Tapem os ouvidos da Lulu!!

Porto Alegre tem suas peculiaridades – e não estou falando de chimarrão (até porque não gosto e nunca aprendi a fazer). Também não estou falando de bergamotas – até porque amo (no inverno, no solzinho) e seria suspeita demais para falar.

Tampouco estou falando da mania das gaúchas de irem de salto pra praia (não entra na minha cabeça) ou de usarem legging com blusa justinha fora da quatro paredes da academia (me reservo o direito de não emitir meu conceito a respeito).

Estou falando da Torta de Sorvete, uma das sobremesas que é um dos cartões-postais da cidade, vai dizer? Eu sempre lembro da minha irmã quando falo de Torta de Sorvete. Porque a melhor coisa do mundo é comer uma fatia da torta ao lado da Lulu.

Ela só gosta do sorvete de creme da torta, deixa sempre o merengue de lado. E daí eu recolho delicadamente o merengue do prato dela e devoro a Torta de Sorvete com merengue duplo, privilégio de poucos. E já vou avisando: não empresto a Lulu pra comer Torta de Sorvete com ninguém; só comigo.

Pois a Lulu que não ouça: acaba de ser lançado só o sorvete da Torta de Sorvete (será o fim do meu deleite gastronômico quando essa informação chegar aos ouvidos dela!). A confeitaria Torta de Sorvete colocou à venda o principal ingrediente da famosa torta em potes de 500 ml, sem conservantes, sem glúten e zero de gorduras trans. Ele é produzido apenas no sabor creme e pode ser acompanhado da calda de chocolate, disponível em embalagem de 220 ml.

Informação importante: uma bola tem 169 calorias. Mas pra isso existe a esteira, a escada ergométrica, a bicicleta, a corda, o transport… Não há desculpa!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.