Marca pessoal: como descobrir este tesouro escondido embaixo do nosso nariz?

O mundo está cheio de novas profissões, e trabalhar em uma atividade relativamente recente no mercado de trabalho às vezes gera um certo estranhamento. Sou estrategista em marcas pessoais e meu trabalho é orientar pessoas a construírem e posicionarem suas marcas no mercado. Tipo descobrir um tesouro escondido embaixo do nariz do cliente. No caso, o tesouro que é dele e que nunca se deu conta o quanto pode ganhar com ele.

A maioria das pessoas não faz ideia dos benefícios de ter uma marca pessoal poderosa. Digamos que você seja médica dermatologista. Você tem seus pacientes, mas volta e meia sente que poderia ter mais visibilidade, seja um convite para palestrar, dar entrevista ou mesmo aumentar o número de pacientes.

Ao desenvolver uma estratégia de marca, a pessoa passa a mostrar para o outro o que tem de melhor: seus principais talentos, habilidades, bagagem profissional e experiências de vida. Organizado, o conjunto de características que formam cada um de nós (imagem, comportamento, credenciais, entre outros) nos torna profissionais mais competitivos, mais elegíveis, mais visíveis. Ao trabalharmos a nossa marca, viramos referência.

ddb9e7_6e911be19ea64abd931f70b834977aa3mv2MARCA PESSOAL: NÃO CONFUNDA COM BRANDING E MARKETING PESSOAL

“Marca pessoal é o que dizem sobre você quando você não está presente”
Jeff Bezos, CEO da Amazon

Muita gente confunde marca pessoal com branding pessoal e marketing pessoal. Marca são as características humanas que você transmite para o outro. Personal branding é o processo de gestão da sua marca, e marketing pessoal é promover essa marca.

Todo o processo de personal branding começa com exercícios de autoconhecimento. Somente quem se conhece consegue transmitir, pessoalmente e nas redes sociais, como quer ser visto e reconhecido pelo seu público.

+LU BEMFICA: Home office exige adaptação e disciplina. Fiz meu check list!

A segunda etapa do processo é a estratégia, em que trabalho as diferenças pessoais. O que te diferencia, quem são seus concorrentes, quem é o seu público, qual é o seu mercado e modelo de negócio adequado.

A última parte é a cereja do bolo: a visibilidade. Nessa fase a pessoa escolhe como quer ser visível: escreve um livro, escolhe ser influencer nas redes sociais, tem um site ou blog, oferece cursos, palestras, faz network.

“Se você é um a mais, será um a menos”

Na prática, funciona assim:
Faço orientação individual para pessoas físicas, profissionais autônomos e empreendedores. Ofereço workshop/palestras/bate-papos sobre Marca Pessoal para grupos e empresas.

Para mais informações, entre em contato:
Tel. (51) 8410-8552
contato@lucianebemfica.com

Você também pode me acompanhar aqui:
lucianebemfica.com
facebook.com/luciane.bemfica
linkedin.com/in/lubemfica

Compartilhar
Luciane Bemfica

Luciane Bemfica

Luciane Bemfica é jornalista no mundo corporativo que foi escolhida pela profissão. Em 2015 decidiu fazer MBA em Negócios Digitais para arejar as ideias. Foi aí que descobriu sua paixão pelo branding pessoal. Fez cursos e criou um site para ensinar que o nome e a imagem são o patrimônio mais valioso de qualquer profissional - estagiário, tia do café, chefe, dono de empresa ou do seu próprio nariz. É a número três de quatro irmãs, e a dinda da Vic e da Manu.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • #ptnão #ptnuncamais #vemprarua 🇧🇷👊🏻
  • Então, em um belo dia do ano passado, recebi uma ligação da direção de @revistadonna @gauchazh comunicando que minha coluna não se encaixava mais no perfil editorial da empresa. Pois o tempo sempre vai mostrando suas razões. Quanto orgulho de não me encaixar na filosofia de um veículo que cede espaço à defesa do extermínio de animais inocentes.
  • Quando você fica sabendo que mãe e filha se divertem às suas custas - ainda que rindo da desgraça alheia🤣🤣🤣 Obrigada pela companhia @llillinee e @helena.e.silva.7 ♥️
  • Em um universo digital cada vez mais galopante, grandes empresas começam a entender que a comunicação de qualidade está nas mãos dos influenciadores. Obrigada por me incluir nesta turma @tramontinaoficial. Foi um privilégio estar com todos vocês! #visitatramontina #tfactorystore #serragaucha
  • Encontrei meu vagão na Maria Fumaça. Grata pelo toque @adrianafranciosi 🤣 #firstclass #sóquenão #viagemdetrem #visitatramontina #tfactorystore
  • Convido a todos vocês a acessar o site historiasquemarcam.com.br. Uma  bela homenagem do @simers_rs aos médicos neste 18 de outubro. Porque a vida deles, e eu tenho esse lindo exemplo em casa, merece ser sempre lembrada e reverenciada. Parabéns, meu pai querido e a todos teus colegas ♥️ #18deoutubro #diadomédico #historiasquemarcam