Ajudinha para arrumar a mala para Punta? Amiga Mari mostra os itens indispensáveis!

A vida em Punta del Este muda de acordo com a idade e estilo de vida. Nos meus idos 20 anos, eu vivia Punta a partir das 13h. Pudera. Só ia para a cama quando o sol já estava relativamente alto. Era a época das festas, das lendárias boates Las Grutas, Bulldog, Space, Morocha. Chegávamos da noite às 8h da manhã, dormíamos até às 13h, íamos para a praia, almoçávamos às 19h, tirávamos uma sesta, acordávamos pelas 23h, arrumávamos e… Noite novamente! Rotina seguida religiosamente durante todos os dias da temporada. Ah, a saúde da juventude…

Hoje em dia, Punta para mim começa às 8h e termina às 23h. Noite dessas, Chico e eu resolvemos dar uma esticadinha depois de jantar no Lo de Charlie e fomos ao MobyDick Pub, bar com música que concentra a noite aqui na península. Bebemos dois uísques, olhamos um para a cara do outro e desatamos a rir.

– De onde a gente tirava energia, hein? – eu perguntei.
– Não sei… Vamos embora? – ele respondeu.
– Vamos!! Estou louca pela minha cama!

E desatamos a rir de novo.

moby-dick-pubBAR DO MODY DICK
Para ouvir boa música, beber e jogar conversa fora, aqui é o lugar!

Conto isso tudo porque tenho recebido alguns e-mails de queridas leitoras pedindo que eu escreva um post com dicas de como fazer a mala para vir para Punta. Bom, minha mala nos meus idos 20 anos, como já devem ter percebido, era uma. Hoje, ela é outra bem diferente. Portanto, se você, querida leitora, identifica-se mais com a Mariana de hoje, que acorda cedo, corre e caminha na península, faz yoga, troca a noite pelo dia, gosta de passear pela rua, tomar um sorvete antes de dormir e ir cedo para a cama, eis a mala com os itens indispensáveis que eu sugiro que traga para cá.

jaqueta-adulto-feminina-nylon-com-bolso-ziper-e-recorte-bigJAQUETA DE NÁILON
Tem que trazer!! Se não colocar na mala, traga um dinheirinho para comprar uma aqui. Venta bastante em Punta e costuma fazer frio à noite também.  A jaqueta de náilon é a peça fundamental para passear pela rua à tardinha, de noite, para te acompanhar nos restaurantes, na praia, nos paradores. Ela é levinha, prática, fácil de limpar e companhia inseparável. Ah, Mari… Mas anda fazendo calor em Punta… Não importa. O tempo pode virar muito facilmente e você pode se arrepender. Rola o mouse!

6188230689_004548af62INDIAN
Esta loja oferece excelente oportunidade de compra de jaquetas de náilon. Elas custam cerca de R$ 200, há de todas as cores (preto, marinho, mostarda, vermelha, azul, verde, salmão, nude, estampadas….) e uma promoção de pagar duas e levar três. Fui com a mãe, compramos uma pra cada uma e ganhamos a terceira para minha irmã. É o tipo de jaquetinha que vai te acompanhar durante todo o inverno e pra sempre!

unnamedJAQUETAS DA INDIAN
As cores são as mais diversas e mudam a cada temporada

magmaJAQUETAS DA MAGMA
A Magma é outra loja que eu amo em Punta e tem uma seleção de peças incríveis. Só que em termos de preço é 8 ou 80. No caso da Magma, as jaquetinhas também custam cerca de 200, só que dólares.

nailon punta bentoOLHA O DIA DE INVERNO EM PLENO VERÃO EM JOSÉ IGNACIO

nailon punta meditaSENTADA EM CIMA DA JAQUETINHA EM FIM DE TARDE DE MEDITAÇÃO.
QUANDO CAI O SOL, VOCÊ SÓ VAI QUERER SABER DELA!

Muito bem, objetivando a criação da mala, além da jaquetinha. Senhoras e senhoritas, o que considero indispensável para sua temporada em Punta del Este

Biquínis e/ou maiôs: Por motivos óbvios.

Shorts: Jeans para passear; modelos levinhos, de malha, para praia e ficar em casa, shortinhos fit para caminhadas e corridas.

SHORT MARI PUNTA 1A ESTE TIPO DE SHORTINHO QUE ME REFIRO!
PRA IR À PRAIA, PRA CAMINHAR, PRA TUDO.
ATÉ PRA FAZER YOGA NA PRAIA E LEVAR O AFILHADO NA GARUPA!

Camisetinhas, muuuitas camisetinhas e regatinhas: É o que mais você vai usar aqui, seja com short, com calça, sob a jaquetinha…. Pra sair, pra ficar em casa. Escolha t-shirts bacanas, aquelas meio podrinhas, que não ocupam muito espaço, e mande ver!

Casaquinho de malha: Traga uns dois para usar nos dias nem tão frios, mas frescos.

Bijus: as minhas preferidas são maxi brincos e como sou uma pessoa que gosta muito de cores básicas na hora de se vestir, curto investir em brincos coloridos e grandes. Posso dizer até que coleciono e adoro porque ocupa espaço zero na mala e faz toda a diferença.

brinco-mariMAXI BRINCO DE MIÇANGA E TASSEL
Comprei no quiosque do Shopping Iguatemi um dia antes de vir pra cá. Queria muito uns brincos coloridos e achei este verde e um de bolas vermelho lindos!

punta sassiColar cheio de amuletos da Be Sassy Accessories que ganhei da minha querida e fiel seguidora Rachel Gabbi, já considerada uma amiga virtual!

