O que podemos aprender com os looks e as combinações de Gigi Hadid

Jelena Noura Hadid, mais conhecida como Gigi Hadid, é considerada uma das representantes máximas de estilo desta geração. Descendente de palestinos e holandeses, nasceu na Califórnia e sua primeira atuação como modelo foi precoce, aos dois anos de idade, ao tornar-se garota propaganda da Baby Guess. Traz no currículo a participação nas campanhas de grifes importantes, além da Guess: Chanel, Marc Jacobs, Desigual, Jeremy Scott e Tom Ford, entre outras.

O que chama a atenção de Gigi Hadid é sua capacidade camaleônica. Uma hora, parece uma adolescente de boné e camisa xadrez; na outra, assume ares de super mulher com traje minimalista de alfaiataria e altos scarpins. O estilo de Gigi no dia a dia é despojado. Ela não preocupa-se com looks super elaborados, mas investe em peças chave que fazem toda a diferença. É uma infinita fonte de inspiração e criatividade. Usa bastante trajes monocromáticos e tornou-se até referência neste tipo de visual. Nos últimos tempos, no entanto, tem arriscado-se em mix de estampas e mostrado que leva jeito pra coisa.

Vamos ver e aprender alguns truques com ela?

July 30: #GigiHadid arriving at her apartment in Manhattan.

Uma publicação compartilhada por Hadid News (@hadidnews) em

Quando Gigi Hadid combina listras com listras, como faz?
Ela seleciona listras que tenham a mesma direção, neste caso, verticais. Porém, de dois estilos muito distintos. A camisa segue o estampado de listras mais tradicional, combinando branco e preto. Só que a forma como Gigi veste faz toda a diferença no estilo e não é nada clássica: fecha os botões somente até a metade da peça, deixando os superiores e os inferiores abertos, exibindo uma parte da lingerie e colocando para dentro da calça apenas uma ponta da camisa.

A calça de corte capri, de cós baixo e estilo cargo, tem listras super coloridas e estampado em patchwork, que enriquecem ainda mais a mistura. Seu cabelo está preso em um coque levemente descabelado e super moderno.

‪July 29: #GigiHadid out in New York City.‬

Uma publicação compartilhada por Hadid News (@hadidnews) em

Quando Gigi Hadid mistura floral com xadrez, como faz?
Sem medo algum. E repare: mesma forma de usar a camisa com botões abertos, e mesmo corte de calça. Uma das peças é uma explosão de cores; a outra combina preto e branco. Esse truque que se repete nos dois looks, portanto, é a sacada de Gigi Hadid para misturar estampas.

Agora, vamos dar uma olhada em outros looks e sacadas de Gigi!

