Vem cá, vamos refletir: Black Friday combina com consumo consciente?

Tradicional nos Estados Unidos, a Black Friday acontece todos os anos depois do feriado de Thanksgiving. Aqui no Brasil, realiza-se há alguns anos e oferece de descontos enormes a grandes roubadas com lojas apenas simulando descontos e outras que atrasam a entrega. Por isso, Black Friday é assunto nosso e vamos falar de como fazer boas compras nesta data.

Primeiro de tudo, não é hora de comprar itens inúteis, mas sim fazer listas de coisas que realmente precisamos. No meu caso, pretendo aproveitar para comprar livros para as crianças (as férias estão aí e preciso entreter e educar ao mesmo tempo). Durante a semana, há livrarias online com preços a partir de R$ 7 para obras infanto-juvenis. Ou seja, vale à pena comprar desde agora.

LIVRO_inline_mgvya2SFZO1rd2qw9CULTURA É BOM E EU GOSTO

Outra compra bastante consciente e de acordo com a minha necessidade é protetor solar. Como o prazo de validade é bastante longo, é o momento de comprar protetores importados por preços de nacionais. Como eu realmente levo a sério isso de proteção (e ainda mais agora que sou nova carioca), vou investir em FPS bem alto para o corpo e rosto. Já dei uma sondada e a expectativa é de 50% de desconto. Maravilha, vai.

Tem gente gastando mais do que pode para se exibir nas redes sociais

Também vou aproveitar para comprar shampoo e condicionador, que também devem ter 50% de desconto em lojas online, e hidratantes e antirrugas porque estou batendo os 35 anos e prevenir é melhor e mais barato do que remediar. Ainda estou em dúvida se compro o presente da Natal dos meus enteados. Com essa cultura de consumo consciente, estou muito feliz em oferecer alguma experiência para eles em vez de um presente, que logo será esquecido ou quebrado. Mas até sexta eu devo me decidir porque a expectativa dos pequenos é sempre ganhar presente, né?

happy-children1BOTA EXPECTATIVA NISSO!

O que eu tenho certeza de não comprar é roupa. A história da minha promessa de seis meses sem comprar está indo firme e forte. Eu sempre fiz boas compras e sou bem abastecida dos clássicos. Também estou avaliando se compro o material escolar das crianças agora. Deixar para o início do ano vai ser bem caro, como todo pai e mãe sabem.

Para garantir que não serei enganada, preparei uma listinha dos itens que eu quero e pesquisei o preço médio na Internet. Assim, vou ter certeza de boas economias durante a Black Friday. A coisa fica melhor ainda se compramos em lojas bem conhecidas (mesmo sendo uma profissional do digital, eu não compro de labels que não conheço, mesmo que tenha certificado de segurança no site) e também se atualizarmos os cadastros nos sites onde pretendemos comprar.

BPimg7A SANGRIA DESATADA ACONTECE NA INTERNET E TAMBÉM FORA DELA

Falo isso porque o fluxo de pessoas consumindo a partir da meia noite de sexta costuma ser muito grande, e a navegação fica lenta – embora eu espere, de verdade, que a infra dos e-commerces esteja mais preparada. O Black Friday representa uma das maiores datas para o varejo online e os usuários/clientes, merecem uma navegação fácil, né?

Acho que a dica da semana é mesmo se preparar para aproveitar a Black Friday para comprar os itens de primeira necessidade com desconto, fazendo um uso melhor do nosso dinheiro. Ah, e se você perder a Black Friday por qualquer motivo, não fique triste. Em janeiro, logo nos primeiros dias do ano, as lojas fazem liquidações muuuuuito grandes. Quem se segurar em dezembro e poupar no Natal, vai comprar o dobro pelo mesmo preço. Se comprar apenas os itens realmente importantes, pode até começar 2016 com IPTU, IPVA e matrícula da escola pagos. Já pensou que maravilha?

Compartilhar
Camila Tavares

Camila Tavares

Camila Tavares é esposa e ma(boa)drasta. Mora no Rio de Janeiro. Formada em jornalismo e direito, pegou gosto pelos negócios digitais e hoje preenche seu coração com conteúdo e estratégia.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O retrato da felicidade 😁♥️🐶 #gorda #dog #sorrisonorosto
  • Hoje a chefe liberou o home office na frente da TV! 💙👊🏻#gremio #mundialdeclubes #semifinal #tricolor
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades