Os cortes de cabelo ideais para quatro diferentes formatos de rosto

Escolher o corte de cabelo ideal faz toda a diferença. Cada tipo de rosto pode ser favorecido ou desfavorecido por um corte que acentue ou disfarce traços específicos de cada mulher. Trocar de look é incrível, mas sempre bate aquele receio se o corte desejado, ou aquele que ficou lindo na vizinha, vai funcionar ou não na gente. Por isso, buscamos a consultoria dos profissionais da Escovaria Paschoal, de São Paulo. Eles dão super dicas para a gente ficar atenta na hora de encarar a mudança. Espia só!

cabelo1ROSTO OVAL: FRANJAS E REPICADOS ESTÃO PERMITIDOS
Podemos começar pelo rosto oval, aquele mais democrático, em que a maioria dos cortes ficam bons, desde os mais curtos até os mais longos. Quem possui este tipo de rosto pode apostar em repicados e nas franjas também, ou seja, pode aproveitar as tendências da estação!

cabelo2ROSTO QUADRADO: CABELO EM CAMADAS SEMPRE
O rosto quadrado, aquele com a testa e queixos maiores, pede cortes médios ou longos. Uma dica importante é o uso de franjaspara suavizar as linhas, de preferência as mais leves. As camadas também são aliadas na hora de suavizar o rosto.

cabelo3ROSTO REDONDO: ATENÇÃO PARA EVITAR CORTES COM VOLUME
Já as mulheres com os rostos redondos podem optar por cortes que passam um pouco do queixo e nas camadas. Para quem tem este tipo de rosto, os cortes mais compridos na frente também são boas opções. Quando se fala de franjas, as ideais são as mais compridas, e atenção, os cortes não podem ser volumosos para não aumentar o tamanho do rosto.

cabelo4ROSTO TRIANGULAR: JOÃOZINHO AUTORIZADO
O rosto triangular pede cortes médios e mais trabalhados, porém nada impede de optar pelos mais curtinhos ou longos. É importante também suavizar o queixo, que em rostos com este formato normalmente são mais acentuados. Um truque infalível é trazer mais volume com um desfiado dando movimento para as pontas. Além disso, por ser um rosto mais delicado, quem tem estas características pode e deve usar e abusar dos curtinhos, como o Joãozinho. Por fim, uma das melhores opções é o corte com maior comprimento na frente.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.