Rei da balada: cacau é a nova “droga” (ingerida até via nasal!) das festas

Cacau é delicioso e traz inúmeros benefícios para a saúde. Quem nunca foi incentivada a trocar o chocolate pelo cacau? Quem nunca ouviu nutricionistas defenderem o consumo de cacau? Ele reduz a ansiedade, combate a depressão, promove o bem-estar, estimula a liberação de endorfinas e a elevação da disposição mental. Segundo a nutricionista Gabriela Passoni, o cacau é “um dos melhores alimentos com impacto no humor, essencial para a produção de serotonina, estimula a liberação de endorfinas, eleva a disposição mental melhorando o quadro de depressão”.

Há foliões transformando o alimento em outras coisas. O cacau é a droga recreativa da vez, de acordo com notícia publicada no site de notícias americano Ozy. Ele vem sendo usado em festas eletrônicas onde o consumo de bebidas alcoólicas está proibido. Usuários atestam: a ingestão de cacau na forma de bebida, pílula ou mesmo via nasal (sim, as pessoas estão cheirando cacau!!!) excita o cérebro e provoca sensação de energia e disposição.

cocoaCACAU: A NOVA “DROGA” (LÍCITA) E RECREATIVA DAS FESTAS ELETRÔNICAS

Diretora de pesquisa e desenvolvimento da Mars Symbioscience, empresa de tecnologia dedicada ao desenvolvimento de produtos com base científica, Catherine Kwik-Uribe joga um balde de água fria nos entusiasmados de plantão com a descoberta da hora. Embora o cacau puro contenha compostos que melhoram o humor, a quantidade desses compostos é tão baixa que não teria nenhuma influência nessa excitação que os usuários relatam.

– Os efeitos “entorpecentes” não passam de placebo – desconsidera Catherine

+SAÚDE: Por que você deve parar (hoje!) de lavar a lingerie na hora do banho

Os usuários e entusiastas discordam. Defendem o cacau como uma substância lícita que desencadeia uma onda de endorfina na corrente sanguínea, aumentando a sensação de euforia, além de reduzir a tensão corporal ao promover o relaxamento muscular. Outra vantagem descrita pelos adeptos: ao contrário de outras drogas, o cacau não distorce a realidade. A seguir cenas dos próximos capítulos.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.