Porto Alegre para Ju e suas amigas

No ouuutro fim de semana, Juliane e suas amigas virão passar o fim de semana em Porto Alegre. Juliane e suas amigas são de Joinvile – e Juliane é uma fiel leitora do blog. Daí que Juliane me escreveu perguntando se eu poderia montar um roteirinho de coisas bacanas para elas fazerem aqui.

VIREI AGENTE DE VIAGEM

BRINCADEIRINHA, JU!

Bom, se a Ju lê sempre o blog, ela praticamente sabe quais são meus programinhas eleitos de sempre na cidade. Mas vou tentar me colocar no lugar dela. Eu sou a Ju. Eu não vivo em Porto Alegre, eu não conheço Porto Alegre, eu vou passar um fim de semana em Porto Alegre com as minhas amigas. Como a Mariana é minha musa, como a Mariana é a última bolachinha recheada do pacote, em vez de procurar um guia, vou consultar a Mariana. Agora a Mariana pensa: a Ju só tem um fim de semana em Porto Alegre, então é preciso ser beeeem seletiva nas escolhas.

NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR

PELO COMEÇO

Mas o começo é sexta ou sábado?
Não sei se a Ju e as amigas vão chegar na sexta ou no sábado, Bento.

QUE DIFERENÇA FAZ?

Faz muita diferença.
Se elas forem chegar na sexta, tenho que bolar um programa pra sexta de noite!

SE TU FOSSE A JU, VIRIA NA SEXTA OU NO SÁBADO?

Na sexta, né?!
Pra ganhar mais um tempinho.

ENTÃO FAZ O PROGRAMA A PARTIR DA SEXTA

Acho incrível a objetividade deste animal.

SOU INTELIGÊNCIA PURA

Vou tentar me igualar a ele montando um programa mais inteligente do que criar roteiros para cada dia. Vou falar de programinhas que eu não deixaria de fazer se fosse a Ju. Bom, calculando que a Ju e as amigas chegarão na sexta, eu deixaria as malas no hotel, ou na casa dos amigos (não sei onde a Ju e as amigas vão se hospedar) e iria tomar uma cervejinha comemorativa pela chegada à capital dos gaúchos nos barzinhos da Cidade Baixa. Colocaria uma bota, um jeans, um casaco quentinho, uma manta no pescoço e começaria com uma Original bem gelada no fervo do Ossip.

AQUI NESTA CALÇADA!

Daí, eu aproveitaria a dica da Sibele,que já me deixou com água na boca, e traçaria uma pizza beeeeem fininha e bem croc croc croc no Olivos 657, que fica ao lado do Ossip.

OLHA!
(Pra variar, roubei a foto dos meus amigos Destemperados)

AQUI
Eles falam tudo sobre o Olivos 657, antigo Muffuletta!

Não me estenderia muito noite adentro para poder aproveitar o sábado. No sábado, iria dar uma voltinha na Feira de Orgânicos da Redenção. Feito este passeio, seguiria a pé até a Rua João Telles, quase esquina com Osvaldo Aranha, para dar uma volta na Calçada do Rock, onde tem algumas lojinhas estilosas e cafés legais. Estou há horas para bisbilhotar as camisetas da Regentag. Ficaria passeando ali pela volta e escolheria o Bar Ocidente para almoçar divinamente. De tarde, iria conhecer a Fundação Iberê Camargo. Voltaria para casa, tomaria um banho e iria até o Rambla para um happy hour que pode se prolongar noite adentro.

Chegaria cedo, por volta de 7h30min, pra pegar lugar neste ambiente

FALEI DO RAMBLA AQUI!

No domingo, iria tomar café da manhã na Barbarella Bakery e aproveitaria para dar uma volta pelo Parcão, Rua Padre Chagas, Dinarte Ribeiro e arredores. Conheceria o Shopping Moinhos e almoçaria na varanda do Puppi Baggio.

ME LEVA, JU?

Tu nem sabe se ela vai, Bento.


SE TU FOR, ME LEVA, JU?

Ju, estivemos lá no sábado passado, depois do Encontro do Bento com a Sophie Valentina. Este meu prato estava delicioso.

Olha!

OOOOOOOOHHHHHH!

PARMEGIANA COM TALHARIM AO MOLHO DE LIMÃO, FUNGHI E NATA!

Outra opção é um programa bem típico: a Churrascaria Barranco. Ju, se vocês forem, comam a salada de maionese trash e a poletinha frita trash por mim.

E A PICANHA POR MIM, JU!

E se estiverem perdidas em algum lugar, podem escrever para a gente.

