Oliva para pele e cabelos

A atriz Gwyneth Paltrow indicou, a top Barbara Berger seguiu o conselho e pronto: em dois toques estava disseminada a nova onda que invadiu a indústria cosmética – muito eficaz, por sinal. Trata-se do óleo de oliva. Barbara passa azeite de oliva na ponta dos fios, uma vez por semana, e dorme com touca térmica. Diz que é um santo remédio. Gwyneth Paltrow também faz tratamento semelhante.

Sim, a oliva é o novo hit da indústria cosmética. Óleos de massagem, máscaras, xampus, sabonetes e creme hidratante fazem parte do rol de produtos das mais variadas marcas que assolaram o mercado da beleza. No ano passado, estive em Positano, na Itália, e o hotel em que me hospedei deixava no banheiro aquelas amostrinhas de xampus, condicionadores e sabonetes. Todos com óleo de oliva. Trouxe vários pra casa.

Estava pesquisando e descobri que o poder da oliva está no ácido oleico, que forma uma camada sobre a epiderme reduzindo a perda de água. Além disso, ajuda a minimizar a ação dos radicais livres. Agora, quer saber? Cleópatra já era fã de oliva. Há cinco mil anos as mulheres do antigo Egito já utilizavam o azeite de oliva como produto de beleza. Foram elas que criaram o primeiro sabonete, misturando azeites, essências e cinzas.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.