Bebidinha do bem

Se um dia me pegarem com uma latinha de refrigerante na mão, podem ter certeza: ou estou doente, ou estou de ressaca. Tenho horror de refrigerante. E sinto até uma invejinha branca de quem encontra em um copo de Coca-Cola bem gelada a solução para todos os males. Quem me dera a solução dos meus males estar num gole de Coca com gelo e limão.

A vida seria tão mais simples…

Por outro lado, tenho a sorte de não absorver três colheres e meia de açúcar em cada latinha de refrigerante. Sim, cada latinha de refrigerante possui três colheres e meia de açúcar.

TRÊS COLHERES E MEIA DE SOPA DE AÇÚCAR

Nos Estados Unidos, país que adora separar a humanidade entre vilões e mocinhos, o malvado da vez, o culpado por todos os males do ser humano, é o refrigerante. Já foi o pobre do ovo; hoje, absolvido. Agora o Eixo do Mal se concentra nos refrigerantes. Não vejo mal nenhum em beber refrigerante de vez em quando. Na minha casa, quando a gente era criança, o refrigerante só era permitido nos finais de semana. E só uma garrafinha, daquelas pequenas de vidro (vou fazer 40 anos), por refeição.

O problema é que os americanos bebem refrigerante em balde.
E aí tem mais é que proibir o balde mesmo, como fez NY, que aprovou uma norma proibindo a venda de bebidas açucaradas com mais de 437ml em restaurantes, lanchonetes e cinemas

Não sabem se comportar? Pois vão ficar sem refri.
Ah, vão comprar dois copos de 250ml?
Pois deviam trocar um deles pelo Beautific Oenobiol.

NÃO ENTENDI…

Explico: a Coca-Cola e a francesa Sanofi, uma das maiores farmacêuticas do mundo, firmaram uma parceria para produzirem bebidas com benefícios à saúde, os chamados “beauty drinks”. Segundo o jornal “Wall Street Journal”, o produto vai se chamar “Beautific Oenobiol” e começa a ser vendido na França ainda este ano.

De acordo com o “Wall Street Journal”, a linha “Beautific Oenobiol” terá quatro produtos feitos com água mineral, suco de frutas e vitaminas com a promessa de fortalecer cabelos e unhas e até perder peso.

Eu sou uma fiel consumidora de Oenobiol em cápsula, já comentei sobre isso no post A IRA DO HULK E A FORÇA DA RAPUNZEL. Acredito (e pra tomar tem que acreditar!) que ajuda a fortalecer unhas e cabelo. E acredito que meu cabelo está crescendo mais rápido, os fios estão caindo menos, e que minhas unhas estão mais fortes por causa do Oenobiol Magnifique.

JÁ ESTOU NO QUARTO POTINHO

Me perguntam:
– Mas funciona mesmo?
Eu respondo:
– Olha, tem que acreditar. Eu sinto diferença.

Perguntei para o meu dermatologista se realmente fazia diferença. Ele foi meio cético. Fez aquela cara de muxoxo, sabe? E respondeu.
– Mal não faz. Quer tomar? Toma.

Não senti muita firmeza, mas enfim…

Já que não encontro a solução dos meus males num copo de refri, pelo menos me deixa com minha crença nas cápsulas naturebas




Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Guria, já vi a propaganda disso na tv ontem!!! Não levei muita fé (era a Sabrina Sato quem fazia a propaganda, sabe como é, né?), mas se tu tá dizendo…
    Bjos!

  2. Guria, já vi a propaganda disso na tv ontem!!! Não levei muita fé (era a Sabrina Sato quem fazia a propaganda, sabe como é, né?), mas se tu tá dizendo…
    Bjos!

  3. Não, não, não, não, não, Joseane. Aquele é o drink da empresa da Cristiana Arcangeli. Este é outro. É que tá virando modinha e agora todo mundo está fazendo. Bjo. MK

  4. Não, não, não, não, não, Joseane. Aquele é o drink da empresa da Cristiana Arcangeli. Este é outro. É que tá virando modinha e agora todo mundo está fazendo. Bjo. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.