Livro propõe às crianças olharem mais para as nuvens e menos para o tablet

Com a crescente utilização de ferramentas eletrônicas, como smartphones, tablets e joguinhos, cada vez menos a família consegue a atenção das crianças, fazendo com que elas olhem menos para esses dispositivos e mais para o mundo que as rodeiam. Há um certo aprisionamento digital – e é justamente a respeito da quebra destas novas grades tecnológicas que trata proposta no livro Nuvem no Céu, Nuvem de Papel, da escritora Fabíola Braga, lançado recentemente pela Editora DSOP. Diz Fabiola:

–  Proponho uma mudança no trato com as crianças, possibilitando que retomem brincadeiras que estão ficando esquecidas. Por que não aproveitar as férias para proporcionar às crianças experiências diferentes como ler um livro, ou apenas viajar nos formatos das nuvens, criando seres imaginários? Com certeza essas ações terão impactos muito positivos na vida dos pequenos e será muito divertido.

 

unnamedA CAPA DO LIVRO “NUVEM NO CÉU, NUVEM NO PAPEL”

Usar a imaginação é fundamental para o desenvolvimento infantil. Assim, a obra convida as crianças para uma brincadeira sem brinquedos e com muita criatividade, uma viagem pelas nuvens da imaginação. A autora buscou inspiração em um passatempo de infância de procurar desenhos em nuvens para escrever, em forma de poesia, a aventura de Kira, uma menina que gosta de olhar nuvens pela janela e voar com seus sonhos.

Sanduíches leves e nutritivos para o lanche dos pimpolhos em férias

Livre para fantasiar, Kira viaja pelo mundo das nuvens, um lugar doce como bala de coco, mágico como um passeio em um cavalo alado, divertido como dar cambalhotas e piruetas em uma nuvem-cometa. Com rimas flutuantes como bolhas de sabão e ilustrações macias como espuma de banho, Kira vai pisando em nuvens que se transformam, página a página.

– Usei a poesia para provocar as crianças a exercitarem a criatividade. Voem com suas asas, olhem para o céu e criem suas próprias rimas de nuvem – sugere.

fabiola-bragaA ESCRITORA FABIOLA BRAGA

Fabiola Braga, uma menina com a cabeça nas nuvens, cresceu brincando com livros e máquinas de escrever. Aos 16 anos, registrou sua primeira obra literária na Biblioteca Nacional e começou a publicar seus textos em jornais. Aos 18 anos, estreou seu próprio programa na tevê.

Mineira, Fabiola adora viajar e já estudou no Canadá. Hoje, mora com o marido e os filhos em São Paulo, onde trabalha em projetos para pessoas de todas as idades, mas gosta mesmo é de criar histórias para crianças em sua fantástica Fábrica de Fábulas. Ela conta várias história em seu site fabiolabraga.com.br.

foto_brunaA ILUSTRADORA BRUNA ASSIS BRASIL

As ilustrações e o projeto gráfico são de Bruna Assis Brasil, que, em 2012, recebeu o selo 30 Melhores Livros Infantis do Ano, da revista Crescer, e no ano seguinte foi indicada ao prêmio Jabuti na categoria ilustração.

Bruna Assis Brasil se apaixonou pelos livros logo na infância. Viajava entre as nuvens da sua criatividade, desenhando suas próprias histórias. Até perceber que eram as ilustrações que mais a encantavam. E, assim, depois de terminar os cursos de Jornalismo e Design Gráfico, foi atrás do seu sonho em Barcelona, onde fez pós-graduação em ilustração criativa e técnicas de comunicação visual. Seus desenhos ganharam vida com dezenas de livros publicados. Saiba mais em brunaassisbrasil.com.br.

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Meus três filhos lindos e exibidos na Banca 14 da @feiradolivropoa ♥️ Neste último fim de semana, estão com descontão, avisa a @luthome e a @dublinense 😱
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻
  • Humildes, humanos, generosos, apaixonantes. Não são quem são por acaso. Obrigada, @coldplay por uma noite que já está eternizada no ♥️ #coldplay #coldplayportoalegre #voltesempre