O sapato da vovó nunca foi tão atual! AMIGA MARI apresenta o slingback e mostra como usar!

É o tipo de sapato que eu amo, que faz completamente meu estilo e que de careta não tem nada, embora leve a alcunha de “sapato da vovó”. Ele é simples e ao mesmo tempo sofisticado, além de curinga para todos os momentos, do look casual com jeans ao mais informal: pode ser usado até em noites de festa. Chama-se slingback. Adquiri o primeiro no ano passado para chamar de meu.

Olha!

slingback_efeitoCLÁSSICO E CURINGA
Estava eu navegando pelo mundo do Facebook quando vi este modelo da Anzetutto, à venda na loja Efeito de Bagé, cuja proprietária é minha tia Leilah, dona de um bom gosto incrível!

Havia hooooras que eu estava atrás de um sapatinho assim: bico fino, nesta cor clássica gold rosé. Gostei tanto e usei tanto que minha querida tia Leilah, sabendo das minhas recaídas por slingback, enviou por mensagem uma foto dos lançamentos de verão.

Olha!

mari slingsE AGORA, JOSÉ?
Tia Leilah mandou mensagem com esta foto dizendo que gostaria de me presentear com um novo modelo de verão. “Escolhe a cor”, Méia (meu apelido também é Meméia). Pra entrar no clima tropical, fui de amarelo. Mas olha: não foi fácil decidir.

mari roupa band slingMARIANA E SEU AMADO SLINGBACK AMARELO
Se você pensa que sapato amarelo é difícil de usar, saiba que está um bocado equivocada. Eu não tiro mais o meu do pé. Neste dia, foi assim que apresentei minha coluna no Band Mulher. Optei por pantacourt preta, camiseta branca, jaqueta jeans e slingback amarelo.

O slingback tem como característica principal o salto baixinho que se prende ao calcanhar por uma tira. Marcas como Dior, Gucci e Victoria Beckham já introduziram o modelo em suas coleções, comprovando, uma vez mais, que são os sapatos confortáveis (tênis estilosos entre eles) que andam no foco das principais marcas e na cabeça dos estilistas do mundo inteiro.

Dá só uma olhada!

sling-chanelSLINGBACK CHANEL
Este é um dos sapatos mais icônicos da história da maison francesa e que revive atualmente seus dias de glória nos pés das mulheres que são ícone de estilo, como Kendall Jenner e Cara Delevingne. Se até pouco tempo atrás ele era considerado antiquado e clássico demais para o público mais jovem, agora ele é hit nas mãos de Karl Lagerfeld e veste todas as idades e estilos. Foi criado originalmente em 1957 por Coco Chanel e considerado na época “o auge da elegância”.

Espia só como anda se apresentado o slingback da Chanel por aí nesta nova fase jovem e modernosa!

slingback_chanelESTILO EXECUTIVO COM VESTIDO E TRENCH-COAT

slingback_chanel1CASUAL CHIQUE COM PANTACOURT JEANS E CASAQUETO

slingback_chanel3SUPER URBANO COM BLUSA E SAIA ASSIMÉTRICA

Miuccia Prada criou modelos que ganharam aura de pop star entre as fashionistas. Além dela, o designer Simon Porte Jacquemus foi outro a apostar no sapatinho da vovó, com salto quadrado. A principal característica do slingback é sempre a mesma: prender o pé atrás por uma tira. Cada designer, no entanto, escolhe o tamanho do salto, mas ele nunca é alto para não perder o status de confortável. Dá mais uma espiada, agora nos modelos das marcas mais incensadas do planeta!

sling-victoria-beckham-resort-2018VICTORIA BECKHAM

sling-fendiFENDIsling-jaquemusJACQUEMUSsling-miu-miuMIU MIUdior-sling

DIOR

Para garantir esse estilo jovem e urbano, que deixa para trás aquele ranço antiquado de quando foi criado por Chanel em 1957, a ideia é usar looks bem casuais e nada arrumadinhos demais. A calça jeans é a principal aliada do slingback. Ela tira o ar nostálgico do calçado e confere a ele perfume de século 21. Saias de vários comprimentos também combinam com o visual. A ideia sempre é que o slingback seja protagonista do look, por isso as barras das calças são quase sempre dobradas ou mais curtas e as saias também.

