Tchauzinho para a ditadura da moda: selecionamos os tons de esmaltes que são eternos!

Toda a troca de estação é a mesma coisa: as marcas de cosméticos lançam um arsenal de esmaltes, as celebridades postam em seus perfis as nuances ainda inéditas e nós ficamos um tanto atordoadas com tanta informação. É tanta, mas tanta novidade ao mesmo tempo que não conseguimos nem refletir se gostamos, de verdade, dos lançamentos. Portanto, decidimos fazer este post um bocado diferente. No lugar de falar sobre esta ou aquela novidade, listamos os esmaltes que amamos, que caem bem em todos os momentos, inverno ou verão, e que são sempre sinônimo de elegância, beleza e charme. Os tons clássicos e eternos, enfim!

Violetas
Começamos a nossa lista com os violetas. Ah, os vermelhos são unanimidade? Nem sempre. É claro que gostamos de um belo vermelho, mas nada se compara a um sóbrio violeta. A cor tem a alegria dos tons vibrantes, mas vem combinada com uma elegância difícil de encontrar em nuances mais berrantes, como os vermelhões, os pretos ou azuis.

unhas anistonJENNIFER ANISTON COM VIOLETA E ANEL SOLITÁRIO: TRÈS CHIC

Os tons mais escurecidos, então, ganham o nosso coração ao primeiro olhar. Eles caem bem durante o dia, para a semana de trabalho, combinando com o look escritório. E ficam esplêndidos à noite, em jantares, reuniões, baladas… Enfim, os violetas são eternos, elegantes, únicos. Dá uma olhada na nossa seleção.

unhas violeta chic risqueRisqué Violeta Chic

unhas ultravioleta coloramaColorama Ultravioleta

esmalte-inverno-7Velvet Voyer da Essie, 315 Amethyst da Mavala,  15 Violet Baroque da YSL, 441 N Midnight Rose da Lâncome,  510 Pat on the Black da Sally Hansen

Viola-ModernoAlfaparf Viola Moderno

unhas violeta diorDior Vernis Forget-Me-Not

Marrons e Nudes
Os próximos na nossa lista de esmaltes eternos são os marrons e nudes. O que pode ser mais classudo e eclético do que um nude? Roupinha do dia a dia, traje de academia, jeans e camiseta podrinha, terninho para reunião, brilhos para a balada ou um longo de gala – tanto faz. Com nudes e marrons não se erra nunca. E eles ficam bem em unhas longas e  perfeitas, grandes e simétricos, mas também lindos nas unhas pequenas e curtinhas.

unhas g paltrowGWYNETH PALTROW: MARROM CHANEL NAS UNHAS CURTINHAS

Para nós, amantes de nudes, a indústria cosmética é generosa. Tem tons de bege a marrom, mas também tem os que puxam para o cinza, lindos em suas versões mais claras ou mais escuras. Espia nossa seleção e te rende aos nudes!

risque d2a1a8c8045b8aa969719Coleção nude Risqué: difícil escolher um só!

esmaltes_diorColeção nude Dior: continua difícil escolher um só!

UNHAS ESMALTE ALFA GLORIA PIRESAlfaparf BemGlô Nude Moreno

nudeImpala Nude Clássico

92974_origChanel Particuliére
O clássico dos clássicos, o mais icônico de todos os nudes.

unhas jackei impalaJackie Impala

Clarinhos
Para finalizar a nossa lista de paixões, chegou a vez dos clarinhos, que nada tem de frágeis. São, sim, sinônimo de elegância e personalidade.

unha naomi wattsNAOMI WATTS: COR NA ROUPA, NÃO NAS UNHAS

Clássico incontestável entre os clarinhos é o branco transparente, como o Renda, da Risqué. Com ele não tem erro. Os puxados para o rosa também são um amor, caem super bem com qualquer visual e deixam sóbrias e elegantes mesmo as unhas curtinhas. Tem os beges, os lilases (amamos!), os verdinhos e azuis bebê (mas use estes com parcimônia!). Enfim, há um mundo de clarinhos para descobrirmos. Inspire-se na nossa seleção e dê uma chance a eles.

unhas via lactea coloramaColorama Via Láctea

unhas rendas do brasilRisqué Renda e a coleção Rendas do Brasil

unhas lavanda kolossKoloss Nails Lavanda

unhas revlon rosaRevlon Coleção Pastel
A marca, sabendo da versatilidade dos clarinhos, fez esta coleção que é tudo de bom. Especialmente este da foto, o Lilac Pastelle, um lilás incrível, alegre e elegante ao mesmo tempo.