00gigi1
CAMISETA STAR WARS DÁ UM TOQUE FUN AO LOOK COM CALÇA E BOTA VERMELHA. REPARE COMO A ESCOLHA DA BOTA NO MESMO TOM DA CALÇA CONTRIBUI PARA ALONGAR A SILHUETA
00gigi2
QUEM DISSE QUE LOIRA NÃO COMBINA COM AMARELO? NÃO SÓ COMBINA COMO GIGI VESTE-SE INTEIRA DA COR. BACANA O TRUQUE DE ESTILO DE COLOCAR O CABELO PARA DENTRO DO TRICÔ AMARRADO NAS COSTAS. NOS PÉS, ELA LEVA A MULE, UM DOS CALÇADOS HIT DA TEMPORADA.
00gigi3
COMO CONSEGUIR UM RESPIRO FASHIONISTA APENAS COM UMA REGATINHA E UMA BERMUDA JEANS? OPTANDO PELA MAXI CAMISA XADREZ. SIMPLES ASSIM.
00gigi4
UM JEITO MUITO GIGI DE INVENTAR MODA: O CINTO LARGO E PB AMARRA A MAXI JAQUETA JEANS JUNTO AO CORPO E ACINTURA O VISUAL.
00gigi6
CHIQUE E MINIMALISTA COM CONJUNTO DE CALÇA E BLAZER DE ALFAIATARIA E TRICÔ DE GOLA RULÊ. COLOCAR APENAS UMA PONTINHA DAS BLUSAS, CAMISAS E MALHAS PARA DENTRO DA CALÇA É UMA CARACTERÍSTICA DE GIGI E FUNCIONA SUPER BEM.
00gigi5
O MESMO MÁXI TRICÔ COM A PONTINHA TAMBÉM PARA DENTRO DA CALÇA AGORA GANHA ROUPAGEM COMPLETAMENTE DIFERENTE COM CALÇA CARGO E CASACO MILITAR. GIGI É MESTRE EM TRANSFORMAR A MESMA PEÇA TROCANDO ESTILOS
00gigi1
ESTE É UM DOS LOOKS MAIS COMENTADOS DA MODELO E MAIS UMA VEZ ELA OPTA POR UMA DE SUAS PRINCIPAIS REFERÊNCIAS: A CALÇA DE CÓS BAIXO E A BARRIGA DE FORA.
00gigi2
PELE USADA DURANTE O DIA? MUITA GENTE AINDA CUSTA A ENTENDER QUE CASACOS DE PELE NÃO FORAM FEITOS APENAS PARA NOITES DE FESTA. GIGI USA O SEU DE PELE FAKE À LUZ DO SOL, COM JEANS RASGADO E TÊNIS BRANCO. DESPOJADA E CHIQUE.
00gigi4
MACACÃO DE COMPRIMENTO CROPPED E SÓ. LOOKS MONOCROMÁTICOS E PRÁTICOS SÃO UMA MÁXIMA NO GUARDA-ROUPA DE GIGI
00gigi6
AINDA NO QUESITO PRATICIDADE, A MODELO TAMBÉM APOSTA MUITO EM CONJUNTINHOS, LISOS E ESTAMPADOS. VESTIU, SAIU!
00gigi5
LISTRAS ESTÃO PRESENTES EM VÁRIAS PEÇAS DO GUARDA-ROUPA E GIGI USA BASTANTE AS VERTICAIS, QUE CONTRIBUEM PARA DEIXAR SUA SILHUETA AINDA MAIS ESGUIA
00gigi8
A MODELO TAMBÉM INVESTE BASTANTE EM CASACOS STATEMENT, O QUE, VAMOS COMBINAR, É ÓTIMO INVESTIMENTO, UMA VEZ QUE DEIXA ELEGANTE QUALQUER CALÇA RASGADA USADA COM TÊNIS.
00gigi9
ALIÁS, CALÇAS RASGADAS TAMBÉM SÃO UMA MÁXIMA DO ESTILO DE GIGI, MAS REPARE COMO ELA EQUILIBRA O VISUAL DESTROYED DO JEANS COM UM LINDO E ESTRUTURADO CASACO USADO COM CARTEIRA E SCARPIN.
00gigi10
AO OPTAR PELA LEGGING, ELA INVESTE EM UMA MAXI CAMISA JEANS USADA POR BAIXO DE TRICÔ. É AQUELA COISA: UMA PEÇA JUSTA USADA COM UMA PEÇA SOLTA.
00gigi11
A GAROTA GUESS VESTE JEANS TOTAL, COMBINAÇÃO QUE NÃO TEM ERRO EM EVENTOS URBANOS E QUE GANHA SOFISTICAÇÃO COM SCARPIN.
00gigi12
QUEM DISSE QUE UMA JAQUETA DE COURO COM LINDO CORTE (E PERSONALIZADA, NO CASO DE GIGI) NÃO PODE FREQUENTAR TAPETES VERMELHOS?
00gigi14
QUANDO QUER DAR TOQUES DE COR MAIS VIBRANTES AO VISUAL, ELA USA BASTANTE O TRUQUE DE TIRAR DE PERTO DO ROSTO E OPTA POR CALÇAS, SAIAS E SAPATOS COLORIDOS
Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Penteados e escovados para a primeira de muitas noites de autógrafos de Vida Peregrina, que me levaria à lista dos livros mais vendidos do país e confirmaria Bentolino como um dos personagens mais importantes da minha existência como escritora. Seis anos hoje. Saudade, Xerife. ❤️🐶📘 #tbt #2013 #vidaperegrina #livromarikalil
  • Éramos uma família de bageenses morando no Rio e nossa família multiplicava-se com mais bageenses que chegavam no Carnaval. Tudo começava ao cair do sol com um primeiro chope para brindar a união e terminava com corpos ao mar pra curar o ressacão. Lembrança do nosso primeiro bailinho em que eu me retorci para entrar em uma fantasia de odalisca tamanho 14 comprada em uma loja infantil de Ipanema. É que ainda estava borracha da noite anterior. Borrachos entendem. 🍺
Casa da @renatabrasilvidal e do @marcelogoskes; Rio de Janeiro, Carnaval 2006. #tbt
  • Ter o privilégio de passar horas e horas conhecendo muitas das minhas perseguidoras faz a gente mais feliz. Ser recebida com carinho pelo @centrocarinaborges, que abriu suas portas para este momento tão especial de beleza e amizade faz a gente mais feliz. Poder oferecer a excelência dos produtos da @farmathuia para as amigas da Mari faz a gente mais feliz. Servir os melhores quitutes fit da @feeljoy.com.br e a delícia do capuccino proteico do @mundoverdeiguatemipoa faz a gente mais feliz. Rodopiar com um vestido de seda floral da @boutiquemariahelena capaz de traduzir com maestria meu estado de espírito faz a gente mais feliz. Felicidade é encontrar alegria na alegria dos outros; felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Obrigada a todas que hoje fizeram meu dia muito, muito mais feliz! ✨🙏🏻❤️
  • Quem nunca aplicou uma dessas?! 👆🏻
  • Me diga se pode existir desgraceira maior do que chegar ao vestiário de natação molhada em cima de um par de chinelos molhados, com o cabelo todo desgrenhado, com o rosto todo marcado dos óculos e ainda ter que pegar a sacola, botar a sacola em cima de um banco, abrir a sacola, retirar os saquinhos plásticos para guardar o maiô encharcado junto com a touca e o óculos, pegar a nécessaire, sair equilibrando toalha, xampu, sabonete e condicionador até o box, sempre pisando naquele chinelo nojento molhado, tomar banho na companhia de fios de cabelos de terceiros, recolher sabonete, condicionador e xampu, secar um por um com a toalha, se enrolar na tolha, voltar pingando até o armário em cima daquele chinelo nojento molhado, abrir o armário, abrir a sacola, guardar o xampu, o condicionador e o sabonete dentro da nécessaire, retirar o pente, desembaraçar o cabelo cuidando para não deixar fios caírem no chão, passar hidratante na volta dos olhos, sérum facial, creme com proteção solar, hidratante corporal, vestir a roupa toda amassada dentro da sacola, sentar no banco com o pé ainda molhado em cima daquele chinelo nojento com fio de cabelo de terceiros grudados na sola, secar dedinho por dedinho, colocar o sapato, secar o chinelo, ensacar o chinelo e terminar a maratona botando os bofes para fora do calorão que sai daquela quantidade de chuveiros quentes e secadores ligados. 
Me diga: pode existir desgraceira maior?!
  • Tenha coragem para as grandes adversidades da vida e paciência para as pequenas, e quando tiver cumprido laboriosamente sua tarefa diária vá dormir em paz. Deus está acordado. (Victor Hugo).