NOSSO ATENDIMENTO FUNCIONA 24 HORAS

SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana,
    Adorei o roteiro! Sou de Santa Maria, já morei aí e vou com uma certa frequência pra capital. Mas nunca pensei num roteiro assim… Q ótima ideia.
    E tu fala tanto no Rambla q vou me obrigar a conhecer.
    :)
    Falando nisso, vou ser chata e pedir uma correção: qdo tu falas em chegar cedo ao Rambla, é cedo mesmo, hein? 7h30min da manhã??? Minha chatice diz q seria melhor se tu colocasse 19h30min no horário. Senão a coitada da Ju vai passar o dia inteirinho lá, esperando sua mesa…
    bj e bom finde pra ti, pro Bento, pra Sophie, pra Olívia e pro Chico (eita família grande!)

  2. Obrigada, Mariana! Adorei o roteirinho (sou amiga da Ju haha) Chegamos no sábado pela manhã e voltamos para SC na segunda-feira, mas vamos anotar todas as tuas dicas e tentar ir em todos os locais! rs Ah, vamos incluir no roteiro uma ida à Usina do Gasômetro :D

  3. eu diria apra ela dar uma volta no gasometro no final de tarde, se o tempo estiver bom ou no parque Germania.
    E um passeio no onibus turistico que vai para as bandas da zona sul que é muito legal!

  4. Dando minha contribuição para o passeio da Ju e suas amigas, acho que elas não podem deixar de passar no Diego Andino para comer a deliciosa mil folhas de doce de leite!!
    Sem esquecer que abriu o Jean Pierre – Pâtisserie et Boulangerie (ainda não fui, mas já li maravilhas do local, inclusive no blog).

  5. Mari! Uma dica legal que recebi de uma amiga ( agente de viagens) e quero muito ir por achar um charme só, é o Caminho dos Antiquários. Diz que tem um restaurantezinho o “Bistrô do Caminho” que é pequenininho e com uma comidinha caseira dos Deuses! Acho que vale dar uma passadinha se elas estiverem afim de um “climinha” gostosinho ;)

    Beijoooooo

  6. bom dia Mariana e bento!!!!

    lendo seu post sobre os comentários que leitoras fizeram sobre o “namoro do bento”, sei bem como vc se sentiu ao ser mau interpretada pelas leitoras defensoras da causa animal…sei como é conviver com toda essa causa “politicamente correta”, concordo totalmente com vc na questão de que uma “coisa não anula a outra”, acho lindo vc querer ver um filhotinho do bento…e isso não faz vc “desapoiar” as causas relativas a animais abandonados…acho que o politicamente correto vira uma chatice quando é usado para julgar os outros…para tentar nos fazer sentir culpados em desejar determinadas coisas…tenho um pinscher “Roberto” de 5 anos e quando minha filha “Duda” de 12 anos deixar de ser ciumenta vou querer muito ter um filhotinho dele…e acho que a decisão de um filhote de raça, descendente de meu cão ao invés de adotar um cão em um abrigo não vai resolver a situação de cães abandonados no mundo….tenho minha consciência tranquila, já que também apoio a causa e faço doações sempre que posso..vou ficando por aqui…uma bjka enorme

  7. Sabe Mariana, moro há pouco tempo em Porto Alegre, mas já recebi algumas visitas e eles gostaram muito daquele passeio no ônibus de dois andares. Ele dá uma visão geral da cidade, passa pelo centro, cidade baixa, margem do guaíba, parcão e etc. Mas só vale se o dia estiver de sol e de preferência sem muito vento frio. bjs

  8. Oii Heloisa…seguindo a ideia da leticia, se tiver bom o tempo, podem ir um pouco mais cedinho para o gasômetro para alugar aquelas bicicletas com toldinho para vcs darem uma voltinha, ai qdo tiver anoitecendo sentar na grama comendo uma pipoca ou churros para admirar o pôr do sol…a e depois vcs podem nos contar como foi a vinda de vcs pra ca, se gostaram. e levem um chimarrao p toma no gasômetro tbm…o parque germania q a leticia deu a ideia é mto bonito tbm vale a pena conhecer e tirar foto no laguinho q tem la…
    E q façam uma boa viagem de vinda, e sejam bem vindas a nossa capital e espero que gostem do povo gaucho…

    bjooooo

  9. Gasômetro, isso!! Tomara que o tempo ajude, é necessário uma paradinha para desfrutar de um por-do-sol famoso que temos aqui!
    Beijo e excelente passeio!

  10. ih gente, estamos no inverno, mesmo que não esteja chovendo como hoje, ficar no gasômetro pra ver o pôr do sol é pedir pra congelar… passemos ideias quentinhas pras meninas!

