Tchauzinho para a ditadura da moda: selecionamos os tons de esmaltes que são eternos!

Toda a troca de estação é a mesma coisa: as marcas de cosméticos lançam um arsenal de esmaltes, as celebridades postam em seus perfis as nuances ainda inéditas e nós ficamos um tanto atordoadas com tanta informação. É tanta, mas tanta novidade ao mesmo tempo que não conseguimos nem refletir se gostamos, de verdade, dos lançamentos. Portanto, decidimos fazer este post um bocado diferente. No lugar de falar sobre esta ou aquela novidade, listamos os esmaltes que amamos, que caem bem em todos os momentos, inverno ou verão, e que são sempre sinônimo de elegância, beleza e charme. Os tons clássicos e eternos, enfim!

Violetas
Começamos a nossa lista com os violetas. Ah, os vermelhos são unanimidade? Nem sempre. É claro que gostamos de um belo vermelho, mas nada se compara a um sóbrio violeta. A cor tem a alegria dos tons vibrantes, mas vem combinada com uma elegância difícil de encontrar em nuances mais berrantes, como os vermelhões, os pretos ou azuis.

unhas anistonJENNIFER ANISTON COM VIOLETA E ANEL SOLITÁRIO: TRÈS CHIC

Os tons mais escurecidos, então, ganham o nosso coração ao primeiro olhar. Eles caem bem durante o dia, para a semana de trabalho, combinando com o look escritório. E ficam esplêndidos à noite, em jantares, reuniões, baladas… Enfim, os violetas são eternos, elegantes, únicos. Dá uma olhada na nossa seleção.

unhas violeta chic risqueRisqué Violeta Chic

unhas ultravioleta coloramaColorama Ultravioleta

esmalte-inverno-7Velvet Voyer da Essie, 315 Amethyst da Mavala,  15 Violet Baroque da YSL, 441 N Midnight Rose da Lâncome,  510 Pat on the Black da Sally Hansen

Viola-ModernoAlfaparf Viola Moderno

unhas violeta diorDior Vernis Forget-Me-Not

Marrons e Nudes
Os próximos na nossa lista de esmaltes eternos são os marrons e nudes. O que pode ser mais classudo e eclético do que um nude? Roupinha do dia a dia, traje de academia, jeans e camiseta podrinha, terninho para reunião, brilhos para a balada ou um longo de gala – tanto faz. Com nudes e marrons não se erra nunca. E eles ficam bem em unhas longas e  perfeitas, grandes e simétricos, mas também lindos nas unhas pequenas e curtinhas.

unhas g paltrowGWYNETH PALTROW: MARROM CHANEL NAS UNHAS CURTINHAS

Para nós, amantes de nudes, a indústria cosmética é generosa. Tem tons de bege a marrom, mas também tem os que puxam para o cinza, lindos em suas versões mais claras ou mais escuras. Espia nossa seleção e te rende aos nudes!

risque d2a1a8c8045b8aa969719Coleção nude Risqué: difícil escolher um só!

esmaltes_diorColeção nude Dior: continua difícil escolher um só!

UNHAS ESMALTE ALFA GLORIA PIRESAlfaparf BemGlô Nude Moreno

nudeImpala Nude Clássico

92974_origChanel Particuliére
O clássico dos clássicos, o mais icônico de todos os nudes.

unhas jackei impalaJackie Impala

Clarinhos
Para finalizar a nossa lista de paixões, chegou a vez dos clarinhos, que nada tem de frágeis. São, sim, sinônimo de elegância e personalidade.

unha naomi wattsNAOMI WATTS: COR NA ROUPA, NÃO NAS UNHAS

Clássico incontestável entre os clarinhos é o branco transparente, como o Renda, da Risqué. Com ele não tem erro. Os puxados para o rosa também são um amor, caem super bem com qualquer visual e deixam sóbrias e elegantes mesmo as unhas curtinhas. Tem os beges, os lilases (amamos!), os verdinhos e azuis bebê (mas use estes com parcimônia!). Enfim, há um mundo de clarinhos para descobrirmos. Inspire-se na nossa seleção e dê uma chance a eles.

unhas via lactea coloramaColorama Via Láctea

unhas rendas do brasilRisqué Renda e a coleção Rendas do Brasil

unhas lavanda kolossKoloss Nails Lavanda

unhas revlon rosaRevlon Coleção Pastel
A marca, sabendo da versatilidade dos clarinhos, fez esta coleção que é tudo de bom. Especialmente este da foto, o Lilac Pastelle, um lilás incrível, alegre e elegante ao mesmo tempo.

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?!👌🏻#simplesassim #bekind
  • “Nunca mais me convida pra pegar praia em José Ignacio.” #gorda #reportergorducha
  • Dia de praia no @lachozademarparador. Viaja até José Ignacio, caminha na areia quente, procura guarda-sol, carrega geleira, sacola, mochila, faz reportagem para o Band Mulher e sorri pra foto! 🤣🐶
  • Bento envelheceu. Não foi do dia para a noite. Trata-se de um envelhecimento gradativo. Uma enfermidade aqui, uma coisinha crônica acolá – e há uns bons cinco anos vamos levando esses percalços da velhice com acompanhamento veterinário, exames de rotina, troca de medicações, mas sobretudo, com amor, cuidado, amizade, lealdade e fé. Neste último ano, mais precisamente nos últimos meses, Bento deixou de ser um cachorrinho vivaz, de olhos espertos e comportamento ágil para se transformar em um senhor de seus lá 95 anos (equivalente à idade humana) que requer uma série de cuidados e a minha presença e atenção 24 horas por dia. O diagnóstico complicou, como costumam complicar os diagnósticos à medida que a idade avança, e através do olhar do Bento eu enxergo diariamente o reflexo da finitude da vida. Não pode existir sofrimento maior para um dono de cachorro do que essa despedida diária. A cada dia, menos um dia. A cada dia, também uma surpresa. Um dia feliz, caminhando melhor, disposto, com apetite e sorrisos. No dia seguinte, sono, muito sono, xixi nas calças, olhar distante, cabecinha para o lado e alheio ao mundo ao redor. Um dia vivaz; noutro, senil. Deveria ser proibido pela natureza vivermos tal experiência. Bento significa para mim muito mais do que um dos meus grandes melhores amigos.
É meu companheiro de jornada por uma vida de altos e baixos, cheia de mudanças e reinvenções – e da qual foi testemunha ocular e grande conselheiro. Nos conhecemos quando ele tinha 30 dias de vida e desde então cruzamos oceanos até. O que eu quero que ele saiba – e o que eu sei que ele sabe – é que estarei sempre aqui. E hoje estamos aqui. E assim seguiremos juntos. Com sorrisos e mãos dadas. Até o fim. Porque a única certeza que temos é a de que o fim chega para todos nós. E com ele um novo renascer.🐶♥️🙏🏻 #bento #xerife #18anos #companheirodejornada
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?