Calça jeans: Uma é suficiente, seja denim ou colorida. Mas como eu sou a personificação do jeans, sempre trago mais. Fica por sua conta!

Vestidinhos e macaquinhos: Dois modelinhos que você não tenha pena de usar também na praia, já que pode sair da areia e ir ao parador beber um clericot bem arrumadinha!

Camisa jeans: Ela faz as vezes de casaquinho aberta e também pode ser usada sozinha. Vai muito bem em qualquer programa!

Tênis: Aquele que você vai usar para correr, fazer caminhadas e também para passear.

Havaianas/Crocs/Slide: Dependendo do gosto, é o calçado que você vai usar para ir à praia, andar na rua e ficar em casa. Eu uso Crocs e Slide.

mari-adiletesADILETTES, O SLIDE DA ADIDAS
O meu já me acompanha há dois verões por aqui e cada ano que passo percebo como este tipo de chinelo prolifera-se em Punta. Havaianas quase não se vê. Crocs estão por toda parte também, sobretudo nos pés de crianças e pré-adolescentes.

Keds/Sapatilha/Sandália: Depende do seu estilo, mas é aquele calçado que você deve pensar em usar no dia em que quiser jantar em algum lugar. Sim, as pessoas vão jantar de salto e de tênis. Cada um na sua. Portanto, pense neste calçado para este momento.

Traje esportivo: Dois shorts e duas camisetinhas pra fazer esporte, levinhas e que não pesam nada, são suficientes.

Viseira/Chapéu: Proteção no rosto é fundamental.

mari-correBONÉ COM PROTETOR SOLAR
Pra mim, que costumo correr com o sol a pino, acessório fundamental

mari-viseiraVISEIRA DE PALHA
Viseiras e chapéus de palha estão em todas as cabeças de Punta. Ah, e aproveitando esta foto na frente do parador Grand Hotel, deixo a dica: beba o clericot deste lugar. Divino! Há dois clericots divinos em Punta: este do parador Grand Hotel e o do restaurante Boca Chica, na península!

Um short/saia e uma camisa/blusa mais arrumadinha: vá que dê vontade de fazer um programinha mais caprichado, como jantar em algum restaurante mais bacana e imponente daqui, como Fasano, Narbona, Floreal, La Bourgogne.

Lenços e echarpes: estampados, coloridos… Você vai usar muito aqui, na praia e na cidade!

Por fim, saiba que Punta del Este é um lugar em que as pessoas usam muita cor na hora de se vestir. Eu sou uma pessoa super neutra e básica. Fico sempre transitando entre o preto, branco, cinza, marinho… Mas chego aqui e me dá uma vontade (e uso!!) de pink, amarelo, verde, roxo, vermelho, laranja… Você vai sentir essa vontade também, tenho certeza. Portanto, coloque peças coloridas na mala.

E lembre-se: apesar de ser um destino descolado e jet-setter, aqui em Punta menos é sempre mais!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

6 Comentários
  1. Adoro seu trabalho, suas crônicas na ZH, e agora tenho lido suas dicas aqui no facebook. Morando em Pelotas, desde a década de 70 que Punta é para a família como o ” quintal” de casa no verão! Estive por lá agora em janeiro e concordo com tudo, inclusive com o Caracoles! Lembranças boas de meus pais, meus irmãos, namoradas/noivos na mesa para comer paella! Bjo

  2. olá Mari
    Gostamos muito de ti não fica chatiada comigo e com as amigas porque eu estou escrevendo pra ti o q as amigas acham e eu também
    site virou blog de punta e do uruguai.
    Virou um diário de tuas férias lá.
    conhecemos é lindo e legal só que tem outros lugares no mundo e não é o único e nem só esse assunto.
    acesso Mariana kalil é assunto e punta, outro e punta cansando.
    Analisa e descansa vc merece férias não tem q escrever – queremos vc feliz sem vc perder leitores pq vc não vê outros pra escrever em férias ? Amamos vc
    Sabemos q ninguém vai contar isso pra vc e vai dizer q ama punta pra agradar vc pq ninguém tem coragem

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • - E daí meu amor? Onde andas?
- Meditando no sofá da mãe.
Então, Chiquinho manda uma foto pelo WhatsApp que só comprova como estou kid na concentração a qualquer hora, em qualquer lugar! Não tinha visto que ele estava havia horas ali. 😜🙏🏻💪🏻
  • #dezembrolaranja #salvesuapele 🧡
  • Minha jornada em busca da cura envolve três pilares: Ciência, Alegria e Fé. Hoje, especialmente, eles me abençoam com um dia muito especial. Obrigada. Mais uma vez, obrigada. Seguimos! 🙌🏻✨🙏🏻 #bepositive
  • Sobre amar e ser amada. ❤️
  • Ontem um menino que brincava me falou: hoje é semente do amanhã. Para não ter medo que este tempo vai passar; não se desespere e nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar. Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. #timetogohome #gonzaguinha
  • “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos - e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”. (Walt Disney)