Amiga Mari que sou, selecionei algumas ideias de como usar o slingback hoje em dia!

sling-street1
CAMISETA + SAIA MÍDI DE FENDA. PERCEBE COMO O SLINGBACK É A GRANDE ESTRELA DESTE LOOK BÁSICO E COMO DEIXA O VISUAL APARENTEMENTE SIMPLES MAIS CHIQUE?
sling-street3
PARA UM ESTILO LADYLIKE, DÁ PRA OPTAR POS CÁRDIGAN COM CAMISA DE ALFAIATARIA E SAIA NA ALTURA DO JOELHO. NESTE CASO, PRA GARANTIR ELEGÂNCIA, O SALTINHO DO SAPATO DEVE SER UM POUCO MAIS ALTO
sling-street5
SUPER URBANO COM JEANS BOYFRIEND DE BARRA DOBRADA, UM DOS ESTILOS MAIS VISTOS NAS RUAS
sling-street7
COM JEANS RETO E BARRA ENCURTADA + TRICÔS NEUTROS. UM JEITO “MENOS É MAIS”E COMPLETAMENTE DESCOMPLICADO DE ESTAR ELEGANTE
sling-street8
PANTACOURT COLORIDA DE CINTURA ALTA E SLINGBACK SEM SALTO: PRONTA PARA DIA E NOITE
sling-street9
PARKA CAMUFLADO + JEANS + SLINGBACK: CONFORTO PARA O ESTILO MILITAR CHIC
sling-street10
SE ELE JÁ É PROTAGONISTA EM TONS NEUTROS, ROUBA A CENA EM DEFINITIVO QUANDO COLORIDO
sling-street11
MODELO DIOR QUE GANHOU OS PÉS E CORAÇÕES DE TODAS AS FASHIONISTAS
sling-street12
EM PHYTON AMARELO COM MÁXI TRICÔ E JEANS. PRA QUE COMPLICAR SE DÁ PRA SIMPLIFICAR?
sling-street13
A EDITORA DA ELLE PARIS, EMANUELLE ALT, CONSIDERADA UMA DAS MULHERES COM MAIS ESTILO DO MUNDO: LOOK PRETO, SLINGBACK E ERA ISSO!
sling-street14
NO INVERNO, AQUECIDA EM CIMA E COM AS PERNAS À MOSTRA PRA EXIBIR O MODELO COM DETALHE METALIZADO
sling-street15
A FASHIONISTA LEANDRA MEDINE, DA MAN REPELLER, COM MODELO NUDE E MOLETOM
sling-street17
CALÇA DE ALFAIATARIA PRETA, CAMISA BRANCA E SLINGBACK: CLÁSSICA E COOL. PRECISA MAIS?
sling-street18
DA SÉRIE VESTIU, SAIU COM CONFORTO: GOLA RULÊ PRETINHA COM JEANS E ELE, BAIXINHO, NOS PÉS
sling-street19
COM SALTINHO USADO COM ESTE MODELO DE CALÇA QUE MUITO A GENTE VAI VER POR AÍ, A PANTACOURT FLARE!
sling-street20
ATÉ DE BICICLETA PASSEIA O SLINGBACK, TÁ BOM PRA VOCÊ?
Processed with VSCO with hb2 preset
ATÉ A GUCCI, QUE LANÇOU AO MUNDO O MODELO DE MULE ESTILO MOCASSIM, AGORA RENDE-SE À TIRA E COLOCA EM CENA O SLINGBACK
Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

8 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Viva as nove primaveras da Marina! Viva! 👏🏼🥂♥️
  • É nosso, gurias @karinachav @reginalimaoficial ♥️Melhor programa de televisão do ano do Prêmio Press! Jamais vou esquecer o convite de vocês duas pra fazer parte dessa equipe! Que orgulho! Ao alto e avante! 💪🏻♥️👊🏻 @ceciliakramer eternamente grata pela confiança! #tamojunto #bandemmovimento
  • A persistência faz do impossível uma possibilidade. No caso, voltar a fechar com folga o jeans guardado há 15 anos à espera deste momento!  #yeswecan 💪🏻👊🏻🤣♥️
  • Né?! 🤣
  • BFF ♥️
  • Meu amor por Porto Alegre é tão grande que não cabe no peito e não coube na foto com a obra do super @jotapepax 🤣🤣🤣. #ilovepoa #vemseapaixonar