Diário da Mari: Minha versão Garfield de como me sinto a cada segunda-feira…

Tenho horror de segundas-feiras – e a fobia só tem piorado com a idade. Quando era aluna do Colégio Farroupilha, culpava a aula de matemática da segunda-feira pela gastrite que transformava meu estômago numa espécie de floresta seca em chamas. Só que o colégio terminou, veio a faculdade, o primeiro, o segundo, o oitavo emprego, eu cresci, amadureci e nunca nada mudou.

segunda-feira

Minha teoria é de que tudo que tem que dar errado dará numa segunda-feira. Em 99,9% das vezes, confirma-se na prática. Sabe aquela Lei de Murphy que fala que toda partícula que voa sempre encontra um olho? Pois toda partícula que voa sempre encontra o olho da Mariana.

mulher-doidissima5-594x4994SEMPRE NA SEGUNDA-FEIRA

À medida em que os dias da semana vão passando, a vida vai retomando os trilhos – até tornar-se um grande prazer. Sexta-feira é uma festa, o dia em que esqueço por completo a carga que carreguei nas costas na segunda-feira. Só que então chega o sábado, o domingo… E a tormenta recomeça.

scared-woman-revSEGUNDA-FEIRA DE NOVO

Já tentei uma série de medidas para esquecer que estou vivendo numa segunda-feira:
1) Não marco nenhum compromisso pela manhã (meus instintos suicida e homicida estão latentes).
2) Faço exercícios sábado e domingo para não precisar fazer esforço na segunda (já basta esforçar-me para viver).
3) Procuro vestir roupa colorida para dar uma animada no humor (funcionou só uma vez e porque era feriado).

manaELA VESTIU UM MACACÃO DO MICKEY

bento1124PARECIA UMA DÉBIL MENTAL

Segunda-feira de manhã é o dia em que fico um tempinho a mais sentada na cozinha, acompanhada da quarta xícara de café preto, mirando desconsolada algum ponto fixo no horizonte. Se bobear, até uma lágrima desce pelo lado externo do olho direito e pinga no farelo de pão que restou no prato.

tearPLIM

A vida é feita de altos e baixos – e é saudável que seja assim. O problema é que os baixos da segunda-feira passam a sensação de que o fundo do poço tem seu solo forrado de uma areia movediça que vai me engolindo aos poucos.

areiaMARIANA NA SEGUNDA-FEIRA

Em qualquer outro dia da semana, compreendo perfeitamente que nada de ruim durará para sempre, que a maioria dos problemas estão na cabeça da gente e que uma simples mudança na maneira de encarar os fatos é capaz de arrancar qualquer dor com a mão. Tem coisas que não dependem de nós para serem solucionadas e quanto a isso não há o que fazer. O negócio é focar naquilo que podemos resolver, incluindo aí a forma como encaramos os problemas.

enxaqueca115SOBRETUDO NA SEGUNDA-FEIRA

Não confio em quem diz viver apenas de alegrias, que não admite ter experimentado o lado ruim da vida. Sou completamente a favor de momentos de tristeza e luto. A dor é importante. Em alguns momentos estamos na frente; em outros, estamos atrás. Simples assim. Sei que um dia passa. Tudo sempre passa, tudo sempre passará. Inclusive uma segunda-feira.

movedic%cc%a7a_slideshowATÉ A CHEGADA DA PRÓXIMA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.