Não estranhe se você ouvir que o adorado achocolatado de Ovomaltine do Bob’s é do McDonald’s. Oi??! Sim, exatamente! Você não está ouvindo coisas absurdas. O milk-shake com achocolatado Ovomaltine que tem fãs ardorosos espalhados por todo o país e se consagrou no cardápio do Bob’s será lançado nesta terça-feira, 13 de setembro, pela concorrente McDonald’s.
Para quem ainda não está entendendo nada, eis a simples explicação: o Bob’s tinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil nesta categoria, mas este contrato venceu há alguns meses. Foi aí que entrou o McDonald’s e aproveitou para puxar o milk-shake de Ovomaltine para o seu cardápio. Diz o vice-presidente de marketing do McDonald’s no Brasil, Roberto Gnypek.
– É um contrato de longo prazo. Não é uma edição limitada. Queremos fazer do shake de Ovomaltine um clássico do McDonald’s, como o Big Mac e o Quarteirão com Queijo. Era um desejo antigo do nosso consumidor. Só não colocamos antes no menu porque a marca não estava disponível.
MILK-SHAKE DE OVO MALTINE DO BOB’S: AGORA NO CARDÁPIO DO MC DONALD’S
Pesquisas do McDonald’s sobre o comportamento do consumidor identificaram que parte dos clientes comprava o sanduíche no McDonald’s e o milk-shake no Bob’s na praça de alimentação do shopping center. Para divulgar o sabor Ovomaltine, o McDonald’s fará a maior campanha da sua história para a linha de sobremesas, com peças para TV, mídias sociais e mobiliário urbano. O cardápio do Bob’s continuará a ter a receita de milk-shake que usa o achocolatado Ovomaltine, que agora aparece no menu com o sabor “crocante”. A rede pode usar o ingrediente na receita, mas não pode colocar a marca no cardápio.