O creme dental preto que promete dentes mais brancos… E vale ouro!

Estive na minha querida dentista dia desses me submetendo à tradicional e necessária limpeza semestral dos dentes. Lá pelas tantas, Elizabeth me perguntou se eu estava desobedecendo ordens e usando escova com cerdas duras.

– Zéu zonzitô zezodebezendo zada – respondi, com a boca aberta.
“Eu não estou desobedecendo nada”, em tradução livre.

Estou proibida de usar escova de dentes de cerdas duras para não machucar minha sensível gengiva. Desde que recebei esta orientação, tenho uma escova de cerdas molengas dentro da caneca na bancada do banheiro. Foi então que Elizabeth perguntou se eu conhecia a Curaprox.

– Zozeço, zim!!! Zé uza zarca zuiza, zé? – continuei, com a boca aberta.
“Conheço, sim!!! É uma marca suíça, né?, em tradução livre.
– Exatamente – ela respondeu. – É ótima. Aconselho a comprar. Tem na Drogaraia. Não é das mais baratas, mas vale muito a pena – aconselhou.
– Zeu zá zive zuma, zazei zandi zizais zamina zoca – comentei, com a boca ainda aberta.
“Eu já tive uma, mas achei grande demais para minha boca”, em tradução livre.
– Aí é que está! – ela disse. – Acabam de lançar aqui as escovas de cabeça menor.

03-por-ai-mulher-gritando514ZEU ZÉRO!!!

bento1119TUDO ELA QUER

Fui imediatamente até uma Drogaraia mais próxima atrás da minha Curaprox de cerdas suaves e cabeça pequena. Elas são lindas. Difícil é escolher a cor mais bacana.

Olha!

escovas-curaproxNÃO DÁ UM NÓ NA CABEÇA E VONTADE DE TER TODAS?

Optei por uma azul turquesa com cerdas amarelas (Até porque era a única “soft”que tinha).
Olha!

cura2MINHA LINDA ESCOVA ABRILHANTANDO O BANHEIRO

Só que, chegando em casa, fui escovar os dentes e fiquei desconfiada. Acho que comprei a escova errada. Em vez de comprar uma Curaprox de adulto com cabeça pequena e cerdas macias, tenho a impressão de ter comprado a Curaprox infantil, porque sinto ela pequena demais, sabe assim?

vesga-gande2BAITA IMBECIL

bento1124VIVE BOTANDO DINHEIRO FORA

Se minha desconfiança se confirmar – e eu tiver que voltar à farmácia para deixar um pouco mais do meu suado dinheirinho por lá -, quero aproveitar para ver se encontro algo que me deixou muuuuuito curiosa: pasta de dente preta, lançamento da Curaprox, chamada Black is White. Já ouviram falar? Algo quase surreal.

Olha!

CURAPROXNÃO É QUASE SURREAL?

Pra deixar a coisa ainda mais surreal, ela não faz espuma. Mais ainda: quando aplicada, deixa os dentes borrados com uma mancha escura. Daí você, querida amiga, está ali escovando seus queridos dentinhos, querendo torná-los ainda mais brancos, quando, de repente, não mais que de repente… Olha-se no espelho e está com dentes, gengiva e boca pretas.

Afraid-woman-e1287540220785NÃO É SURREAL?

A Curaprox defende sua invenção com unhas e dentes (perdoem o trocadilho, mas foi inevitável). Argumenta que a luta para desmistificar esta imagem se sustenta em promessas como clarear os dentes, não danificar o esmalte e auxiliar na prevenção de cáries. Disse Hugo Lewgoy, dentista e doutor pela USP, responsável pela Curaprox no Brasil, ao jornal O Globo:

— O fato de ser preto é consequência da formulação. É algo diferente, curioso, exótico. O creme dental Black is White tem como proposta a manutenção do tratamento clareador realizado por um dentista. Não deve ser usado sem orientação.

Olha!

xblack-is-white.jpg.pagespeed.ic.7ItG52uRYDPRETO PARA CLAREAR!

O fabricante explica que a pasta de dente tem partículas que filtram impurezas que amarelam os dentes e combatem as placas. Segundo entrevista da dentista Rosane Costa ao Globo, “o carvão ativado remove a placa bacteriana e manchas extrínsecas (pigmentações provocadas pelo tabagismo e consumo de café). No entanto, seu poder de branqueamento só funciona para este tipo de mancha. Nos casos em que o dente é naturalmente escuro, não”. Ou seja: não há milagre.

cura1QUE TAL ESTE MOMENTO TENSO?

O que logo logo promete acontecer é a tal da pasta de dente preta virar mania e começar a ser fabricada por todos os tipos de empresas de cosméticos. Aquela coisa do modismo, sabe assim? É diante deste possível cenário que o representante da Curaprox fez o alerta: “O Black is White é testado e aprovado em laboratório. O carvão mineral é diferente do carbono ativado, é tóxico e abrasivo. Este, sim, provoca o desgaste do esmalte do dente.

manaTU VAI EXPERIMENTAR?

thinking-woman_12-499x499NÃO SEI….

bento1124CUSTA R$ 100

thinking-woman_12-499x499EU SEI

bento119SÃO CINCO PACOTES DE BISCROK

thinking-woman_12-499x499EU SEI

bento119DOIS FILÉS DOS MIGNON

thinking-woman_12-499x499EU SEI

bento119TU NÃO SABE FALAR OUTRA COISA?

thinking-woman_12-499x499SÃO QUATRO BANHOS NA PET TAMBÉM

bento119PISADA DAS GRANDES

olivia10-350x4993NINGUÉM MANDOU IMPLICAR COM ELA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários
  1. Bom dia Mariana!
    Aqui em casa escovamos uma vez por semana com Carvão Vegetal Ativado que compramos em farmácia e serve para o estômago também, ehehhe. É barato e funciona! Os dentes ficam branquinhos, ou seja, primeiramente “pretinhos” e depois “branquinhos”! Beijo!

  2. Amiga, Milena, não faça isso!

    Carvão ativado, como a Mari bem explicou, é tóxico e extremamente abrasivo. Dentro de alguns anos, tu não poderás nem mais com a água da torneira, de tão sensíveis que ficarão teus dentes.
    Faz um clareamento direitinho, bem orientado, que teus dentes ficarão igualmente branquinhos e saudáveis!
    Abs,
    Gabi

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.