Qual sapato ideal para seu melhor amigo jeans? Amiga Mari responde!

Fazia tempo que Tinti, Titha e eu não saíamos para jantar. Somos amigas desde sempre, fomos adolescentes juntas, passamos por todas as fases da vida até agora. Titha e Tinti tem dois filhos cada uma – e isso implica ter menos tempo para as amigas. Mas a gente sempre dá um jeitinho de se reencontrar, e quando amigas desde sempre se reencontram, mesmo anos e anos depois, é sempre como se tivesse sido ontem. A conversa se inicia de onde parou, mesmo que 20 anos depois. Essa é uma das coisas mais lindas da amizade verdadeira, na minha modesta opinião.

Pois resolvemos que pelo menos uma vez por mês, mesmo morando na mesma cidade, temos que sair para jantar. E esta semana, depois de muito “vamos aqui”, “vamos ali”, “vamos acolá”, resolvemos ir ao certo de sempre, aquele que não tem erro. Fomos ao Koh Pee Pee.

bento1123O RESTAURANTE DO MICK JAGGER

Sim, o tailandês mais famoso do Sul do país, o tailandês que Mick Jagger foi jantar quando aqui esteve para o show dos Rolling Stones, o tailandês que frequento desde tempos e que sempre tem atendimento e comida impecável. O tailandês que aconselho a quem resolver vir a Porto Alegre a trabalho ou a passeio. De segunda a quarta-feira, o Koh Pee Pee oferece o Menu Sawadee. O que vem a ser o menu Sawadee: um menu que oferece três opções de entrada, prato principal e sobremesa por R$ 68. Titha já tinha visto no site no dia anterior e estava se babando.

koh_pee_pee_1_abacaxi2NHAM NHAM
Este é um dos pratos deliciosos do Koh Pee Pee: camarão no abacaxi

Pedimos as três a mesma coisa – isso que são amigas identificadas entre si, vai dizer?
Entrada: rolinhos primavera thai com camarão, porco e legumes.
Prato principal: arroz frito com pasta de curry amarelo, camarão, legumes e manjericão doce.
Sobremesa: sorvete com calda de amora (Tinti e eu); banana empanada com calda de açúcar de palmeira e sorvete (Titha).

koh1NHAM NHAM
Este é o maravilhoso e croc croc croc prato de rolinhos primavera

Estava uma delícia, eu poderia ter terminado o jantar na entrada, já estava satisfeita. Recomendo muito a quem for jantar de segunda a quarta por lá este menu. O custo benefício é maravilhoso. Dito isso, quero dizer que não era sobre comida tailandesa que sentei para escrever este post. Sim, eu sei que perco o foco muitas vezes, mas é que sento aqui, começo a contar uma história e a coisa vai se estendendo.

woman-question18SOBRE O QUE ERA O POST, MARIANA?

O post foi sobre um assunto que me ocorreu ontem, enquanto me vestia correndo para não atrasar a carona da Tinti: sapatos ideais para determinados tipos de jeans. Sim, as ideias de posts acometem minha mente nesses momentos meio caóticos. Pois ontem, entrei no banho e comecei a pensar (pra ganhar tempo) que roupa colocaria no primeiro dia de frio em Porto Alegre. Frio e chuva. Jeans, claro (pra não perder muito tempo pensando), algum tricô, minha jaquetinha de náilon quentinha e impermeável. E nos pés? Minha nova botinha Melissa.

Olha!

Melissa-ElasticBoot-AzulPreto-LadoOOOOOOOOHHHHHHH!!!
Não é linnnnda? Fui na Convexo comprar um presente de aniversário para a Paulinha e não me aguentei quando vi a botinha!

Só que… Quando fui colocar o jeans que pensei para usar com a botinha, percebi que tinha a boca estreita e não ficava lá muito bem. Teria que trocar o jeans. Qual, qual, qual? Meu boyfriend de boca mais larga, que poderia dobrar. Ficou perfeito.

woman-question21TEM FOTO, MARIANA?

Não, não tem foto. Estava atrasada, meu celular estava carregando e não tirei foto. Mas certamente usarei outras vezes este meu querido jeans com minha querida botinha e daí eu faço foto. Mas voltando ao foco dos sapatos que combinam com determinados tipos de jeans, visto que tenho meia hora para terminar este post: sabemos que hoje em dia há jeans de todas as variações possíveis e imagináveis. E vamos combinar que não tem nada mais prático no inverno.

