Ótimas ideias para organizar de vez as facas de cozinha

Da série “coisas para arrumar em casa”, gravuras para emoldurar e quadrinhos para pendurar é o que não falta. Tampouco falta encontrar o móvel para instalar a máquina de gelo do Chico (sim, homens tem fixação em gelo, não me pergunte o porquê). A Claudia Collares me perguntou que máquina é esta na página do blog no Facebook. Pois mostro agora, Claudia. Trata-se da Ice Maker da marca Polar.

Olha!

t315IGUALZINHA A ESTA, SÓ QUE DE AÇO ESCOVADO

maquina-de-gelo-ice-makerpolar-211786600
AQUI ESTÁ ELA COM A TAMPA FECHADA

A operação é simples. Basta ligar na tomada, apertar um dos botões e a máquina começa a produzir gelo. Já temos uma geladeira que produz gelo, mas, pelo que estou entendendo, para homens gelo nunca é demais. Chico comprou pela internet. A única coisa que sei é, um belo dia, a campainha tocou e a máquina chegou me dando bom dia. Outra demanda da série “coisas para arrumar em casa” diz respeito às facas do Chico. Toda vez que ele abre a gaveta da cozinha buscando uma de suas facas, solta um resmungo dizendo que precisamos elaborar um porta-facas. Outra mania dos homens: facas. Vai entender…

bento1ELA COLECIONA SHAMPOO E QUER QUE A GENTE ENTENDA

Chico sugeriu que as facas fiquem penduradas em uma barra magnética na parede. Foi então que resolvi fazer um book de boas ideias com barras magnéticas para organizar as facas na cozinha para mostrar para ele.

Olha!

facasESTILO SÓBRIO
Nossas facas não tem muito rococó, são mais ou menos assim. Essa é uma ideia bem neutra e sóbria que fica clean em uma cozinha minimalista de paredes brancas

Magnetic-knife-rackESTILO RÚSTICO
Gosto muuuuto dessa barra de madeira e combina muuuito com a nossa casa, sobretudo porque também temos plantas e livros na cozinha. Adorei também a mistura de estilos de facas presas a ela

kitchen-stove2#COMOFICA
Olha ali à esquerda na parede as facas presas na barra magnética. Tenho que concordar com o Chico que é muito mais prático do que ficar cavocando nas gavetas. Também me agrada aquela ideia em cima do fogão do suporte com panelas e utensílios pendurados

viola-park-knife-storage-remodelista_0SEM BARRA
Essa é uma ideia bacana, mas nada a ver com barras magnéticas. Aqui, foi feito um compartimento específico para as facas sobre a bancada. Achei muito legal também, mas não é o nosso caso, pois a bancada já existe e não tem espaço para criações do gênero. Para quem está montando a cozinha, #ficadica

700_inna-matt-knife-block-10DE OUTRO ÂNGULO
Ainda sobre a ideia do compartimento comentado na foto anterior, olha ele ali encaixado em uma das bancadas. Linda, linda esta cozinha, hein?

diy-under-counter-knife-rack-remodelista_0BARRA NO TETO
Não ficou legal? Eu achei! Em vez de fixar a barra magnética na parede, essa ideia sugere fixá-la no teto de algum canto da cozinha.

Ainda sobre coisas de casa, nesta minha nova vida trabalhando em casa já consegui meio que organizar minha rotina. Ainda vou escrever um post sobre técnicas de home office com o objetivo de render e não perder o foco, pois tem várias dicas interessantes de especialistas e  percebo que se trata de um mercado (profissionais trabalhando em casa) em expansão. Só que venho me dando conta que o problema não sou só eu, mas também os outros. Agora, por exemplo. Estou aqui escrevendo este post quando chega o Chico e o Bento.

– O que foi? – pergunto.
– Precisamos cortar a franja do cara – diz o Chico. – Está caindo nos olhos dele e ele não está enxergando nada.
– Tem que ser gora? – pergunto.
– Sim, agora.

Então, interrompo meu raciocínio, paro tudo que estou fazendo, levanto da cadeira, sigo os dois até o banheiro, colocamos o cara em cima da pia e Chico apara a franja dele.

bento1SE DEPENDESSE DELA, FICARIA O RESTO DA VIDA SEM ENXERGAR

enxaqueca21AINDA TENHO QUE AGUENTAR DRAMAS E BLASFÊMIAS

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.