Nutricionista ensina três receitas rápidas e saudáveis para o nosso café da manhã de cada dia

Alimentar-se com saúde é fundamental em qualquer refeição. Entretanto, um bom café da manhã é um alicerce indispensável para a boa saúde. Logo que acordamos, precisamos reabastecer nosso organismo e repor a energia para mais um dia produtivo e muito ativo. Afinal, mesmo quando você está dormindo, o seu organismo continua gastando energia para manter suas funções.

Sendo assim, nosso corpo assimila muito bem os fitoquímicos e a proteína pela manhã. E precisa muito da sua ajuda, através de uma refeição rica em nutrientes! Por isso, escrevi três ideias rápidas e saudáveis para que a primeira refeição do dia seja muito mais saborosa.

Banana Cashew Pancakes With Bananas And Salted Caramel SaucePANQUECA DE BANANA

Ingredientes
1 banana prata
1 ovo
1 colher de chá de farinha de linhaça
1 colher de chá de flocos de amaranto
1 colher de chá de farinha de aveia
1 colher de café de óleo de coco
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de café de mel

Modo de preparo
Amasse ½ banana e acrescente os outros ingredientes, misture bem. Despeje a massa em uma frigideira antiaderente já aquecida, deixe 1 min no fogo, depois vire com cuidado e deixe mais 1 min.

Para a calda de banana: com a outra metade em pedaços, leve à mesma frigideira com um filete de água por um minuto até caramelizar com a própria frutose da banana. Despeje por cima.

MOUSSE DO BEM

Ingredientes
2 colheres de sopa de chia
1 colher de sopa de flocos de amaranto
1 colher de sopa de aveia
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de café de óleo de coco
1 xícara de chá de leite vegetal
1 scoop de whey protein sabor chocolate
Frutas a escolher

Modo de preparo
Na noite anterior, misture todos os ingredientes em um copinho ou tigela e deixe na geladeira por 8 horas. Coma com as frutas que desejar.

SONY DSCBOLINHO DE CANECA PROTEICO

Ingredientes
1 ovo
1 scoop de whey protein sabor baunilha
1 colher de sopa de farinha de aveia
1 colher de sopa de farinha de arroz
1 colher de sopa de amaranto
1 banana pequena
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de cafezinho de fermento em pó

Modo de preparo
Em uma caneca, misture todos os ingredientes nesta mesma ordem e coloque no micro-ondas por dois minutos.

Para a calda de banana: Coloque uma banana polvilhada com canela durante um minuto na frigideira antiaderente até caramelizar com a própria frutose da banana. Despeje por cima do bolinho.

Lembre-se que comer melhor é ter mais tempo de vida saudável. Deixo essas receitinhas para que você se inspire a dar esse presente para si mesmo: alimente-se bem, para viver com mais alegria e disposição.

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Festa junina na escola. 😂😂😂 #bento #xerifecaipira #matusa #18years
  • Volta pra casa ao amanhecer. 🙌🏻✨ #ontheroad #goodvibes #mondayiscoming #bomdia
  • Repórter Gorducha sem filtro. 🐶❤️ #sunday #fimdeferiado #fazendatapera
  • Bakasana (Crow Pose; Pose do Corvo) é uma postura de equilíbrio em que nos erguemos acima de nossas limitações percebidas. Assim como um passarinho que tem todas as ferramentas para o vôo, mas duvida da sua força e habilidade, Bakasana muitas vezes pode trazer dúvidas e medos. Aos poucos, porém, nós respiramos e começamos a confiar em nós mesmos. Quando cultivamos a força interior central, não temos de confiar apenas em nossas experiências periféricas para nos guiar. Podemos aprender a confiar em nossa voz interior, nossa intuição, em vez de olhar apenas para o que está disponível externamente. Bakasana é uma postura de yoga projetada para aprimorar a voz interior. Quando a praticamos, somos guiados a confiar em nosso espaço de força interna para que os obstáculos - muitas vezes, o braço e a força do pulso - tornem-se secundários. Assim, podemos voar para dentro do que há de mais profundo em nós. 🧘🏻‍♀️✨🙏🏻 #diainternacionaldoyoga #yoga #yogaposes #yogalife
  • Há entre nós algo melhor do que um amor: uma cumplicidade. @chico_sperotto 💕#loveu #fazendatapera #horamagica #semfiltro
  • Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente. ✍🏻Henfil. #camelia #fazendatapera