+MARI KALIL: A encomenda frustrada do papai e a nova tendência: o “jeans da mamãe”

Há algum tempo, para minha felicidade, os modelos mais largos, mais folgados e rasgados estão em evidência. Eu amo. Acho confortável e despojado. Só que… tem que cuidar para não ficar com aparência desleixada, sabe assim? Porque o boyfriend, invariavelmente, vai ficar mais larguinho na cintura, então a ideia é usar um sapato mais estiloso e feminino. Exemplos: sandália de salto alto, scarpin, bota de cano baixo (caso da minha botinha Melissa), open boot, espadrille, anabela, mocassim e sapatilha. Basta dobrar a barra da calça e pronto. Fica um estilo ótimo e feminino!

Separei algumas inspirações. Olha!

 

Outra calça que gosto muito de usar é a flare, a antiga boca de sino. Alonga a silhueta. Acho bastante feminina. Já fui mais fã de skinny, ultimamente não tenho tido muita vontade de usar. Sei lá, meio apertada, sabe assim? Por mais elastano que tenha, sempre acho meio apertada demais. E tampouco gosto muito de calça evidenciando demais minhas curvas, se é que me entendem.

+MARI KALIL: O que acontece quando sua querida mamãe não aprova sua camisa xadrez

De qualquer forma, para o animal não dizer que este blog é um desserviço – e também porque ontem eu deixei pela metade o post das camisetas -, aqui vão algumas dicas de sapatos para usar com a flare e com a skinny.

Skinny
Como já é bem apertadinha em toda a perna, o melhor a fazer é alongar a silhueta usando o sapato certo para esta função. O scarpin nude fica lindo. Uma bota de cano curto e boca larga, com a calça enfiada para dentro, também. Eu prefiro usar a skinny sempre com um máxi qualquer coisa. Para dar o contraponto do justo com o largo: máxi tricô, máxi casaco, máxi camisa… Outros sapatos que combinam com este estilo de calça: sandália de salto alto, scarpin, botas de todos os comprimentos (sempre com a calça pra dentro), sapatilha, tênis, oxford, open boot.

Algumas inspirações!
Olha!

 

Por fim, a flare! Comecemos com o que NÃO usar com a flare: sapatilhas de bico arredondado, tênis e oxford. Por que: achata a silhueta. Melhor, se for escolher sapatilha, é sempre optar pelos modelos de bico fino (eu amo!). Acho chique! Como a calça possui uma modelagem justa até o joelho e larga do joelho até os pés, sempre vai ficar mais elegante e alongar mais a silhueta quando usada com salto. Claro que mulheres mais altas podem e devem andar de pé mais no chão. Essa dica é mais para as baixinhas mesmo.

O que fica bem com a flare: sandália de salto alto, scarpin, bota de cano curto, bota de cano médio (desde que não fique marcando na calça), mule.

Vamos espiar algumas inspirações.
Olha!

 

Devidamente inspiradas? Pois então me despeço, já 15 minutos atrasada e sem pensar na preguiça que esse friozinho traz!

baby-kiss3FUI!!!

 

 

 

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. É colunista da revista Donna, suplemento de fim de semana do jornal Zero Hora. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário
  1. Amei a matéria. Sabe quando alguém faz o tema de casa pra vc?
    Conheci Koh Pee Pee início de abril e tudo isso mesmo. Vale cada centavo obrigada

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Como proteger o seu sorvete #ficaadica 👌🏻👌🏻👌🏻
  • Caramel Ex Noix ou Nozes e Caramelo ou Como esganar sua amiga @didiseadi que fica enviando fotos do seu lanche da tarde
  • Pra quem não acredita que já cortei o cabelo joãozinho #buenosaires #2003 #recordaréviver
  • Hora do lanche! #tomatinho #mussareladebufala #manjericão #salrosa #azeitedeoliva
  • Pausa na labuta para rir à toa! #gorda #papaqui #dancinhadafelicidade
  • Esta foto enviada pela leitora Dulce Cassol Tagliani sintetiza o que foi meu fim de semana: centenas de emails, milhares de curtidas e dezenas de comentários na página do site - e a certeza de que meu maior patrimônio, os meus leitores, ninguém me tira. Muito grata por tanto carinho ♥️ #tamojunto