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Penteados e escovados para a primeira de muitas noites de autógrafos de Vida Peregrina, que me levaria à lista dos livros mais vendidos do país e confirmaria Bentolino como um dos personagens mais importantes da minha existência como escritora. Seis anos hoje. Saudade, Xerife. ❤️🐶📘 #tbt #2013 #vidaperegrina #livromarikalil
  • Éramos uma família de bageenses morando no Rio e nossa família multiplicava-se com mais bageenses que chegavam no Carnaval. Tudo começava ao cair do sol com um primeiro chope para brindar a união e terminava com corpos ao mar pra curar o ressacão. Lembrança do nosso primeiro bailinho em que eu me retorci para entrar em uma fantasia de odalisca tamanho 14 comprada em uma loja infantil de Ipanema. É que ainda estava borracha da noite anterior. Borrachos entendem. 🍺
Casa da @renatabrasilvidal e do @marcelogoskes; Rio de Janeiro, Carnaval 2006. #tbt
  • Ter o privilégio de passar horas e horas conhecendo muitas das minhas perseguidoras faz a gente mais feliz. Ser recebida com carinho pelo @centrocarinaborges, que abriu suas portas para este momento tão especial de beleza e amizade faz a gente mais feliz. Poder oferecer a excelência dos produtos da @farmathuia para as amigas da Mari faz a gente mais feliz. Servir os melhores quitutes fit da @feeljoy.com.br e a delícia do capuccino proteico do @mundoverdeiguatemipoa faz a gente mais feliz. Rodopiar com um vestido de seda floral da @boutiquemariahelena capaz de traduzir com maestria meu estado de espírito faz a gente mais feliz. Felicidade é encontrar alegria na alegria dos outros; felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Obrigada a todas que hoje fizeram meu dia muito, muito mais feliz! ✨🙏🏻❤️
  • Quem nunca aplicou uma dessas?! 👆🏻
  • Me diga se pode existir desgraceira maior do que chegar ao vestiário de natação molhada em cima de um par de chinelos molhados, com o cabelo todo desgrenhado, com o rosto todo marcado dos óculos e ainda ter que pegar a sacola, botar a sacola em cima de um banco, abrir a sacola, retirar os saquinhos plásticos para guardar o maiô encharcado junto com a touca e o óculos, pegar a nécessaire, sair equilibrando toalha, xampu, sabonete e condicionador até o box, sempre pisando naquele chinelo nojento molhado, tomar banho na companhia de fios de cabelos de terceiros, recolher sabonete, condicionador e xampu, secar um por um com a toalha, se enrolar na tolha, voltar pingando até o armário em cima daquele chinelo nojento molhado, abrir o armário, abrir a sacola, guardar o xampu, o condicionador e o sabonete dentro da nécessaire, retirar o pente, desembaraçar o cabelo cuidando para não deixar fios caírem no chão, passar hidratante na volta dos olhos, sérum facial, creme com proteção solar, hidratante corporal, vestir a roupa toda amassada dentro da sacola, sentar no banco com o pé ainda molhado em cima daquele chinelo nojento com fio de cabelo de terceiros grudados na sola, secar dedinho por dedinho, colocar o sapato, secar o chinelo, ensacar o chinelo e terminar a maratona botando os bofes para fora do calorão que sai daquela quantidade de chuveiros quentes e secadores ligados. 
Me diga: pode existir desgraceira maior?!
  • Tenha coragem para as grandes adversidades da vida e paciência para as pequenas, e quando tiver cumprido laboriosamente sua tarefa diária vá dormir em paz. Deus está acordado. (Victor Hugo).