Socorro, meu joelho caiu, engordou, escureceu, envelheceu! E agora?!

Sim, eles também envelhecem. São companheiros das mãos na hora de entregar nossa idade ou nosso envelhecimento cronológico. Você passa anos sem dar muita bola para os joelhos, sem olhar sequer para eles, mas, de repente, do dia para a noite, eles parecem destoar do resto do corpo.

De magrinho, passa a ser gordinho; de lisinho, parece ficar mais áspero; de clarinho, apresenta um leve tom escurecido. Sem contar a flacidez que faz nascer pregas até então nunca vistas. Calma! Você não está sozinha. Todas nós padecemos do mal dos joelhos envelhecidos.

ellenNEM A TOP ELLEN MACPHERSON, CONHECIDA COMO “THE BODY”, ESCAPA

Com o passar dos anos, a pele vai sofrendo um desgaste natural e o seu aspecto vai se modificando, perdendo a elasticidade, a resistência, apresentando rugas, manchas e flacidez – e é claro que tudo isso se aplica aos joelhos também. Eles sofrem com outro fator: a flacidez da pele da coxa, que despenca até formar uma dobra na região.

Outro fator importante a ser avaliado é que a camada da pele chamada derme é composta basicamente por fibras de colágeno e sua espessura varia de acordo com a região do corpo. Em áreas como mãos, pescoço, cotovelos e joelhos, como a derme é muito fina, o colágeno está em menor quantidade e, portanto, elas ficam mais suscetíveis ao envelhecimento. Com o passar dos anos, ocorre perda muscular natural em todo o corpo, o que acaba contribuindo para a aparência mais envelhecida de todas essas regiões.

joelhoJOELHOS COM RUGAS: ELAS NÃO SÃO PRIVILÉGIO DO ROSTO APENAS

A hidratação de áreas como cotovelos e joelhos é imprescindível para amenizar o ressecamento excessivo. Por não possuir glândulas sebáceas nessas regiões, responsáveis pela produção de óleo natural, a pele fica mais seca, espessa e, muitas vezes, escurecida.

Para as mais novinhas foco na prevenção! Sim, joelho deve ser esfoliado, hidratado e tratado com carinho desde cedo. Opte por produtos com uréia, manteiga de karité, óleo de amêndoas, óleo de rosa mosqueta, ácido láctico e até vitamina C. Hidratantes com bons ativos umectantes vão garantir uma aparência mais saudável no futuro e evitar que a pele da região resseque e escureça. Use sempre filtro solar neles, ok?

MARI KALIL: Todo cuidado é pouco com essa moda do micro agulhamento a qualquer custo

Para as mais experientes, vale abrir mão de vários recursos. Fortalecer o músculo da coxa com exercícios físicos ajuda a não ter sobrinhas de pele ou gordura sobre o joelho. Se a região está escurecida, indica-se usar algumas gotinhas de óleo de rosa mosqueta (misture cerca de três gotas no hidratante preferido) e passar algumas vezes na semana. Utilizar colágeno hidrolisado ou silício orgânico via oral também é um ótimo recurso.

rosa-mosqueta1ÓLEO DE ROSA MOSQUETA: UM SANTO REMÉDIO

Na idade madura, é o momento de investir em bons cremes umectantes e de ação tensora de uso específico para joelhos. Nas clínicas médicas, tratamentos com laser, radiofrequência e peelings químicos (geralmente associados a outras técnicas) promovem descamação na pele, proporcionando renovação celular e produção de colágeno na região. Também fazem com que haja uma melhora na coloração e uniformização da tonalidade da pele do local.

Se existir uma gordurinha na lateral, alguns médicos optam por pequena lipoaspiração no local, com cânulas bem fininhas. Com certeza, o médico da sua confiança vai poder dar uma boa sugestão para a melhora do aspecto externo dos joelhos. E não esqueça: por dentro, eles também envelhecem. Mas este é assunto para outra conversa.

Compartilhar
1 Comentário
  1. Meu joelho de repente ficou pele grossa linhas profundas passei dermaroller 1,5 e ficou manchado,minha dúvida é;Afinal Dermaroller vai me ajudar a tirar essas linhas e clarear joelhos? Já que também serve para clarear.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Quando você fica sabendo que mãe e filha se divertem às suas custas - ainda que rindo da desgraça alheia🤣🤣🤣 Obrigada pela companhia @llillinee e @helena.e.silva.7 ♥️
  • Em um universo digital cada vez mais galopante, grandes empresas começam a entender que a comunicação de qualidade está nas mãos dos influenciadores. Obrigada por me incluir nesta turma @tramontinaoficial. Foi um privilégio estar com todos vocês! #visitatramontina #tfactorystore #serragaucha
  • Encontrei meu vagão na Maria Fumaça. Grata pelo toque @adrianafranciosi 🤣 #firstclass #sóquenão #viagemdetrem #visitatramontina #tfactorystore
  • Convido a todos vocês a acessar o site historiasquemarcam.com.br. Uma  bela homenagem do @simers_rs aos médicos neste 18 de outubro. Porque a vida deles, e eu tenho esse lindo exemplo em casa, merece ser sempre lembrada e reverenciada. Parabéns, meu pai querido e a todos teus colegas ♥️ #18deoutubro #diadomédico #historiasquemarcam
  • A felicidade de ver o filho esgotado na Feira do Livro de Porto Alegre depois de quatro horas de autógrafos uma semana depois de outra sessão de mais quatro horas de autógrafos na Saraiva; a surpresa de receber a notícia da presença dele na lista dos mais vendidos do país são aquelas afetuosas lembranças que ficam pra sempre. O #tbt de hoje é pra ti, meu amado VidaPeregrina - e a todos que dedicaram seu tempo para ler minha história. ♥️ Porto Alegre, outubro de 2013.
  • Transformação do dia para o Band Mulher. Vivo uma certa afeição por conjuntinhos. Aquela coisa de não precisar pensar, sabe assim? 👌🏻 #twentyfourseven.poa