De volta ao paraíso

Existem lugares que conheço, aproveito cada momento, mas ok. Está visto. Não preciso mais voltar. E há aqueles que são mágicos, que, por alguma razão, me tocam de tal forma que parece que já vivi outras vidas ali. Antes mesmo de ir embora, já fico planejando o dia em que vou voltar. Um desses destinos encantadores é a Pousada do Engenho, em São Francisco de Paula. Não por acaso, é considerada a melhor da América do Sul pelo guia Condé Nast Johansens.

Estive na Pousada do Engenho durante um fim de semana de junho de 2009. Nunca mais esqueci. Além da cabana, que é um aconchego sem fim, do delicioso restaurante, do ofurô, do serviço e da hospitalidade dos funcionários, fiz uns passeios completamente fora da rota turística. Conheci, por exemplo, o restaurante O Casarão, em Cambará do Sul, onde comi a melhor truta na chapa com polenta da História.

Pois conto tudo isso porque estou prestes a voltar à Pousada do Engenho após dois anos de saudade – e também porque aconselho muito esse passeio de fim de semana. Se Deus quiser estarei bem instalada no paraíso no domingo, 21, quando o chef francês Antoine Chepy e a pâtissier brasileira Bianca Müller assumirão a cozinha do restaurante da pousada, o Casa de Babette, para oferecer um jantar divino.

Dá uma olhada no menu:

Soupe à l’oignon, allumette au fromage
Linguado à la Dieppoise
Carottes confites à l’orange
Côte de veau, champignons, purée de pomme de terre à l’ancienne
Granité mangue kiwi frais rafraîchit à la cachaça

Doces
Cannelé de Bordeaux, Madeleines de Commercy, Truffes praliné à l’ancienne

Oui, oui, chérie! Il n’est pas le paradis?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.