todas as palavras de ordem, palavras de alto e baixo calão que vierem à minha cabeça. Eu vou perder o rebolado, a elegância, a finesse. Vou perder tudo que tiver direito. Mas vou voltar para casa de alma lavada, rouca de feliz.

Woman-prayingTENHO FÉ

Eu já tinha acordado meio incomodada hoje de manhã por alguns motivos:
1) Segunda-feira.
2) Calor
3) Inchaço do calor
4) Otite aguda.

crying2-425x499ESTOU COM UMA OTITE AGUDA

bento1123AGORA ELA VIU O QUE É BOM

Antes de partir para a Clínica Lavinsky desesperadamente às 8h30min da manhã, depois de uma noite insone e sem posição, com o ouvido quente, fechado e latejando, me ajoelhei na frente do meu adorado animal e pedi todas as desculpas do mundo por, muitas vezes, não levar a sério suas crises de otite.

crying2-425x499É UMA COISA HORRÍVEL

bento1123AGORA ELA VIU O QUE É BOM

Meu ouvido começou a me incomodar na sexta-feira de tarde. Achei que era bobagem. Sábado piorou. Ontem, quando acordei, olhei para o Chico e disse: “Acabou o plano de voltar segunda-feira para Porto Alegre. Vamos embora agora, sob pena de eu não conseguir nem mais viajar de tanta dor”. Então, nos mandamos de Punta. Eu cheguei aqui muito pior. E hoje acordei já ligando para a clínica. Diagnóstico: otite aguda. Não queiram experimentar.

crying2-425x499DÁ VONTADE DE DESISTIR DA VIDA

bento1123AGORA ELA VIU O QUE É BOM

Estou tomando Alivium, Tylenol e pingando Otociriax no ouvido. Não dizem que os cachorros se parecem com seus donos? Aqui em casa, a situação se inverteu. Agora sou eu que imito o Bento pingando gotas de antibiótico no ouvido.

bento1123AGORA ELA VIU O QUE É BOM

Ainda está doendo um bocado, mas já sou outra pessoa bem diferente daquela que eu era hoje de manhã. À noite, estará melhor para acompanhar salivando de prazer na tevê mais um capítulo dessa Operação Lava-Jato que vai chegar ao chefe, ao pai de todos. Ao Gibson Stewart da vida real. Já viram como a ficção da novela A Regra do Jogo imita a vida real? Ninguém abre a boca para entregar o Pai. Ah, mas uma hora alguém vai falar. Se não falar, documentos vão vazar.

lulaE A TUA HORA VAI CHEGAR

Eu sou otimista quanto a isso. Não posso aceitar a hipótese de que tudo ficará por isso mesmo. É inaceitável. Minha filosofia pertence à mesma filosofia de muitos estilistas que têm optado por frases bacanas para lançar camisetas bacanas e moletons bacanas. Quero dizer com isso que o otimismo está na moda. Oba! Cresce o número de designers que têm dedicado tempo e penso para criar frases que a gente leva no peito com o único objetivo de ser feliz – ou pelo menos dar algumas gargalhadas.

+ MARI KALIL: Ah, eu sou coxinha!

Quanto a mim, já escolhi a camiseta que vou usar quando descer a Quintino Bocaiuva gritando, uivando, apitando e proferindo todas as palavras de ordem, de alto e baixo calão. Sem finésse, sem chiquê, sem elegância nenhuma. Com um recadinho no peito em inglês, mas um inglês que eu tenho certeza que o dono das duas cozinhas Kitchens de alguns muitos milhares de reais vai entender!

Olha!

frase1

Angry shoutingARIUUUUU!!!

Era isso que eu tinha para contar neste primeiro dia da volta das férias, nesse primeiro dia de volta ao Brasil. Desculpa aí não trazer nada de novo e obrigada pelos ouvidos sem otite a me ouvir.

a-felicidade-nas-coisas-simples-da-vida-por-fabricia-ribeiroÉ MUITO BOM DESABAFAR DE VEZ EM QUANDO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

6 Comentários
  1. Bom dia.
    Parabens pelo texto. Otimo.
    E por favor, onde tem essa camiseta para vender, pois tambem quero sair, eu e minha esposa, vestidos assim para a rua tambem.
    Abraços.

  2. Nao seria melhor esperar por provas antes de escrever tantas acusações? Nosso pais com certeza nao e serio, mas justamente pela maioria nao ter consciência, vergonha, honestidade entre tantas faltas de valores e que nao esperava ler em um site que gosto tanto e leio seguidamente, acusações tão serias, que podem ate ser verídicas, ser lançadas assim, sem provas, de maneira tão grotesca.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Buena siesta! 💤💤💤
  • Bom fim de semana para a porção Mari que TODAS temos dentro de nós!
#bepositive #bestrong #behappy
  • Seja forte, seja confiante em si mesmo, tenha pensamento positivo, dias melhores virão, se não for hoje ou amanhã, será depois, mas chegará. 🙌🏻🍀❤️ #bepositive
  • Edifício Império, Porto Alegre. 
Verão de 1978. Mami, Ota e eu. 
#tbt
  • Blazer sem ser caretinha?! Temos Amiga Mari mostrando no Stories! #vemver ❤️
  • Liga na @radiobandnewsfm que estamos ao vivo no @bnhappyhour pra comemorar os 14 anos da Band News POA com @icothomaz e @fzaffari no @360gastrobar 🥂 #happybirthday #happyhour #bandnewsfm