A vida profissional começa no fim da sua zona de conforto e o resultado é compensador

Sua marca pessoal é uma combinação única composta pelo seu caráter, competências, carisma e imagem. Gerenciá-la é responsabilidade sua como profissional e não da empresa à qual você está contratado.

O que faz um cliente escolher você ou a sua empresa é a promessa de valor que a sua marca comunica. O modo como você se posiciona no mercado, nas redes sociais, no mundo on e offline define as oportunidades que chegam até você.

Se você percebe que a sua atividade poderia performar melhor do que está, que você poderia vender mais (e não adianta colocar a culpa na concorrência), comece já a rever seu posicionamento no mercado. Ok, mas de que forma eu faço isso? Pensando, planejando, tendo claros os seus objetivos. Ninguém chega onde quer sem planejamento estratégico.

17f006a160694a76beff8708d8e4adde

1. Qual é a sua meta? Trocar de emprego? Tornar-se referência em seu nicho de atuação? Ganhar seguidores nas redes sociais? Vender seu produto ou serviço?

2. Para cada objetivo, um plano. Se já tem o objetivo definido, planeje como alcançá-lo. Coloque no papel, na planilha, faça do seu jeito. Estabeleça um prazo e planeje como chegar lá. Se precisa fazer cursos, pesquise o que o mercado oferece. Se quer mudar de emprego, comece por atualizar seu currículo, fazer um perfil profissional no LinkedIn, ativar sua network. Se quer tornar-se referência, ensine, publique suas opiniões e ideias. Mostre seu trabalho de maneira adequada e nos lugares certos.

3. Planejamento feito, é hora de agir. Estabeleça metas diárias, semanais, mensais em prol do seu objetivo. Revise-as periodicamente e cumpra as ações determinadas por você.

Um planejamento bem feito e executado não tem como dar errado. É muito fácil manter-se na zona de conforto, mas pense bem: lá em dezembro você vai olhar para trás e vai bater o arrependimento por não ter ido em frente.

Dá trabalho? Sim! E muito. E também dá incomodação, frustração, preguiça… Mas também dá muito orgulho na hora de riscar a tarefa cumprida na agenda. E mais ainda quando começam a aparecer os frutos de um trabalho que partiu da sua própria vontade de mudar. Comece hoje, tenha histórias pra contar!

Se você quiser conhecer melhor o meu trabalho de construção e posicionamento de marcas pessoais e para atendimento individual, entre em contato por email: contato@lucianebemfica.com

Tem interesse em participar do Workshop Marca Pessoal? Envie um email para receber as informações. contato@luciandebemfica.com

Compartilhar
Luciane Bemfica

Luciane Bemfica

Luciane Bemfica é jornalista no mundo corporativo que foi escolhida pela profissão. Em 2015 decidiu fazer MBA em Negócios Digitais para arejar as ideias. Foi aí que descobriu sua paixão pelo branding pessoal. Fez cursos e criou um site para ensinar que o nome e a imagem são o patrimônio mais valioso de qualquer profissional - estagiário, tia do café, chefe, dono de empresa ou do seu próprio nariz. É a número três de quatro irmãs, e a dinda da Vic e da Manu.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Edifício Império, Porto Alegre. 
Verão de 1978. Mami, Ota e eu. 
#tbt
  • Blazer sem ser caretinha?! Temos Amiga Mari mostrando no Stories! #vemver ❤️
  • Liga na @radiobandnewsfm que estamos ao vivo no @bnhappyhour pra comemorar os 14 anos da Band News POA com @icothomaz e @fzaffari no @360gastrobar 🥂 #happybirthday #happyhour #bandnewsfm
  • A gente se diverte e nos minutos que sobram a gente se embeleza, né @thaylacollingmicropigmentadora 👌🏻#coisasdethayla #bandmulherrs #makedodia #goodhairday
  • Pise na grama! 🍃🐾☀️🐶
  • Toda semana acontece a mesma coisa. Lá por quarta ou quinta-feira, começo a planejar com detalhes a agenda de sábado. Eu amo sábado. Sábado é dia de fazer tudo aquilo que não deu tempo durante a semana. Sábado é dia de não acordar tão cedo, mas também é dia de arranjar tempo para tudo. É dia de ir ao salão, de fazer a mão, alguma hidratação no cabelo. É dia de ir à floricultura, na feirinha de orgânicos da Redenção, de pegar um sol, de ler os jornais sem pressa, de tomar chimarrão… É dia de almoçar tarde, mas para almoçar tarde é preciso tomar café cedo. E como sábado é dia de dormir até um pouco mais, o negócio é pular o café tradicional para almoçar na casa da mãe, ou da sogra, ou ir até o Gambrinus comer um linguado grelhado com caipirinha de limão. Todo sábado de manhã é a mesma coisa: eu me pego estaqueada no meio da sala sem saber pra que lado eu vou. 
Bentolino também.
Feliz sábado de sol pra nós! 🌞❤️🐶