Qual é a máscara capilar ideal para o seu cabelo? Ahá! Temos a resposta!

O uso de máscara capilar para cuidar dos cabelos é cada vez mais comum, mas muitas mulheres cometem o mesmo erro: usam as mesmas receitas para objetivos diferentes, como hidratação, nutrição, crescimento e reconstrução. É preciso entender que os resultados diversos são atingidos com receitas diferentes. É preciso entender que existe diferença entre os tipos de máscaras e como aplicá-las. Confira as dicas de Julia Doorman, expert no assunto e youtubber do canal Cabelos de Rainha, com 815 mil inscritos.

Máscara reconstrutora
Têm como objetivo repor massa, aminoácidos e proteínas. “Essas máscaras reconstrutoras fortalecem os fios porque, como são feitas com base em queratina, formam uma película de proteção que ajuda no fortalecimento”, explica Julia.  Ela ressalta que a frequência de aplicação das máscaras reconstrutoras pode ser mensal ou quinzenal, depende do estado de cada cabelo. Cabelos com químicas pode fazer mais reconstrução quinzenalmente.

theeverygirl_hairmask4MÁSCARAS HIDRATANTES: ELAS PODEM SER FEITAS EM CASA TODOS OS DIAS

Máscara nutritiva
As máscaras nutritivas têm como função principal desenvolver os lipídios do fio e a gordura natural que é preciso ter no cabelo, deixando-o alinhado, sem pontas duplas, com brilho e sedoso. “Aplicar máscara de nutrição uma vez por semana é o ideal para se ter um cabelo bem nutrido e com brilho”, aconselha Julia.

Máscara hidratante
Essa máscara é responsável por manter a umidade dos fios, que é a água natural presente no cabelo. “Esse é um processo que pode ser feito em todos os tipos de cabelo e sem limites, incluindo até os maios oleosos. A hidratação não sobrecarrega os fios, podendo ser realizada todo dia para que o cabelo não resseque”, ensina. Hoje temos opções de máscaras e ampolas que podem ser usadas no banho mesmo, para quem não tem tempo.

+BELEZA: Chega de frizz! Amiga Mari aponta soluções e apresenta produtos para todos os tipos de cabelo

Máscara para crescimento do fio
As máscaras que ajudam no crescimento dos cabelos geralmente contêm ativos que estimulam a circulação sanguínea, como o alecrim, hortelã e óleo de rícino. “Tudo o que ativa a circulação sanguínea leva mais nutrientes para o bulbo capilar, ajudando no combate à queda e estimulando o crescimento. É importante massagear o couro cabeludo por mais um ou dois minutos na hora do banho, não só colocar no cabelo e tirar”, conclui Julia Doorman.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

4 Comentários
  1. Meu cabelo é fino, e pouco gostaria desaber qual o tipo de tratamento ideal, incluindo shampoo condicionador e máscaras p deixa-Los c aspecto de bastante e soltos c brilho e sem friz, me ajudem to desesperada

  2. É muito bom essas orientações,estou cm um problema serio no meu cabelo uso máscara, hidrato faço varias coisas pra ver se melhora mais ND acontece…quando dou prancha e quando lavo tbm as pontas do cabelo ficam muito crespo corto de quinze em quinze dias mais quando cresce fica a mesma coisa o q faço mim ajude por favor

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.