Jantar light: três receitas da nutri para devorar à noite sem culpa nenhuma

É muito fácil dar aquela escapadinha da dieta por falta de receitas com baixas calorias, porém com sabor. Outro motivo é a falta de praticidade. A gente chega em casa cansada e quer mais é abrir a geladeira e encontrar algo rápido e saudável. Caso contrário, a chance de uma pizza é iminente. Foi para ajudar a turma de amigas do site MK a encontrar inspirações para um jantar light, leve e magrinho que elaborei três receitinhas. Elas podem ser devoradas quando voltar para casa à noite. Vão te rechear de saúde e não de calorias!

spinach-souffle1SUFLÊ VERDE DELÍCIA (Para acompanhar um franguinho grelhado)

Ingredientes
1 colher de sopa de farinha de aveia
100ml de leite de soja light
2 ovos
1 colher sobremesa rasa de manteiga ghee
1 xícara e espinafre cozido picado
1 xícara de chá de brócolis cozido picado
1 dente de alho picado
½ cebola picada
1 pitada de pimenta do reino
1 pitada de noz moscada
Sal integral a gosto

Modo de preparo
Refogue a cebola e o alho na manteiga ghee, acrescente a farinha de aveia e o leite aos poucos e mexa para não empelotar. Junte o sal , a noz moscada e misture bem. Em seguida, acrescente o brócolis e o espinafre. Reserve. Separe as claras, bata em neve e  reserve. Acrescente as gemas na mistura do creme de espinafre e brócolis e incorpore as claras em neve delicadamente. Despeje o suflê em três tigelas Ramequim de porcelana,  untadas com manteiga ghee, e asse em forno médio por aproximadamente 30 minutos.

1651195TORTA DE LIQUIDIFICADOR RÁPIDA

Ingredientes
2 cenouras raladas
1 talo de alho-poró em rodelas
1 tomate picado
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
Sal integral, pimenta do reino a gosto.
3 colheres de sopa de farinha de aveia
1 colher de sopa de linhaça
1 xícara de água
2 ovos
2 colheres de chá de fermento

Modo de preparo
Para o recheio: em uma panela, refogue o alho e a cebola no azeite de oliva, acrescente o alho-poró, a cenoura e mexa até a cebola dourar. Acrescente o aspargo por último e mexa por mais alguns minutos. Acerte o sal e os temperos
Para a massa: no liquidificador, bata a água, o azeite, a linhaça, os ovos e o sal, acrescente aos poucos a farinha e, por último, o fermento químico.
Para a montagem: em uma forma untada, coloque um pouco da massa (apenas para cobrir o fundo) acrescente o recheio e cubra com o restante da massa. Asse em forno com temperatura média por 30minutos.

29549_almost_egg_white_omelette2OMELETE DE CLARAS COM PEITO DE PERU, COTTAGE E ALHO-PORÓ

Ingredientes
Para a massa
4 claras de ovos
1 colher de chá de amido de milho
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
Para o recheio
2 colheres de sopa de alho-poró picado
2 fatias de peito de peru picado
3 colheres de sopa de queijo cottage Lacfree
Pitada de sal

Modo de preparo
Para a massa: em um tigela, bata as claras em neve. Em seguida, coloque todos os ingredientes nesta mesma tigela e mexa devagar. Aqueça a frigideira e despeje a massa, formando um disco. Doure de um lado, vire, doure do outro lado.
Para o recheio: em uma panela, coloque o alho-poró e refogue ligeiramente. Apague o fogo e coloque os outros ingredientes, mexendo sempre. Recheie a massa com a mistura. Enrole como se fosse uma panqueca. Está pronto! Acompanhe com uma bela salada colorida.

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

7 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