Très Chic! Cáftãs de seda da estilista Cintia Gonçalves são puro estilo e personalidade

A fotografia é uma das ferramentas de trabalho no atelier que a designer Cintia Gonçalves mantém em sua casa no coração do Centro Histórico de Porto Alegre. Cintia extrai de seus cliques despretensiosos os elementos para reproduzir na seda. A foto vira abstração, e a abstração vira estampa. Lindo de ver e vestir! A artista valoriza o artesanal, preservando a singularidade de cada peça e a qualidade de todos dos acabamentos. O resultado são roupas lindas e atemporais, únicas e deliciosas de usar. Explica ela:

– As estampas são inspiradas em detalhes do meu entorno, com elementos do meu cotidiano que fortalecem meu caminho autoral.

Em 2017, além de lançar sua marca, Cintia participa do Projeto Identidade do Instituto By Brasil, criado por grandes nomes como o de Walter Rodrigues, para desenvolver e fortalecer a cara da moda brasileira.

unnamedCÁFTÃ DA COLEÇÃO DA ESTILISTA: EXCLUSIVIDADE DE QUEM VESTE

Cintia viajava pela Indonésia quando percebeu sua paixão pelos caftãs e a certeza de que era isto que desejava fazer de sua vida: vestir pessoas de forma elegante, confortável e com exclusividade. “Sair do óbvio com estilo”, frisa ela. Logo foi ao Marrocos viver um pouco mais dessa cultura. Cursos e pesquisas para a execução de estampas inusitadas, modelagens diferenciadas e acabamentos delicados passaram a ser sua rotina.

unnamed2ESTILO ATEMPORAL E ESTAMPAS ÚNICAS

Com origem na Mesopotâmia antiga e usado por muitos grupos étnicos do Oriente Médio, o caftã é símbolo da realeza em muitas culturas. A peça, que se tornou universal ao longo de séculos, ganha uma leitura expressiva e contemporânea através do olhar de Cintia Gonçalves.

unnamed1SAVE THE DATE: POP UP STORE EM POA DIAS 17 E 18 DE MARÇO

Na quinta-feira, 16 de março, às 18h, na Galeria Alice Floriano (Félix da Cunha, 1143), em Porto Alegre, a artista de 41 anos vai expor seus caftãs com estampas autorais: peças únicas, expressivas e contemporâneas, com delicado acabamento. Dias 17 e 18 de março, ocorre uma pop up store, das 14h às 19h.  Todas as peças estarão à venda no local.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.