Airbnb da comida: Dinneer, a plataforma de jantares compartilhados

Conhece o Dinneer? Pois esta plataforma lançada em junho já conta com mais 1.200 anfitriões em todo o Brasil, acredita? A ideia do site é unir moradores locais que amam cozinhar e receber visitas em casa a pessoas interessadas em novas experiências gastronômicas. Ou seja: mais up to date impossível. Define Flavio Estefam, CEO do Dinneer:

– Nosso objetivo é ser o Airbnb dos jantares e também o maior restaurante do mundo sem ter nenhum restaurante.

O Dinneer é um site que conecta pessoas que curtem novas experiências gastronômicas com anfitriões que oferecem jantares exclusivos em suas casas em todo o Brasil. A plataforma já nasce na esteira do alto gasto dos brasileiros com refeições fora de casa. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta 25% da renda com alimentação fora do lar.

jantar-compartilhado-dinneer-reproducao-facebookJANTARES COMPARTILHADOS: TENDÊNCIA QUE CRESCE NO BRASIL E NO EXTERIOR

– Nosso objetivo é unir de um lado os anfitriões, que são pessoas apaixonadas por gastronomia e que adoram cozinhar e receber as pessoas em casa; e visitantes, que são pessoas apaixonadas por experiências gastronômicas diferentes – afirma Estevam.

A ideia surgiu da observação dele na internet. Notou que as redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, diariamente são invadidas por fotos de pratos de comida – e que os comentários incluíam coisas como pedidos de receitas e convites. Estevam também se inspirou no famoso Airbnb.

– O diferencial é que o Dinneer vai além de um simples jantar. Ele dá acesso a novas experiências. O site vai ser uma referência em economia compartilhada onde pessoas comuns podem ganhar dinheiro dividindo sua comida – acredita.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

3 Comentários
  1. Amei!! Quando vou a bares e restaurantes, adoro sentar naquelas mesas grandes e compartilhadas. Sempre tive boas experiências e conheci muitas pessoas interessantes. Imagina uma oportunidade dessas sem sair de casa? Adorei, parabéns.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.