Como investir em look formal no trabalho usando tênis? Assunto para AMIGA MARI!

Quem valoriza o conforto também valoriza um bom e bonito par de tênis. Faz pouco que este tipo de calçado ganhou o aval para sair das academias e frequentar o asfalto urbano, seja com vestidos ou peças de alfaiataria. Por isso, ainda fica a dúvida de como vestir tênis sem errar em ambientes sociais. Esta foi a dúvida que a leitora Maria Amélia Trindade, de Campinas, enviou a Amiga Mari.

“Mari,
Tênis são apropriados no local de trabalho? Ele transmite uma imagem profissional pelo fato de ser um calçado esportivo?”

Há casos e casos, Maria Amélia. Costumo repetir sempre que o bom senso ainda é nosso maior aliado. Em um ambiente profissional descontraído, como agências de publicidade, start up, redações de jornais e revistas, escritórios de arquitetura e todo esse universo mais descontraído, tênis é super bem-vindo. Já em locais como escritórios de advocacia, bancos, fóruns, consultoras financeiras, enfim, ambientes que exigem maior rigor no dress code, o uso do tênis, em muitos casos, nem é permitido.

A cor do tênis é algo para levar muito em conta. Neste caso de ambientes formais, prefira sempre tênis de uma cor só – e prefira tons discretos, como branco, preto, cinza, rosé. O tênis branco, aliás, é grande protagonista em looks deste tipo.

Vamos ver algumas ideias?
(E fica o convite pra me seguir no Instagram: @mari_kalil)

tenisTÊNIS E TERNINHO DE ALFAIATARIA
O tênis branco vem ganhando espaço forte com este tipo de look, principalmente os modelos da Adidas, que surfam em altíssima onda. O único problema do tênis branco é saber que você terá que mantê-lo sempre limpo, sobretudo em ambiente profissional. São muitas as mulheres referências de estilo que adotaram o branquinho básico nos pés, entre elas Gwyneth Paltrow e Victoria Beckham. Outra marca de tênis que supervalorizou com essa tendência do tênis no asfalto é a New Balance, usado por Alexa Chung na imagem acima e com um estilo monocromático, ou seja: tênis combinando com a roupa (gosto muito!)

Tem uma equação super simples de fazer na hora de optar por tênis em ambiente profissional: fugir da dupla jeans + camiseta. Deixe ela para o fim de semana e aposte em peças de roupa que farão o contraponto com o tênis no melhor estilo esporte chique, como saias, vestidos e calças de alfaiataria. E dê atenção extra à escolha dos materiais. Prefira tecidos que não marquem o corpo e invista em acessórios elegantes, como lenços de seda, carteiras e bijuterias minimalistas.

Inspire-se em algumas ideias!

tenis2
EM LOOK MONOCROMÁTICO COM VESTIDOS DE SEDA, VELUDO MOLHADO E MACACÃO PANTACOURT
saia-e-tenis
COM SAIA MIDI USADA COM BLUSAS DE MALHA, LÃ OU CAMISA DE ALFAIATARIA
tenis3
COM BLAZER E SOBRETUDO CLÁSSICO. SE PREFERIR UMA CALÇA MAIS JUSTA, PREFIRA TAMBÉM UM CASACO MAIS COMPRIDO
tenis4
VISUAL PRETO E BRANCO MODERNO E CONTEMPORÂNEO COM MIX DE ESTAMPAS INCLUÍDO
tenis5
COM TONS NEUTROS E PASTEL: O TÊNIS BRANCO, NESSES CASOS, CAI COMO UMA LUVA NA COMPOSIÇÃO
tenis6
ROUPAS EM TONS NEUTROS COMPORTAM LINDAMENTE TÊNIS ESTAMPADOS. NA TERCEIRA FOTO, O TÊNIS SEM CADARÇO ENTRA NO TOM DA SAIA MIDI.
tenis7
COM CONJUNTINHOS DE ALFAIATARIA. PRA QUEBRAR A SOBRIEDADE, VOCÊ PODE OPTAR TAMBÉM POR TÊNIS DIVERTIDOS, COMO NO CASO DA PRIMEIRA FOTO. SE FIZER SEU ESTILO, CLARO!
tenis8
DE UM JEITO MAIS CASUAL COM PEÇAS QUE REMETEM À FESTA E GLAMOUR, COMO METALIZADOS E PAETÊS, QUE TAMBÉM SAEM À LUZ DO DIA COM O TÊNIS

Fiz uma seleção de outros posts já publicados no site em que mostrei várias outras ideias bacanas para inserir o tênis no nosso dia a dia.

+ Converse All Star: AMIGA MARI mostra 10 estilos para arrasar com este clássico
+ AMIGA MARI mostra melhores looks com tênis iate
+ Superega, o tênis preferido de Kate Middleton é simples e elegante como ela

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.