  11. BOM DIA!
    Ou BOA TARDE (já que é meio dia em ponto, nunca sei)
    Sugiro a Redenção também.
    E se Murphy aparecer e chover?
    Me disseram que o Diego Andino não abre no domingo, é bom confirmar.
    Se quiserem mais baladinhas, Thomas e Dublin.

    Bento, se você quiser, te levo numa churrascaria ou confeitaria (prefiro). Será que a Mariana deixa? Pode ser um segredo nosso, kkkk
    Beijo para vcs, incluindo a Olívia (sumida!)

  12. Gente, obrigada pelas dicas! (Também sou amiga da JU haha’)
    Posso dizer que já adorei esse lugar. Que venha o próximo final de semana.

  13. Obrigada por todas as dicas, meninas! Nem fui ainda para POA, mas já estou percebendo que vou amar este lugar! (inclusive teremos que voltar mais vezes, né Ju e Mi?!) hahaha

  14. Oi Mariana, oi Bento!

    Adorei o roteiro, moro a pouco tempo em POA e vou aproveitar algumas dicas!

    Também quero saber se você comprou o fermento, achei a ideia fantástica, como amo cozinhar queria saber mais do bolinho!

    Beijos e bom findi!

  15. Acho que o Diego Andino não abre domingo mesmo, mas teeem que passar lá no sábado então!! Sério…os doces são dos Deuses, e o lugar suuper gostoso!

  16. Mariiiii, eu adorei, adorei, adorei o roteiro. Tô “me sentindo” com esse texto, haha! Só não sei se vamos ter tempo de seguir tantas dicas. Infelizmente, vamos no sábado pra voltar segunda, mas vamos tentar aproveitar tudinho mesmo!

    Leitoras fiéis de Mari: muito obrigada pelas indicações também, haha! Já estamos amando a cidade.

    E Bento, quando eu for pra Porto Alegre com mais tempo, levo o Boris pra te conhecer e podemos fazer um belo passeio por todas as docerias e churrascarias, hihi.

    Beijos.

  17. Se não der para ir no Diego Andino, recomendo a massa folhada do Press do museu Iberê Camargo. Tem também o Madame Antonieta na zona sul, que tem o mesmo tipo de doces do Diego Andino e é maravilhoso também.

  18. Oi meninas espero que o findi em Poa seja lindo!!! E é fato que o mil folhas do Press, tem também na esquina da Padre Chagas, é maravilhoso. Se forem ao Rambla, eu segui o conselho da Mari e fui, não deixem de provar os mini sanduíches, hummm… E Mari da próxima vez que eu for a Poa vou ter que almoçar no Ocidente, no tempo em que morei aí era um bar dos pesados!! Bjs

  19. Oi Mari, ótimas sugestões!
    Fiquei pensando, podíamos fazer um encontrinho do tipo “walking Porto Alegre” das tuas leitoras com seus pets! Ia ser bem divertido!

    Bento, se tu quiser eu te levo, daí tu já conhece o Schubert, e faz novas amizades!

    Bjo pra vcs!

  20. Cheguei bem atrasada no post, hahaha… por acaso encontrei ele enquanto pesquisava exatamente lugares novos para visitar, porque adoro passear em POA, em novembro chego de novo para mais um final de semana marvilhoso, que todos os finais de semana em POA são deliciosos. Então notei que as baladas ficaram de fora. Talvez não sejam mesmo muito chegadas, mas eu adoro! Aí para as próximas visitas, indico os lugares em que mais me diverti: o Opinião (best ever =D) e a Casa do Lado, se gostam de rock e eletrônica. A Casa do Lado sempre tem festas temáticas, e eu adoro esse tipo de coisa. E para o esquenta, eu gostei bastante do Boteco Natalício, onde há os ímas de geladeira divertidos para levar de souvenir. Aprecio bastante os museus também… o Museu da Comunicação eu acho super interessante, e o MARGS é clássico. Talvez gostassem de incluir na próxima visita…

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Viva as nove primaveras da Marina! Viva! 👏🏼🥂♥️
  • É nosso, gurias @karinachav @reginalimaoficial ♥️Melhor programa de televisão do ano do Prêmio Press! Jamais vou esquecer o convite de vocês duas pra fazer parte dessa equipe! Que orgulho! Ao alto e avante! 💪🏻♥️👊🏻 @ceciliakramer eternamente grata pela confiança! #tamojunto #bandemmovimento
  • A persistência faz do impossível uma possibilidade. No caso, voltar a fechar com folga o jeans guardado há 15 anos à espera deste momento!  #yeswecan 💪🏻👊🏻🤣♥️
  • Né?! 🤣
  • BFF ♥️
  • Meu amor por Porto Alegre é tão grande que não cabe no peito e não coube na foto com a obra do super @jotapepax 🤣🤣🤣. #ilovepoa #vemseapaixonar