Quer dicas e inspirações para usar e abusar dos metalizados? MARI KALIL tem várias!

O boom dos metalizados aconteceu duas temporadas atrás, o que não quer dizer que devemos esquecer desta moda que muito me agrada e que, na minha opinião, já é um clássico. Apesar de não estar onipresente nas coleções das principais grifes nesta temporada, o metalizado aparece, sim, aqui e ali e transforma em luxo qualquer visual, seja urbano ou sobre o red carpet, como mostraram recentemente grandes estrelas de cinema e ícones de estilo no tapete vermelho do Oscar 2018.

oscar-lupitaLUPITA N’YONGO COM METALIZADO ATELIER VERSACE

oscars-jennifer-lawrenceJENNIFER LAWRENCE COM METALIZADO TOMARA QUE CAIA DIOR

oscar-galGAL GADOT COM METALIZADO DE FRANJAS GIVENCHY90th Academy Awards (Oscars) held at the Dolby Theater - Arrivals Featuring: Sandra Bullock Where: Los Angeles, California, United States When: 04 Mar 2018 Credit: Apega/WENN.comSANDRA BULLOCK COM METALIZADO LOUIS VUITTON

Eu adoro metalizado. É uma textura com capacidade de emprestar a uma simples peça de roupa doses extras de requinte e sofisticação. Um tricô é uma coisa; um tricô metalizado vai até a uma festa.

roupas-da-moda-para-o-inverno-2013-1LUXO DOS LUXOS
Com um jeans, poderia facilmente ir ao trabalho. Versatilidade é outra palavrinha de ordem na turma dos metalizados.

Há diferentes formas de aderir ao metalizado, vai depender do gosto e da capacidade de ousadia de quem veste. Ama muito? Há calças, saias, blusas e jaquetas lindíssimas. Tem medo de usar? Comece devagarinho. Antes de investir em uma peça que pode ficar abandonada no armário, prefira comprar algum acessório, como uma bolsa, carteira, sapato, sandália, mochila… Vá aos poucos se familiarizando com a história.

Espia só!

juliaCALÇA COM ESTAMPA METALIZADA
Julia Petit é exemplo de ousadia e ousa como poucas. Eu adoro tudo o que ela veste e achei sensacional este look de calça com estampa metalizada prata + scarpin + camisa branca. Está pronta até para um casamento! Preto, branco e prata formam um lindo trio!

metalizado_saiaSAIA MÍDI METALIZADA
Tem uma regrinha bem básica, que é a seguinte: vai vestir uma peça metalizada, prefira compor com peças de cor neutra. Aqui, para contrapor a saia, ela preferiu uma blusa preta e nada de acessórios. Esta é outra regrinha: metalizado não combina com acessórios chamativos. É nada ou no máximo algo muito discreto.

metalizado_oxfordOXFORD METALIZADO
Eis o sapatinho que também veio para ficar no armário das geek chiques. É elegante e, sobretudo, puro conforto. Ótima opção para quem quer começar aderindo devagarinho à onda metalizada

metalizado_saia_lapisSAIA LÁPIS METALIZADA
Do trabalho ao coquetel, uma saia lápis metalizada passeia por tudo divinamente. De novo, perceba que não há acessório, exceto uma mínima correntinha, e as cores das outras peças e acessórios são neutras. Quem brilha é tão somente a saia!

0028a8edaf9e9814f08d05b7b959444cJAQUETA METALIZADA
Eis um rico investimento que vai te acompanhar por toda a vida. Neste look, o que acho divino é a combinação do tom sobre tom e da mistura do couro da sandália com o metálico da jaqueta!

45784c1295933661c1f8f72ca52af1b3O metalizado prata combina divinamente com tons tons pastel. Na minha modesta opinião, o suprassumo da elegância. Prata com qualquer candy color dá um show!

d6a152eca583b045304f3ec71dfe4372METALIZADO ROSÉ EM ACESSÓRIOS
Além do prata e do dourado, o rosé é o terceiro metalizado que conquistou o guarda-roupa feminino. Sou suspeita para falar. Sou fã. Tão fã que escolhi o metalizado rosé como uma das cores da minha primeira coleção de bolsas lançada em parceria com a PP Acessórios…. Rola o mouse!!

maricMARICOTINHA ROSÉ
Aqui está ela, a Maricotinha rosé que pode ser usada atravessada no corpo ou como pochete para caminhar no parque, com os cachorros, para andar de bicicleta, para ir a uma festa, jantar e almoçar fora… Rola o mouse!!

mari-de-maricotinhaAQUI ESTOU EU COM A MINHA QUERIDA MARICOTINHA ROSÉ!
Usei aqui para um evento de trabalho no BarraShoppingSul. Fui de jeans (não consigo viver sem eles…), tricô metalizado com listras e jaqueta de couro com tachas. Sim, eu já estou acostumada ao uso de metalizados, então, já ouso um pouco mais. Se é o seu caso, ouse também.

Por fim, deixo uma galeria de ideias inspiradoras para usar metalizado em roupas e acessórios para todas as idades e ocasiões! E o convite de sempre para me seguir no Instagram: @mari_kalil

LONDON, UNITED KINGDOM - JANUARY 21: Alesha Dixon attends Britains Got Talent, day 2 auditions on January 21, 2013 in London, England. (Photo by Alex Moss/FilmMagic)

metal42metal41costanzametal40metal39metal37gloriametal36metal35metal32metal31metal30metal26metal25metal-bolsametal-rosametal-prata

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?
  • Abdominal, substantivo masculino. Preguiça, substantivo feminino. #chico #gorda
  • Observe os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Observe suas palavras, elas se transformam em ações. Observe suas ações, elas viram seus hábitos. Observe seus hábitos, pois eles se transformam em seu caráter. Observe seu caráter, pois ele se torna o seu destino. 🙌🏻♥️🙏🏻 Lao Tzu, filósofo e escritor da Antiga China, fundador do taoismo filosófico e religioso.
  • “Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.” Carlos Drummond de Andrade. 🙌🏻
  • Durante anos e anos e anos que somam mais de uma década, essa foi nossa história: de aeroportos em aeroportos, nos mudamos 12 vezes de casa. Cruzamos estados, fronteiras, oceanos. Como escreveu Machado de Assis, “felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos”. Feliz de mim, que pelo faro também te descobri, Bentolino. E lá se vão 18 anos de jornada. 🙌🏻🐶♥️ Rio de Janeiro, 2012. #tbt #bento #xerife #companheirodejornada